8 de outubro de 2017

SERIDÓ DÁ ADEUS AO GRANDE MÚSICO 'PAULO LÚCIO'

O Seridó irá se despedir neste domingo, (08), de um dos maiores músicos da região, ‘Paulo Lúcio’. O músico morreu neste sábado, (07), em Natal, onde enfrentava o tratamento contra o câncer. O sepultamento será neste domingo, (08), ás 16:00hs, após missa na matriz de Cruzeta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filho do grande maestro e compositor seridoense Felinto Lucio Dantas, ‘Paulo Lúcio’ nasceu em Carnaúba ds Dantas, mas vive por grande parte de sua vida na cidade de Cruzeta, onde receberá todas as merecidas homenagens antes de ser sepultado.
 
 
 
 
 
Do Blog: Tive o prazer de conhecer esse grande artista e grande homem. Não podemos externar tristeza por alguém que passou a vida usando seu talento para levar alegria para as pessoas. Portanto ‘Paulo Lúcio’, sinta-se homenageado por mim, com respeito, carinho e amor. Descanse em Paz AMIGO!

PRESA DO REGIME ABERTO E HOMEM ENVOLVIDO EM CRIMES SÃO MORTOS EM CIDADE SERIDOENSE

Dois homicídios foram registrados em menos de 24 horas em Caicó, onde morreram, Fabiano Cruz e Celiane, ambos com passagens pela polícia.
 
Segundo consta nos registros de ocorrências, Fabiano foi morto em casa, no Bairro Boa Passagem, nas primeiras horas deste sábado, (07), por dois elementos, que arrombaram a residência da vítima, e o mataram dentro de casa com vários tiros. Já Celiane, foi morta a tiros, a noite, no Bairro João XXIII, logo após ter ido ao presídio “Pereirão”, assinar. Ela passou para o regime aberto na semana passada.

POLÍCIA ACHA CABEÇA DE JORNALISTA SUECA

A polícia dinamarquesa anunciou neste sábado (07/10) que encontrou na baia de Koge, no sul de Copenhague, a cabeça e pernas da jornalista sueca Kim Wall, desaparecida em agosto, após ter sido vista pela última vez a bordo de um submarino privado.
 
 
 
 
Mergulhadores da Marinha da Dinamarca encontraram um saco com roupas da jornalista e uma faca e outro contendo a cabeça e as pernas dela. Ambos continham pedaços de metal, possivelmente para facilitar que afundassem.
 
 
 
 
 
O chefe da investigação, Jens Moller Jensen, informou não haver fraturas no crânio e que outras partes do corpo apresentam ferimentos menores. A causa da morte não foi esclarecida.
 
 
 
 
O torso de Kim Wall apareceu flutuando no Báltico em 21 de agosto, quase duas semanas depois de ela ter sido vista pela última vez a bordo do Nautilus, o submarino de fabricação caseira em que tinha embarcado para entrevistar o inventor Peter Madsen.
 
 
 
 
O inventor afirma que Wall morreu acidentalmente no submarino, depois que a tampa da escotilha caiu na cabeça da repórter. Ele disse ainda que, depois de navegar sem rumo por várias horas e pensar em suicídio, jogou o cadáver para fora da embarcação, inteiro e com todas as roupas.
 
 
 
 
Madsen, conhecido pelos seus projetos de submarinos, está em prisão preventiva, acusado de homicídio e profanação de cadáver.
 
 
 
 
 
Investigação policial concluiu que o corpo foi cortado intencionalmente, e que o torso trazia presos tubos metálicos e tinha cortes possivelmente produzidos para facilitar a saída de gases do seu interior e evitar que viesse à superfície.
 
 
 
 
A hipótese com que as autoridades trabalham é que, nas quatro horas em que o submarino esteve submerso no Báltico na noite do crime, Madsen desmembrou o corpo e se desfez dele.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM OPERAÇÃO LEI SECA COM PISTOLA DE POLICIAL

Policias da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) prenderam em uma blitz montada no prolongamento da Avenida Prudente de Morais um homem identificado como Tiago Ramon Alves da Silva, contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto e acusações de roubo e homicídio. Na ocasião da prisão, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, registrada no nome de um policial militar e tomada em ocorrência desenvolvida as margens do Rio Potengi, quando os policias pescavam no local e foram surpreendidos por bandidos.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, o detido trafegava na via fiscalizada pelos policiais e quando percebeu a blitz reduziu a velocidade se aproximando do canteiro central e jogando pela janela do veículo a pistola calibre .40, a qual portava.
 
 
 
 
 
 
 
No ato da abordagem, Thiago Ramon apresentou identidade falsa como o nome de Ismael Oliveira da Silva, porém após os questionamentos dos policiais foi descoberto que o mesmo era foragido da justiça.
 
 
 
 
 
 
 
O foragido detido foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a captura, ficando Thiago Ramon à disposição da justiça. Além das acusações já existentes contra o detido, o mesmo vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e falsificação de documentos.
 
 
 
 
 
  

APÓS REBELIÃO, 75 PRESOS EM PRESÍDIO DO PIAUÍ

A Secretaria de Justiça do Estado confirmou neste sábado (7) que 75 detentos fugiram do presídio Luiz Gonzaga Rebelo, localizado em Esperantina, durante a rebelião dessa sexta-feira (6). A Sejus diz ainda que já conseguiu recapturar 20 fugitivos e 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares da região de Esperantina e de Teresina.
 
 
 
 
 
 
 
 
A rebelião ocorrida na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, foi controlada por volta das 18h, após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar no presídio. De acordo com a Secretária de Justiça (Sejus), cinco presos precisaram ser encaminhados para atendimento médico em Teresina.
 
 
 
 
 
O Diretor de administração penitenciária, major Adriano Lucena, afirmou que 110 presos foram transferidos para outras unidades prisionais por conta da deterioração do presídio após a rebelião. “Devem ser feitos reparos de emergência na unidade e por isso os presos tiveram que transferidos”, disse.
 
 
 
 
 
Conforme o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) Sinpoljuspi, a Penitenciária de Esperantina tem capacidade para 156 presos, mas no momento abriga 420.
 
 
 
 
O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina já foram acionados para investigar a causa e a motivação da rebelião.
 
 
Fonte: G1/PI - Foto: Sinpoljuspi.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...