19 de agosto de 2009

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É UM PROPAGADOR DA DISCÓRDIA

A atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, definitivamente já mostrou que não sabe lidar com o poder. Desde que assumiu o executivo municipal Jocimar Dantas, que deveria ter usado sua influencia política em consonância com sua formação religiosa para acalmar os ânimos, fez o contrário, usando da imprensa contratada pelo poder público para inflamar mais ainda o acirramento político partidário que ora predomina na cidade.

Além de ter travado junto com o seu pai o vereador e contraventor do jogo de bicho Joacir Costa, uma briga contra o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, quando o mesmo disse em sessão da câmara municipal que, “O menino não vai dá dinheiro pro hospital não, eu disse ao menino que ela só vai dá dinheiro pro hospital se o diretor for do nosso lado, o menino não vai dá o dinheiro e pronto”, deixando a entender que pra eles o lado político é mais importante até mesmo que a saúde da população.

Por outras vezes o administrador público foi à rádio cabugi do seridó e inflamou ainda mais as discórdias políticas na cidade, dizendo que os populares que não tivessem satisfeitos com sua administração que saíssem da cidade dele, mostrando muita arrogância e falta de humildade, ademais, em um ato de total despreparo, usando um termo muito chulo, falou que os adversários vão ter que engoli-lo.

Quando pensávamos que ele já havia usado toda sua prepotência em prol da discórdia, és que acontece o episodio da missa de despedida e posse dos seus colegas sacerdotes, e ele mostra mais uma vez sua real personalidade de perseguidor, que sem nenhum sentimento de gratidão ou humanidade, ignora o competente e trabalhador Pe. Joaquim, na sua despedida após oito anos de muitas conquistas para a igreja católica de nossa cidade.

Esse é o testemunho vivo que você pode até comprar o estudo, mas jamais comprará a educação, pois educação não é para quem quer, e sim para quem absolve ela desde os primeiros momentos de vida, o que parece não ter sido o caso do atual gestor público de Jardim do Seridó.

15 comentários:

  1. Sou dai do seridó moro fora a muito tempo e nunca tinha presenciado ato dessa natureza. Como uma autoridade da cidade se comporta dessa maneira com um padre que fez o que fez pela cidade que ele Jocimar diz ser dele. Coitada dessa cidade, e esse homem ainda quer candidato a deputado, será que Ouro Branco cidade do padre Joaquim irá da algum voto a esse homem?acredito que não.

    ResponderExcluir
  2. A MAIOR CUPA DAS SEBOSEIRASUQE ESSE PRAFEITINHO DE MEIA TIJELA FAZ É O POVO QUE VIVE BABANDO DELE, SE LIGA MINHA GENTE EM VEZ DE VCS PEDIREM ORÇÃO, Vão para igreja rezar para que ele faça alguma coisa por jardim, vão rezarpara que ele assuma o apapel e a função de prefeito que é isso que ele infelizmente é

    ResponderExcluir
  3. Logo ao término da campanha, pensava eu, que ao assumir a Prefeitura Municipal, o atual administrador poderia dizer à população que tava na administração da sua cidade por que Deus o tinha chamado pelo nome (Senhor, tu me olhastes nos olhos, e a sorrir, pronunciaste o meu nome[...]), mas passado algum tempo vejo que o mesmo não entendeu muito bem o chamado. Mas uma vez, reafirmo o que penso nessas palavras “Deus não condena ninguém, ele dá o livre-arbítrio das nossas escolhas. Você ter ganhado não é questão de sorte, Deus não joga com o destino das pessoas. Escolhemos o nosso caminho e, de acordo com ele, a vida nos responderá. Cada um colhe o que semeou. Duvidar disso é pensar que Deus está omisso, que não tenha poder, é diminuí-lo. Quanto foi feito por Jardim, e quanto ainda há pra fazer? Mentir, lastimar, enganar as pessoas não leva a lugar nenhum. O piso na passarela do sucesso muitas vezes é passageiro, e como é bom ser lembrado pelas boas-venturanças. O próprio Messias, Jesus de Nazaré, pregava ao povo com parábolas, e o povo o seguia porque o entendiam, na sua simplicidade. Façamos assim também, tentemos ser lembrados pelo carinho e gratidão das pessoas, e não por suas chateações, desilusões ou desencantos. Só a Deus cabe o poder de julgar, só a ele cabe o direito de decidir pelas pessoas, mas mesmo assim ele nos dá o livre-arbítrio.

    ResponderExcluir
  4. O matadouro de Jardim do Serido só tinha nome quando Marcos do Dnocs que hoje está na policia rodoviária federal era o chefe, foi quem colocou moral e limpeza naquele ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Olha o menino, olha o menino, olha o menino do papai, ah, ah, ah, olha o menino do papai...

    ResponderExcluir
  6. Meu caro blogueiro e amigos internautas a amiga entitulada como PAROQUIANA errou DESASTROSAMENTE, pois se tivesse algum conhecimento TEOLÓGICO não teria, em parte das suas palavras levianas, cometido IMPRUDÊNCIA com o Sr. BISPO DOM DELSON que como muitos da Igreja Católica estão DESCONTENTES com os atos do prefeito Jocimar Dantas que misturam atos religiosos "de fundamentação suspeita" com a politicagem (fora de época) que desgasta as nossas familias. O padre-prefeito sabe muito bem que suas funções sacerdotais estão SUSPENSAS, foi isso que ele escolheu, no entanto, tem demonstrado FALTA DE BOA FÉ perante a comunidade e DESOBEDECIDO aos princípios da IGREJA CATÓLICA. Ora minha amiga PAROQUIANA como pode agora a senhora sugerir que o BISPO marcasse uma audiência com o padre-prefeito que anda usando o sacerdócio para cometer ABSURDOS em programas de rádio, em sua própria residência, prometendo curar as pessoas com óleos milagrosos, usando da demagogia mais barata e mais antiga que já se tem notícia!? Não deveria ser o contrário? O padre-prefeito pedir autorização ao BISPO para fazer o que anda fazendo em Jardim? Todos em Jardim sabem que o padre-prefeito tem tratado o seu próprio colega padre Joaquim com desprezo, acho sinceramente que como o DIABO se esconde com pele de cordeiro, assim com alguns que se dizem fiéis como a entitulada PAROQUIANA que não passa de uma politiqueira que como Jocimar mistura Igreja com politicagem. A DOM DELSON e a toda a comunidade católica Jardinense os nossos sinceros votos de solidariedade e apreço por NÃO PERMITIREM IGREJA E POLITICA juntas, por zelarem pela ordem, acredito e sei da formação religiosa de DOM DELSON que como muitos já não estão aguentando as IRRESPONSABILIDADES do prefeito Jocimar Dantas. Igreja e politicagem não devem se misturar, Jocimar recebeu formação religiosa para contestar ódio, rancor, perseguição contra quem quer que seja ainda mais um colega de serviço prestado na cidade como padre Joaquim. Saiba Jocimar e seus politiqueiros que isso foi muito ruim e desgastante, humilhante e triste para toda a comunidade presenciar ou ter conhecimento do que anda ocorrendo em Jardim do Seridó. As nossas autoridades Judiciais, Eclesiásticas, etc, precisam agir ainda com mais rigor para conter essas IMPRUDÊNCIAS desse rapaz que muito tem feito mal as nossas familias.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito preocupado com a atual situação de nossa cidade, cheguei hoje para verificar apressão no centro de saude e quase que não achava ninguem para fazer isto. Fiquei pensando:sera que não tem mais funcionarios naquela lugar? o que houve com eles? tive algumas informações que a maioria estavam afastados, tinham ido embora e uns ainda estavam pensando em se aposentar e pedir licença??????? Fiquei a me perguntar? O que sera que aconteceu com estes funcionarios para se ausentarem de suas funções???Será a insatisfação com a atual administração? Pois desde que adoeci da pressão isso nunca tinha acontecido numa unica repartição nessa cidade. Estou muito preocupado pois dependo deste serviço diariamente. Não estou aqui querendo falar de ninguem apenas me veio esta indagação em mente e ao masmo tempo a grande preocupação por ser um usuário hipertenso.

    ResponderExcluir
  8. acho que nessa administração bateu o recorde de licencia premio e de afastamento, o que sera que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  9. Paulinho, gostaria que voce não postasse este comentario, e sim, procurasse saber se é verdade o seguinte fato para então fazer uma excelente materia: os funcionarios do centro de saude quando estão doente agora não podem mais pegar medicamentos na farmacia do mesmo, a não ser com prescrição médica , isto é absurdo! Um funcionario com uma simples dor de cabeça não tem mais direito de receber um dipirona gratuito sem receita, tem que ir no madico, pedir uma receita dizendo que esta com dor de cabeça, isso é uma vergonha, nas administrações anteriores todos os funcionarios da saude tinham vez e voz e hoje nem um dipirona! Não sei se isso procede mas gostaria muito que o senhor providenciasse uma materia com este assunto!Será uma repercussão e tanto. Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  10. JARDINENSE EM ALERTA!
    Agora vai da bem certim, paulinho. A boa eu vou contar é agora! Não sei se voces ja tão sabendo, mas a cadeira da secretária chefe de gabinete nem isfriô e sinhô JANILDO do PT e seu Antonio Macena ja tomaram conta! Tão tudo caladinho... Tão escondendo do povo por que? kkkkk Prefeito bacaaaaana. Tudo farinha do mesmo saco! Eu to é com vergonha de tanta palhaçada na minha cidade!

    ResponderExcluir
  11. A saúde pública de um município não é brincaderia, pois abrange uma grande parte da socidade deste lugarque precisa dela para se manter saudável.Esse jogo sobre a manutenção da Hospital Maternidade Rui Mariz e muito sério, pois a população carente nao pode pagar pela irresponsabilidade do prefeito desta cidade. Ele precisa ter conciencia que o funcionário publico é pago para trabalhar pela sociedade, seja ela de que partido- verde, vermelho, amarelo, branco... Será que essas pessoas mediocres não tem consciencia em brincar com a saúde da população de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  12. Paulinho, porque será que o Prefeito-Padre, depois do carão que recebeu do Senhor Bispo Diocesano, não está mais aparecendo no seu blog com a boca escancarada "cheia de dentes"? Há quem diga que é pela vergonha que passou, pois agora ele está andando de "fininho", se aproveitando das sombras da tarde para mascarar sua presença. É a justificativa que estão comentando nos bares aqui da cidade, na hora da cervejinha gelada. Ouvi alguém afirmando que o carão foi a Lei Natural do Karma, para compensar o que foi dito e feito contra o grande Edimar de Medeiros Dantas, logo após a posse daquele que hoje anda muito estranho. a) - Severino Pèzinho!!

    ResponderExcluir
  13. essá pessoa católica apostólica romana que comentou no dia 19 de agosto, às 19h44 é de uma segurança tremenda, entende realmente de teologia, obrigada pelo esclarecimento, concordo em gênero, númeo e grau com o que disse, só acrescento uma coisa: não precisa Dom Delson "se reunir particularmente" com o atual prefeito para dizer o que disse em público, pois ele (infelizmente) é padre e SABE q tudo o q está fazendo é "errado", isso já foi dito no dia em que ele pediu a suspensão ao Bispo para se candidatar. Outra coisa, que ninguém ainda percebeu, que o Bispo se dirigiu à comunidade católica que ali estava presente para esclarecê-los q os Padres q naquele momento tavam chegando na paróquia estavam ali para orientá-los espiritualmente, caso necessite, como tb celebtar os sacramnetos da Igreja, e ñ o prefeito q agora tá "SUSPENSO" de suas obrigações. É bom q isso fique bem claro. Pulinho, era de suma importância que um comentário como esse a que me refiro fosse destacado até como notícia, pois nós católicos precisamos de esclarecimentos isentos de politicagem. AGRADEÇO SE ME ATENDER.

    ResponderExcluir
  14. Atenção do Sr. Paulo Gomes da Silva Filho, ou Paulinho Barra Pesada:

    Parece que a "bomba sem estopim", prenuncia detonar dentro em breve aqui na nossa cidade. Pois não é que a Doutora Promotora retornou de férias e já instaurou inquérito contra a Prefeitura de nossa cidade! Primeiro processo trata do Matadouro Municipal. Quer informações sobre as condições sanitárias, bem assim, indagará através de outro processo sobre o "o porquê" da criação de porquinhos dentro da zona urbana. Não culpo tanto o Padre-Prefeito, mas sim, seu consultor administrativo Sr. Alécio Alves, que é o Prefeito atual, e de fato! Onde está o mesmo que não viu isso? Ou

    ResponderExcluir
  15. Isso é um Prefeito ou um "imperfeito"?. Credo em cruz, ave-maria.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...