12 de dezembro de 2012

TRIBUNA DO NORTE DESTACA MAIS UM EMPREENDIMENTO DE JOCIMAR DANTAS NA CAPITAL DO RN

UB0CAUTE2TECAB6S4QACAC7DGH4CA3GVSUBCAJDMBEKCA0DYCH3CA58M6DWCAO3XTQ1CA8I3J9ICAMS7UMHCAM36L69CAXXVJEECAYKCCORCAIFI69OCA27TDBXCA1CZSI4CAHI4WQ0CADUNJ8HCA7OR3KKQuando o cantor e empresário “Amazan” gravou um DVD na cidade de Campina Grande, que teve a realização do Ministério da Cultura e do Governo da Paraíba, com o patrocínio do Armazém Paraíba, os blogs comandados pelo atual prefeito de Jardim do Seridó saíram “detonando” o cantor, por não ter ‘investido’ em Jardim do Seridó, mas, os mesmos blogs ficam bem caladinhos quando o seu chefe maior investe na capital Potiguar ao invés de investir em Jardim do Seridó.

 

Sem título

Isso mostra a total parcialidade dos que recebem para calar diante da mais triste realidade, ao tentar mostrar apenas fatos de interesse do seu líder, o ex-padre Jocimar Dantas, que ora adquire mais um empreendimento Na capital Potiguar.

A coluna da “Tribuna do Norte”, ‘Cultura&lazer’ mostra que Jocimar Dantas irá inaugurar mais empreendimento em Natal, a Galeria de Artes e Antiguidades Capela Sistina no Centro de Turismo. Jocimar Dantas já comercializava obras de arte no Mercado de Petrópolis.

JD

A confirmação através da matéria da “tribuna do Norte” de que Jocimar Dantas já comercializa obras de arte no mercado de petrópoles em Natal, deixa uma dúvida quando aos bens do atual prefeito, haja vista que o referido comércio não constou na lista de bens informados à justiça eleitoral na sua declaração.

Por fim, resta apenas saber o motivo do prefeito investir na capital e não em Jardim do Seridó, como tanto cobram de “Amazan” os seus ‘Babões Oficiais’. Em nome de quem será a loja do Mercado de Petrópoles que não aparece na declaração de bens do prefeito?

Do Blog: Será que a “famosa” imagem de “Santa Luzia” vai aparecer por lá? E não era pra ele investir em Jardim do Seridó não, senhores ‘bajuladores’?

REVOLTANTE! MAIS UM ENVOLVIDO NO ASSASSINATO DE F. GOMES GANHA LIBERDADE, FAMÍLIA REPUDIA EM NOTA À IMPRENSA

f-gomes1A família do saudoso amigo e colega, o “F. Gomes”, covardemente assassinado no dia 18 de outubro de 2010 em Caicó em frente a sua residência em Caicó, divulgou uma nota de repúdio e decepção com a soltura do advogado Rivaldo Dantas de Farias, um dos cinco réus denunciados pela morte do jornalista. O advogado Rivaldo Dantas é o terceiro réu posto em liberdade pela justiça.

AF_thumb[2]

Leia nota abaixo:

"É com muita decepção e tristeza que recebemos a notícia de que mais um réu, envolvido na morte do nosso F. Gomes, está em liberdade. É o terceiro que vai passar as festividades de final de ano em suas residências, enquanto nós não temos mais o nosso pilar, quem nos dava apoio em todos os momentos.

Como confiarmos na Justiça Brasileira, se para marcar a data do julgamento dos réus é uma dificuldade atrás da outra, mas para soltar os réus, as facilidades sempre são encontradas? Estamos decepcionados e desacreditados na Justiça.

Gostaríamos também de externar toda nossa confiança e gratidão ao trabalho do advogado Jandui Fernandes, que desde o início continua do nosso lado, nos defendendo sem cobrar nada por isso, apenas pela admiração e amizade que tinha por F. Gomes. A Dr. Jandui o nosso reconhecimento, agradecimento e desejo de que ele continua ao nosso lado.

Nosso descrédito também é com o Governo do Estado, que apesar de ter publicado em Diário Oficial a concessão de uma pensão para um dos filhos de F. Gomes, até hoje não saiu do papel. Logo isso com F. Gomes, que dedicou toda a sua vida profissional para defender os mais humildes.

Família de Francisco Gomes de Medeiros"

VEREADORES ELEITOS, RANIERE BARBOSA E GEORGE CÃMARA SÃO REINTEGRADOS PELO TSE

 (Montagem/DNOnline)

Os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) estão, novamente, na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dentre os eleitos para a próxima legislatura (2013-2016) da Câmara Municipal de Natal. A lista foi atualizada na manhã desta quarta-feira (12) e pode ser conferida no link http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012 (segue também reprodução em anexo).


A inclusão dos dois vereadores se dá mais de uma semana depois do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) ter considerado válidos os votos da coligação União Por Natal 2, medida que reintegrou em caráter liminar Raniere Barbosa e George Câmara ao grupo de vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro.


Na ocasião, a maioria dos juízes do TRE (quatro votos a dois) interpretou que o registro do PTdoB em duas coligações diferentes ao mesmo tempo — sendo uma delas a União Por Natal 2 — não poderia prejudicar a eleição dos parlamentares do PRB e do PCdoB, uma vez que eles não se beneficiaram de nenhum voto do PTdoB. Ainda de acordo com o entendimento majoritário da corte eleitoral, Raniere e George se elegeram graças aos mais de 26.500 votos contabilizados para o PRB, o PCdoB, o PSD e o PPS, legendas que na prática compuseram a coligação União Por Natal 2.

Votaram a favor da tese de que a irregularidade apontada ao PTdoB não poderia invalidar os votos de todos os partidos da coligação União por Natal 2 os juízes Nilson Cavalcanti (relator da ação), Ricardo Procópio, Jailsom Leandro e Amílcar Maia. Contra o recurso, votaram os juízes Carlo Virgílio de Paiva e João Rebouças, este presidente do TRE.


Na manhã desta quinta-feira (13), está previsto o julgamento do mérito desse processo, no próprio TRE/RN. A diplomação de todos os vereadores eleitos está confirmada pela Justiça Eleitoral para o dia seguinte, sexta-feira (14), às 10 horas.

STF DEFINE HOJE SE CASSA MANDATOS DE DEPUTADOS CONDENADOS

O ministro Celso de Mello já opinou a favor do poder do STF para cassar mandato de condenados (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta-feira (12) o julgamento do processo do mensalão com o desfecho da discussão sobre a perda do mandato de deputados condenados no processo. A questão dividiu os membros do STF na sessão de segunda e deve ser definida hoje com o voto do ministro Celso de Mello.

Foram condenados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP). Na última sessão, quatro ministros - Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello - entenderam que a decisão do Supremo é definitiva e não precisará passar por deliberação da Câmara dos Deputados. Outros quatro acham que a decisão cabe à Câmara - Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Durante os debates, Celso de Mello já afirmou ser favorável a que o Supremo determine a perda dos mandatos. Nesse caso, a Câmara teria que cumprir a decisão após o trânsito em julgado do processo, quando não há mais possibilidades de recursos, o que deve ocorrer somente no ano que vem.

ATENÇÃO! TESTEMUNHA CONTRA IRON JÚNIOR CELEBROU CONTRATOS EM SEU NOME E DA SUA ESPOSA COM A PREFEITURA

imagesJamais visto em Jardim do Seridó, a testemunha que elaborou as supostas provas contra o vereador Iron Júnior, Naquib Oliveira Libâneo, (foto) celebrou um contrato com o executivo para prestar serviços de, “fotos digitais e filmagens de eventos” com valor de quase 4 mil reais no período de seis meses, trabalhos esses que na gestão passada eram executados pelos cargos comissionados lotados ao gabinete do prefeito.

SAM_2191

Incontestavelmente, durante a campanha eleitoral o contratado, Naquib Oliveira Libâneo, adesivou um veículo como sendo o “Bacurau Móvel” e passou todo o tempo ao lado do prefeito, filmando e gravando comícios e movimentações políticas, supostamente pagas com o dinheiro do povo através do referido contrato, haja vista que muitos outros faziam o mesmo serviço de cobertura dos eventos do executivo.

Ademais, a esposa do contratado, Maria Goretii de Oliveira Libâneo, também celebrou um contrato com a prefeitura, este, no valor de mais de 4 mil reais por um período de 4 meses e 22 dias, sendo posteriormente reajustado por força de um aditivo, com data retroativa ao início do contrato.

SAM_2190

Portanto, a testemunha que também foi descrida e publicada como sendo um dos integrantes do sistema de mídia da atual gestão, ao criar um ‘blog’, mesmo nunca tendo atuado na área da imprensa, é um dos muitos beneficiados do dinheiro público para defender com unhas e dentes o sistema dos ‘bacuraus’ de Jardim do Seridó que é liderado pelo contraventor Joaci Costa.

Do Blog: Enquanto isso tem um monte de abestalhadas ‘brigando’ de graça por causa de política. Esse também ‘briga’, mas ganha dinheiro público para isso!

‘SOU O GARGANTA PROFUNDA DO PT’, DIZ CACHOEIRA AO SE LIVRAR OUTRA VEZ DA PRISÃO

Carlinhos Cachoeira deixa Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Adriano Zago/G1)

O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, prometeu fazer revelações sobre a sua relação com políticos e autoridades. Ao sair do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira (11), ele afirmou que pedirá autorização do seu advogado para falar o que sabe. “Agora eu acho que vou falar realmente. O PT sabe que eu sou o Garganta Profunda do PT”, disse, referindo-se ao escândalo de espionagem Watergate, que estourou em junho de 1972 e culminou com a renúncia do então presidente americano Richard Nixon.

O bicheiro afirmou que gostaria de falar ainda hoje, quarta-feira (12) e criticou o relatório da CPI do Cachoeira: “Amanhã tem relatório final da CPI e vou falar também de alguns personagens que a Delta [construtora] tem diretamente participado na vida deles, que hoje estão na CPI e fazendo um relatório totalmente sem escrúpulo”.

Beneficiado por um habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na tarde desta terça-feira, ele acha que a justiça foi feita. “Aliviado vou ficar na hora que este processo estiver trancado. Ele realmente vai ser trancado porque as provas são todas colhidas ilegalmente”, acusa.

BLOG MORAL! PINTURA ILEGAL DE PRAÇA PÚBLICA É TROCADA LOGO APÓS VISITA DO “BLOG BARRA PESADA”

Ache ruim quem quiser, mas a verdade é que o “Blog Barra Pesada” tem moral mesmo, pode acreditar! Com um trabalho sério, imparcial e responsável, o “Blog Barra Pesada” é um dos mais importantes defensores dos direitos da coletividade, atuando com denúncias contra as ilegalidades cometidas por aqueles que se acham donos de tudo e de todos.

SAM_2183 copy

Um mostra da ‘moral’ do ‘blog’ ficou estampada em um fato ocorrido na manhã de ontem, terça-feira, (11), quando por volta das 9h00min em jardim do Seridó, ao ser avisado por populares, nossa reportagem esteve em uma Praça que vem sendo construída com recursos federais na cidade, e que estava sendo pintada de forma ilegal, ferindo uma lei municipal que regulariza as cores das pinturas públicas, já que no início de sua gestão, o atual prefeito transformou a cidade em sua bandeira política partidária pintando todos os prédios públicos na cor verde.

Pois bem, o ‘blog’ fez as fotos para denunciar a irregularidade, mas nem precisou postar no blog, pois os responsáveis pela obra foram comunicados de nossa presença no local, e imediatamente determinaram que a pintura fosse refeita na cor branca, cobrindo a pintura verde feita poucos minutos antes.

Sem falsa modesta, o ‘blog’ é, e continuará sendo um defensor dos cumprimentos das leis, mesmo que isso seja combustível propulsor para alavancar as perseguições e ameaças dos poderosos contra o diretor desse sério meio de comunicação.

Do Blog: Êita Blog Moral! Obrigado pelo Respeito!

PSD ESCOLHE FÁBIO FARIA PARA REPRESENTAR O PARTIDO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA

O deputado federal Fábio Faria (RN) foi escolhido na noite desta terça-feira (11) o representante do Partido Social Democrático (PSD) para disputar a vaga de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. A eleição foi em reunião da bancada no Plenário 7 do anexo 2.

Liderança PSD 12-12-12

"Agradeço imensamente a confiança dos colegas deputados, representar o PSD da Mesa Diretora é uma missão de grande responsabilidade e que muito me honra", disse Fábio Faria após receber 27 votos dos 44 deputados presentes.

Na reunião desta terça-feira, o PSD também definiu o nome do deputado Eduardo Sciarra (PR) para liderar a legenda na Câmara em 2013.

POLÍCIAS PRENDEM ACUSADO DE MATAR POLÍCIAL MILITAR APOS ASSALTO NO INTERIOR DO RN

 

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar da cidade de Santa Cruz e militares do 11º BPM de Macaíba, prenderam EMANUEL DE LIMA VALDOVINO, (foto ao lado) acusado da execução do Soldado FERNANDO QUIRINO na cidade de Lajes Pintada. O suspeito estava em uma residência em São Gonçalo do Amarante e foi levado para DEICOR. 

Segundo informações, o acusado juntamente com um bandido chamado JOÃO JANUÁRIO (foto ao lado) assaltaram um comércio na cidade de São Tomé e foram em direção a Lajes Pintada e ao avistar a viatura montaram uma emboscada contra os PMs. O Soldado Fernando Quirino foi baleado e posteriormente foi executado pelos marginais e teve seu colete e pistola roubados pelos criminosos. Desde então, várias diligências foram efetuadas em todo o Rio Grande do Norte e Ceará em busca dos bandidos e hoje um deles foi preso hoje.

Fonte: GTO Assú

ESTUDANTES DO RN VENCEM A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUES

Ladmires_e_TaianaEducação Pública do Rio Grande do Norte foi um dos destaques da Olimpíada de Língua Portuguesa, que teve o seu resultado final divulgado nesta segunda-feira (10). O Estado conquistou o primeiro lugar em duas categorias. Na categoria Artigo de Opinião, a estudante Taiana Cardoso Novais, da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, de Natal, saiu vencedora com o texto “Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição”. Ela foi orientada pelo professor Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, que já havia conquistado um bom resultado na edição anterior.

Já o primeiro lugar na categoria Poema veio para o estudante Henrique Douglas de Oliveira, da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, do município de José da Penha. Orientado pela professora Simone Bispo de Moura Costa, ele escreveu o poema “Ô de casa?!”. Além da medalha, os alunos premiados receberão notebook e impressora. Já as escolas nas quais eles estudam receberão laboratórios de informática com 10 computadores, impressora, projetor e telão, além de livros para biblioteca.

A Olimpíada de Língua Portuguesa premiou os cinco estudantes vencedores nacionais em cada categoria. Na grande final, em Brasília, 38 candidatos concorriam nas categorias Poema, Memórias, Crônica e Artigo de Opinião. Do Rio Grande do Norte, sete estudantes conquistaram espaço na última etapa.

Além de Taiana Cardoso e Henrique Douglas, concorriam Diego Sousa Guimarães, da Escola Estadual Ainda Ramalho, de Mossoró, na categoria Artigo de Opinião; Eridiany Aparecida Gonçalves, da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, na categoria Memórias Literárias; Larissa Rebeca Araújo, da Escola Estadual Teônia Amaral, de Florânia; Maria Klívia Melo, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, de Assú, e Vinícius Henrique Silva, da Escola Municipal Elisiario Dias, de São Miguel, todos na categoria Crônica.

Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, a Olimpíada de Língua Portuguesa desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A cada biênio, nos anos pares, o projeto realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

Coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC, o projeto tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, e o Canal Futura.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...