4 de junho de 2012

EXCLUSIVO! SECA PARA 2012 ESTAVA PREVISTA DESDE DEZEMBRO, DIZ METEOROLOGISTA DO INMET

Contrariando as previsões meteorológicas que foram mostradas no início do ano no Seridó Potiguar, o meteorologista do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cavalcante, “Luizinho”, chefe do CAPRE, revelou com exclusividade ao “Blog Barra Pesada”, que a seca foi prevista pelo órgão em Brasília em dezembro de 2011. “Em novembro de 2011 as previsões eram de um inverno regular, mas em dezembro houve um mudança radical, e o aquecimento das águas do oceano nos mostrava que não teríamos inverno no nordeste”, revelou “Luizinho”.



Luizinho” esteve no Seridó Potiguar durante tudo este final de semana, aproveitando a sua vinda de Brasília para participar como palestrante em um importante evento em Campina Grande/PB, aonde revelou que a desertificação não tem nenhum vínculo com o clima do nordeste, e sim com a devastação do meio ambiente.
Em entrevista exclusiva ao “Blog Barra Pesada” o meteorologista revelou ainda que não existe nenhuma previsão sobre o inverno para o próximo ano. “Não existem previsões para mais de três meses posterior, qualquer previsão acima de três meses é pura adivinhação”, garantiu o meteorologista do INMET.
O meteorologista Luiz Cavalcante que frequentemente é visto concedendo entrevistas para canais de TV de todo o País, e que é Seridoense de Jardim de Piranhas, e tem parentes em Jardim do Seridó, retorna hoje, segunda-feira (04) à Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...