12 de janeiro de 2022

JUIZ MARANHENSE ABRE MÃO DE FÉRIAS EXTRAS E AUXÍLIOS MORADIA, SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E LIVRO

Um juiz do Maranhão, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, abriu mão dos 30 dias adicionais de férias, para além dos 30 dias de descanso remunerado assegurados a todos os trabalhadores. 

 

O juiz Roberto de Oliveira Paula é o mesmo magistrado que já havia renunciado, em 2017, a penduricalhos e regalias como os auxílios moradia, alimentação, saúde e livro, outros privilégios pagos aos membros da magistratura. 

 

Ele também se recusou a receber, em 2019, a chamada “licença-prêmio por assiduidade”, outra regalia da magistratura. “Nunca é tarde demais pra fazer a coisa certa”, declarou, à época. 

 

A conduta exemplar recebeu críticas dos colegas da Associação dos Magistrados do Maranhão, que chegou a definir a atitude de Roberto de Paula como “pura hipocrisia” por rejeitar tantas regalias e privilégios. 

 

Ele agora também não quer exercer o “direito” de gozar 30 dias adicionais de férias, conforme consta do requerimento que apresentou ao Tribunal de Justiça do Maranhão.


No documento, o juiz chama de “privilégios inadvertidos da carreira”, como as férias de 60 dias.

 

– “Há tempos este magistrado reflete sobre o impasse ético gerado por algumas prerrogativas da magistratura, que, quando analisadas no contexto de desigualdade socioeconômica do país, evidenciam privilégios inadvertidos da carreira. Um dos pontos que causava incômodo, e hoje se torna certeza em minha consciência, é a inadequação da concessão de férias de sessenta dias”. 

 

“Na oportunidade, renuncio à disponibilidade de 60 dias de férias, assim como ao percentual excedente do terço constitucional que ultrapasse este período”, afirmou.

 

BLOCO DO MAGÃO NÃO SAIRÁ ÀS RUAS DE CAICÓ NO CARNAVAL ESSE ANO

O tradicional Bloco do Magão não vai desfilar este ano no carnaval de Caicó, um dos maiores festejos populares do Rio Grande do Norte. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (11) pela Associação Cultural Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. 

 

A justificativa é que a "presença da pandemia causada pelo Covid19 e suas variantes ainda requer muita cautela e procedimentos que não nos livra do receio e do pesar por tantas perdas humanas e materiais que vem acontecendo". 

 

O Bloco do Magão saiu as ruas de Caicó pela última vez em 2020, atraindo milhares de foliões - entre moradores da região e turistas de todo o Brasil.

MONSTRUOSIDADE! APÓS MAIS DE 6 ANOS, POLÍCIA DESVENDA CRIME, E BANDIDO CONFESSA QUE MATOU CRIANÇA COM 42 FACADAS NO PE

Seis anos, um mês e um dia depois do assassinato de menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, o caso teve um desfecho. O suspeito de desferir 42 facadas na garota, dentro de um colégio particular de Petrolina, no Sertão, foi identificado pela Polícia Científica de Pernambuco e confessou o assassinato.

 

O DNA encontrado na faca, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, que está preso por outros crimes. Nesta terça (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado.

 

No dia 10 de dezembro de 2015, a menina participava da formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ela saiu do lado dos pais para beber água e desapareceu.

 

Desde a data do assassinato, foram realizadas sete perícias. O inquérito acumulou 24 volumes, 442 depoimentos e 900 horas de imagens analisadas.

 

O documento da perícia técnica não esclarece a motivação do crime. Também não informa quais outros crimes são atribuídos ao homem que está preso.

 

A peça-chave para o esclarecimento do caso foi a faca usada pelo criminoso Marcelo da Silva, que está preso em Salgueiro, também no Sertão pernambucano.

 

Fonte: G1/PE.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...