4 de junho de 2012

CONVENÇÃO DE ROGÉRIO COURO FINO ESTÁ CONFIRMADA PARA O DIA 23

O PR de Jardim de Piranhas já marcou a data da convenção, que homologará a candidatura de Rogério Couro Fino a prefeito do município. Será no sábado (23) a partir das 15 horas no Clube Atlético Piranhas. Os detalhes foram acertados em reunião com o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, neste domingo em Caicó.


Além de Rogério, participaram da reunião sua esposa Alderice Nogueira, a vice-presidente do PR, vereadora Jane Maia e os empresários Ivonete Silva, Kiko Pereira e José Carlos, os dois últimos membros da comissão provisória. Até a convenção o nome que irá compor a chapa de Rogério Couro Fino como vice-prefeito será anunciado. Além de João Maia, outras lideranças que estarão apoiando Couro Fino estarão presentes na convenção.

CULTURA! “SÃO JOÃO” DE ESCOLA MUNICIPAL COMPLETA 14 ANOS DE MUITO SUCESSO EM OURO BRANCO

O São João da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) é uma tradição de 14 anos, e cada ano, vem inovando. O trabalho envolve as mais de 270 crianças que estudam na instituição. A diretora da EMPISA, Cesária Edna Santos coordena os trabalhos, que envolve os professores, servidores, pais e toda a classe escolar.


No fim de semana, aconteceu o XIV São João da EMPISA, onde os alunos mostraram tudo que aprenderam sobre a cultura. O tradicional casamento matuto, as quadrilhas, o forró para adultos, e as comidas típicas, sorteios de brindes, decoração estilizada e tudo mais... A festa mostra a valorização da nossa cultura, começando ainda com as crianças.


Fotos: Netinho.

GRUPO DA SITUAÇÃO DE ACARI DECIDE DATA PARA CONVENÇÃO APÓS REUNIÃO

Ontem, domingo (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acari, o grupo situacionista, liderado pelo atual Prefeito Antônio Carlos, “Tom” realizou um importante reunião para definições de estratégias de campanha. Estiveram presentes Dr. José Fernandes, Dona Salésia Fernandes, Vereadores, membros do PT e outros partidos que apoiam a situação, Prefeito “Tom”, e dezenas de correligionários. O Ex-prefeito Dr. Juarez Bezerra, não esteve presente na reunião pois está de férias pela Argentina e Sul do País.



Após diversos discursos seguidos de euforia e aplausos, o Presidente do PT de Acari, “Marcelo de Manduca”, expôs em data-show como planeja a campanha política deste ano em Acari.
Na reunião, também foi decidida a data da convenção da coligação para a escolha oficial dos candidatos, será no domingo dia 24 de junho.


No dia 16, sábado, a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), estará de passagem por Acari, e o diretório Municipal do PT está preparando uma grande recepção para a Deputada.

Fonte: Acari informações – Fotos: Eduardo Silva – Montagem fotos: Paulinho Filho.

PIADA DO DIA; ESTUDANTE QUE LEVOU "PAU"



A mãe chegou em casa preocupada: - Filhinha, é verdade que você repetiu de ano? - Eu? Quem disse isso? Claro que eu passei, mãe! - É que hoje eu passei no colégio e todos me disseram que você tinha levado pau!... - Mas, mãe, uma coisa não tem nada a ver com a outra!

EXCLUSIVO! SECA PARA 2012 ESTAVA PREVISTA DESDE DEZEMBRO, DIZ METEOROLOGISTA DO INMET

Contrariando as previsões meteorológicas que foram mostradas no início do ano no Seridó Potiguar, o meteorologista do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cavalcante, “Luizinho”, chefe do CAPRE, revelou com exclusividade ao “Blog Barra Pesada”, que a seca foi prevista pelo órgão em Brasília em dezembro de 2011. “Em novembro de 2011 as previsões eram de um inverno regular, mas em dezembro houve um mudança radical, e o aquecimento das águas do oceano nos mostrava que não teríamos inverno no nordeste”, revelou “Luizinho”.



Luizinho” esteve no Seridó Potiguar durante tudo este final de semana, aproveitando a sua vinda de Brasília para participar como palestrante em um importante evento em Campina Grande/PB, aonde revelou que a desertificação não tem nenhum vínculo com o clima do nordeste, e sim com a devastação do meio ambiente.
Em entrevista exclusiva ao “Blog Barra Pesada” o meteorologista revelou ainda que não existe nenhuma previsão sobre o inverno para o próximo ano. “Não existem previsões para mais de três meses posterior, qualquer previsão acima de três meses é pura adivinhação”, garantiu o meteorologista do INMET.
O meteorologista Luiz Cavalcante que frequentemente é visto concedendo entrevistas para canais de TV de todo o País, e que é Seridoense de Jardim de Piranhas, e tem parentes em Jardim do Seridó, retorna hoje, segunda-feira (04) à Brasília.

PREFEITO DE OURO BRANCO GARANTE QUE DEIXARÁ QUASE DOIS MILHÕES EM OBRAS PARA SEU SUCESSOR

Durante jantar oferecido em sua residência ao deputado federal Felipe Maia e demais autoridades e amigos, logo após o cerimonial de entrega da nova ambulância do carro social e de equipamentos para os PSFs, o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros, garantiu que deixará quase dois milhões em obras empenhadas para o município a serem realizadas ou concluídas pela próxima administração.


A pretensão do gestor é concluir algumas obras ainda este ano, principalmente obras de pavimentação de algumas ruas da cidade, mas muitas outras ficarão mesmo para a próxima gestão.

Estaremos entregando dezenas de unidades habitacionais, (casas populares) ainda este mês de junho, e vou iniciar o calçamento de algumas ruas, mas ainda deixarei quase dois milhões de obras conseguidas pelo meu governo para o Próximo prefeito”, disse entusiasmado o prefeito.

Além da comitiva do deputado federal Felipe Maia, Nilton Medeiros recebeu o ex-prefeito, “Zé Braço”, vários atuais vereadores, secretários e amigos.

AUDÁCIA! PM É AGREDIDO FISICAMENTE POR DONO DE BAR DURANTE ABORDAGEM EM JARDIM DO SERIDÓ

Um fato lamentável ocorreu na tarde de ontem, domingo (03) no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó. A Guarnição do GTO dessa cidade foi acionada via telefone, através de uma denúncia anônima, que havia atitudes suspeita no Bar da Lêda que fica localizado no referido bairro.


Após chegar ao local, por volta das 16h10min, os militares solicitaram para que os frequentadores daquele local ficassem de pé, para que fosse realizada uma revista nos mesmos.
Nesse momento, o elemento Francisco Inácio Manoel de Vasconcelos, conhecido pela alcunha de "Chico Mole", o qual, já respondeu penalmente por homicídio em Jardim do Seridó/RN, partiu para cima de um dos policiais, provocando uma fissura no dedo anelar do mesmo.
Os demais PMs ao ver a situação, foram dar apoio ao policial que estava sendo atacado. O acusado então foi contido e conduzido para a Delegacia de Polícia onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: PM Jardim do Seridó.

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS DEIXA 3 MORTOS E 5 FERIDOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente grave provocado por uma colisão seguido de capotamento foi registrado por volta das 1h40 de ontem,  domingo (03), na RN-288, em trecho que liga São José do Seridó ao município de Caicó, deixou três mortos e cinco feridos. Informações dão conta que os veículos envolvidos foram um Gol e um Siena, este último, pegando fogo após o impacto.

No veículo Gol, o condutor, cuja identidade não foi revelada, sofreu apenas escoriações, enquanto que um dos ocupantes, Mário Sérgio, natural de Caicó, não resistiu ao fogo que tomou conta da parte interna e teve o corpo carbonizado.

A tragédia ainda registrou as mortes de dois ocupantes do Siena, Diogo Vitor Pereira, caicoense, e Poliana Jéssica da Silva, de Timbaúba dos Batistas.


Durante a ocorrência, policiais militares do 3º DPRE, do destacamento de São José do Seridó, homens do Corpo de Bombeiros e Itep estiveram no local.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros fez o resgate de cinco pessoas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional em Caicó. Eles foram atendidos e passam bem.
Os feridos foram identificados como Jussicleide Basílio Queiroz, 22 anos, residente no Bairro de Boa Passagem em Caicó; Tamara Fabiana Silva de Medeiros, 23 anos, residente em São Fernando e Hugo Wendel Maia, de 24 anos, residente em Caicó. Todas as vítimas estavam no veículo Siena.

Jeísa Carmem de Araújo, de 24 anos, residente em Timbaúba dos Batistas (Miss Rio Grande do Norte em 2006) e Zenio Araújo de Oliveira, de 16 anos, também de Timbaúba dos Batistas foram os outros dois sobreviventes.

Fonte e fotos: Sidney Silva.

INCRÍVEL! PREFEITURA DE EQUADOR FEZ LICITAÇÃO COM GRÁFICA PARA GASTAR MAIS DE 74 MIL REAIS EM 2012

Diferentemente dos anos anteriores, em que não foi encontrado processo licitatório no TCE, esse ano o Prefeito de Equador botou pra quebrar. Realizou com uma gráfica e Tipografia Vilar uma licitação para gastar “só esse ano” o valor de R$74.745,00 (setenta e quatro mil, setecentos e quarenta e cinco reais) como consta no site http://www.tce.rn.gov.br/2009/Transparencia/Transparencia.asp.

 
Os Vereadores devem fiscalizar onde, em que e para que esse material está sendo usado no município e se de fato, corresponde as demandas da administração. Ou se essa quantidade tão grande de dinheiro será gasta em outros fins, afinal de contas estamos em ano eleitoral.
Do Blog: Com a palavra o Ministério Público e os vereadores.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...