19 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 19 DE AGOSTO

AMISTAR

A Bíblia fala maravilhas a respeito da amizade, esse nobre sentimento que une pessoas tão diferentes. É próprio do ser humano criar amizades, cultivá-las, defendê-las, protegê-las. Quem não tem amigos não sabe o que é viver, pois na hora difícil eles costumam presença que socorre e conforta.

As paixões duram pouco, os deslumbramentos ou relacionamentos mágicos têm vida curta, mas as amizades possuem a DNA da longevidade. Abraão, pai dos que crêem em Deus, foi chamado de “amigo de Deus”. Não seria possível dizer mais.

Amor, companheirismo, cumplicidade, partilha... são ingredientes que ajudam a manter viva a amizade. Não deixe de rezar pelos amigos, pois são eles o bom tempero da vida. O mestre Jesus ensinou a ser amigo, dizendo que a maior expressão de amor é a capacidade de dar a vida peLos amigos.

QUEM TEM UM AMIGO PODE DIZER A CADA MANHÃ QUE VALE A PENA VIVER.

José Bortolini



PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É UM PROPAGADOR DA DISCÓRDIA

A atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, definitivamente já mostrou que não sabe lidar com o poder. Desde que assumiu o executivo municipal Jocimar Dantas, que deveria ter usado sua influencia política em consonância com sua formação religiosa para acalmar os ânimos, fez o contrário, usando da imprensa contratada pelo poder público para inflamar mais ainda o acirramento político partidário que ora predomina na cidade.

Além de ter travado junto com o seu pai o vereador e contraventor do jogo de bicho Joacir Costa, uma briga contra o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, quando o mesmo disse em sessão da câmara municipal que, “O menino não vai dá dinheiro pro hospital não, eu disse ao menino que ela só vai dá dinheiro pro hospital se o diretor for do nosso lado, o menino não vai dá o dinheiro e pronto”, deixando a entender que pra eles o lado político é mais importante até mesmo que a saúde da população.

Por outras vezes o administrador público foi à rádio cabugi do seridó e inflamou ainda mais as discórdias políticas na cidade, dizendo que os populares que não tivessem satisfeitos com sua administração que saíssem da cidade dele, mostrando muita arrogância e falta de humildade, ademais, em um ato de total despreparo, usando um termo muito chulo, falou que os adversários vão ter que engoli-lo.

Quando pensávamos que ele já havia usado toda sua prepotência em prol da discórdia, és que acontece o episodio da missa de despedida e posse dos seus colegas sacerdotes, e ele mostra mais uma vez sua real personalidade de perseguidor, que sem nenhum sentimento de gratidão ou humanidade, ignora o competente e trabalhador Pe. Joaquim, na sua despedida após oito anos de muitas conquistas para a igreja católica de nossa cidade.

Esse é o testemunho vivo que você pode até comprar o estudo, mas jamais comprará a educação, pois educação não é para quem quer, e sim para quem absolve ela desde os primeiros momentos de vida, o que parece não ter sido o caso do atual gestor público de Jardim do Seridó.

FALTA DE HIGIENE COM A CARNE QUE COMEMOS NO SERIDÓ POTIGUAR É UM PROBLEMA A MAIS




Vários matadouros públicos foram fechados pelo IBAMA e IDEMA em toda região do seridó potiguar. As medidas estão sendo tomadas após a criação do conselho gestor da bacia hidrográfica do Piranhas - Açu, com o intuito de preservar os rios que fazem parte da mesma.

Além da questão ambiental, outro fato que chama a nossa atenção é a qualidade da carne que comemos em nossa região, pois as condições de higiene dos referidos matadouros públicos ficam muito aquém da exigida pelo órgãos de saúde pública responsáveis.

O pior de tudo é que ainda encontra-se pessoas contrárias as medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes, mesmo suas opiniões indo de encontro com sua própria saúde e de sua família, ignorando as condições precárias de higiene no manuseio da carne que consumimos. As imagens (abaixo do matadouro de Caicó, e acima o de Jardim de Piranhas) falam mais que mil palavras.






Fotos: Bira Viegas

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...