13 de janeiro de 2015

“O MEU INTERESSE É O INTERESSE PÚBLICO. ESTOU CUMPRINDO A LEI”, DIZ DR. CLAUDIO SANTOS

imagesO presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, afirmou nessa segunda-feira (12),  que as medidas de redução de custos adotadas têm, como norte, o interesse público.

Não sou contra ninguém ganhar bem. O meu interesse é o interesse público. Estou cumprindo a lei”, destacou, ao responder sobre a suspensão de gratificações. “Estou sendo obrigado a diminuir despesas com pessoal e a demitir cargos comissionados, na condição de presidente. Senão, terei que responder judicialmente”, explicou.

Claudio Santos enfatizou que os cortes atingiram funções burocráticas do Tribunal de Justiça. “Cortamos, primeiro, na própria carne. Mas, se as medidas não trouxerem os resultados esperados, poderemos precisar tomar novas medidas, inclusive atingindo o primeiro grau”, disse.

Perguntado sobre a aplicação do aumento nacional previsto para a magistratura, o presidente acrescentou que irá ponderar, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre o princípio de unidade do Poder Judiciário, que aponta que os juízes daqui devem ganhar o mesmo dos juízes dos demais estados brasileiros. “O ajuste de salário dos magistrados nos estados é automático. Se todo o Brasil aplicar, porque o juiz do Rio Grande do Norte irá ganhar menos?”, questionou.

COMEÇA AUDITORIA DA FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO DO RN

O titular da Secretaria de Planejamento e das Finanças e secretário interino da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Gustavo Nogueira, esteve reunido na manhã desta terça-feira, (13), com técnicos do RN Sustentável, da SEARH e da diretoria da Delloite, empresa responsável pela auditoria da folha de pagamento do Estado.

13.01 Reunião da Secretaria de Planejamento - Rayane Mainara

Na ocasião, os executivos da empresa apresentaram o projeto e o cronograma de ações da auditoria da folha de pagamento do estado do RN, que teve início hoje (13).

O secretário Gustavo Nogueira determinou que o corpo técnico da SEARH conceda acesso absoluto e pleno das informações que a Delloite precise. Ele salientou que será necessário cumprir o prazo estabelecido pela empresa contratada e que o trabalho será acompanhado pelo grupo por meio de reuniões periódicas.

13.01 Reunião da Secretaria de Planejamento - Rayane Mainara-3

Daqui a 20 dias já será entregue o plano de ação com o cronograma detalhado do trabalho; em 60 dias será entregue o primeiro relatório elaborado pela auditoria. Minha expectativa é muito elevada, uma vez que a empresa contratada contará com uma equipe muito capaz de colaboradores. A equipe da SEARH é comprometida e focada e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho”, disse.

Ricardo Teixeira, diretor da Delloite, explicou que a auditoria vai durar 180 dias, mas que antes do relatório final já será possível corrigir distorções que por ventura possam existir na folha de pagamento do Estado. “A economia na folha de pagamento geralmente varia de 4% a 6% ao fim do trabalho de auditoria, mas com 60 dias, quando será entregue o primeiro relatório, já será possível corrigir algumas distorções”, garante.

A auditoria da folha de pagamento do Estado faz parte das ações do componente 3 do RN Sustentável para melhoria da gestão do setor público, e contempla a modernização dos serviços públicos, o planejamento estratégico e a remodelagem de macroprocessos do Estado. A auditoria da folha de pagamento é necessária para atingir os objetivos previstos na área de gestão pública do Projeto RN Sustentável.

 

ATENÇÃO! PROCURA-SE FAMÍLIA DE IDOSO QUE DIZ SER DA PARAÍBA

Procura-se família deste idoso (foto). Embora apresente discurso confuso, diz ser do Estado da Paraíba e se chamar Henrique Avelino Carneiro. Tem 70 anos e sua mãe, segundo ele, chama-se Antônia Barbosa Carneiro.

unnamed (15)

É deficiente visual de um dos olhos e apresenta tosse persistente. Porém, recusa-se a ir ao hospital.

Atualmente encontra-se sob os cuidados da Senhora Vera Lúcia, na localidade de Santa Maria, área rural do município de Extremoz/RN.

Caso identifique o idoso entrar em contato pelos números:

(84)3279-7333 (Srª Vera Lucia).

(84)32794908 (secretaria de Assistência Social de Extremo.

HOMEM QUE AMEAÇOU O “BARRA PESADA” É SOBRINHO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ACARI

10888465_1382575358711982_6834623091064491342_nO nome do “valentão” acariense que ameaçou o “Barra Pesada” é, Camilo de Lellis Cunha Galvão, de 25 anos, sobrinho da secretária de saúde de Acari. Não vou nem tratá-lo da forma covarde a qual ele tratou minha mãe, uma senhora de 77 anos, digna de todo respeito do mundo, como sempre foi tratada por todos, menos por esse “cidadão”, que achou por bem usar a educação que lhe foi dada para tratar uma idosa com palavras de baixo calão.

Pois bem, conforme todos sabem, o “Blog Barra Pesada” relatou o fato que aconteceu em Acari, onde um homem promoveu um grande quebra-quebra na secretária da “Tia” desse “valentão”, ou seja, na secretaria que deveria ser de saúde municipal, e apesar de repudiarmos a atitude do homem, o “valentão” nos ligou duas vezes, xingando minha mãe, e me ameaçando de morte, simplesmente por termos cometido o “grande crime” de dizermos que, o homem teria provocado o quebra-quebra por ter tido os medicamentos negados.

Outro “grande crime” que despertou a ira do “valentão”, mesmo sem usar termos depreciativos ou palavras que denegrisse a imagem de alguém, e até mesmo sem ter nem citado nomes, foi dizer que a saúde de Acari não está boa, onde até uma senhora morreu ano passado na fila de espera por um exame do coração. Isso é mentira? A saúde de Acari está boa?

Por fim, como já havia falado antes, tomaremos todas as providências, e esperamos agora que após os procedimentos policiais e posteriormente os judiciais que tomaremos, que as autoridades tomem as providências cabíveis. Ou será que vão esperar acontecer o mesmo que aconteceu com o companheiro F. Gomes?

Do Blog: Estou com muito medo, mas espero poder me defender, caso o mesmo venha cumprir suas ameaças. Deus nos proteja!

PRESIDENTE DO TJ RECEBE PROCURADOR GERAL E ADOTA MEDIDAS PARA MELHORIAS NO PJE

O presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, determinou à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário potiguar que realize visitas técnicas às promotorias para novo treinamento de promotores e servidores do Ministério Público estadual em relação ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). A medida foi tomada durante reunião entre o presidente do Tribunal e o procurador geral de Justiça, promotor Rinaldo Reis, nesta segunda-feira (12), no gabinete da Presidência do TJ potiguar. As visitas foram agendadas e começam na quinta-feira (15), à promotorias da capital.

slide-reuniaonovopresidente

Rinaldo Reis estava acompanhado da corregedora geral do MPRN, procuradora Lourdes Azevedo, e da promotora corregedora, Elaine Cardoso, e servidores da área de informática do Ministério Público estadual. O procurador geral apresentou pleitos para melhoria do PJe em relação ao trabalho realizado nas promotorias. O presidente do Poder Judiciário do RN salientou que antes de se avançar no PJe é preciso corrigir as dificuldades apresentadas pelo sistema eletrônico de trâmite processual, ouvindo também as sugestões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN).

Claudio Santos destacou que o secretário de TI do Tribunal, Gerânio Gomes, irá até o final deste mês ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para tratar de soluções para o sistema, manter contato com a nova equipe de juízes auxiliares gestores do PJe e das providências para avanços no Processo Judicial Eletrônico, para o Judiciário e demais usuários do sistema, como promotores e advogados. O programa é do CNJ, responsável também pelas atualizações no software.

O TJRN já criou solução para um dos pleitos do MP estadual: a individualização dos processos por promotoria. O Tribunal elaborou uma ferramenta que soluciona um dos problemas levantados pelo MPRN: o qual todos os processos aparecem para todas as promotorias. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ produziu solução com uso de filtro de busca, o que facilita a tarefa de encontrar o processo. Mas a solução está sob análise do CNJ.

Outra solução que está em curso, e neste caso em desenvolvimento pelos técnicos do Conselho Nacional de Justiça, é a ampliação da capacidade de arquivamento para anexação no envio de documentos.

QUASE 1 MILHÃO DE PESSOAS SEGUEM SEM LUZ EM SP POR CAUSA DA CHUVA

Cerca de 800 mil pessoas continuavam sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (13), segundo balanço da Eletropaulo. As regiões mais afetadas pela forte chuva da tarde de segunda-feira (12) foram as zonas Sul e Oeste da capital.

Chuva forte, com muitos raios, atinge a zona sul de São Paulo  (Foto: Johnny de Franco/SigmaPress/Estadão Conteúdo)

O temporal ocorreu após o calor bater o recorde do ano na cidade, com 35,4º C. Houve ao menos 30 pontos de alagamento, a maioria intransitáveis. Os ventos chegaram a 85 km/h e derrubaram pelo menos 70 árvores, sendo 13 na Avenida Politécnica, na Zona Oeste. Uma pessoa ficou ferida e um carro acabou atingido. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado por mais de uma hora.

A capital paulista amanheceu nesta terça com semáforos apagados e árvores caídas em várias regiões da cidade. Como o sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está fora do ar, não é possível precisar quantas ocorrências permanecem ativas na cidade.

Na Zona Sul de São Paulo, carros ficaram embaixo d'água. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Árvores caíram no cruzamento da Alamede Glete com a Avenida Rio Branco, que segue interditada desde a Alameda Eduardo Prado até a Avenida Duque de Caxias. A Prefeitura estava no local, mas não havia ainda previsão para a liberação. A Avenida Escola Politécnica, no sentido Raposo Tavares, permanecia com interdições na devido a quedas de sete árvores apenas na altura do número 5 mil.

Queda de árvores na Rodovia Raposo Tavares. (Foto: César Toledo)

Um balanço da Prefeitura, divulgado antes da chuva de segunda-feira, apontou que cerca de 900 árvores caíram em São Paulo nos últimos 15 dias. No dia 29 de dezembro, um temporal durou cerca de 10 minutos, teve rajadas de vento que atingiram 96 km/h e cerca de 500 mil pessoas ficaram sem luz.

As linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionavam normalmente nesta manhã. Na tarde de segunda, raios atingiram o sistema de comunicação das linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e interromperam a circulação. O Metrô também funciona sem problemas nesta manhã.

GOVERNADOR DIZ TER RECEBIDO DENÚNCIAS DE ADULTERAÇÃO NO LEITE DE PROGRAMA DO GOVERNO

untitledA Secretaria de Agricultura Pesca e Pecuária do RN, irá investigar a denúncia de suposta mistura química adicionada no leite distribuído através do Programa do Leite. A denúncia foi feita pelo governador do Estado, Robinson Faria em visita à Mossoró.

Robinson Faria, na visita ao município da região Oeste potiguar, disse ter recebido informações do uso de substâncias no leite distribuído a famílias pelo programa estadual, deixando o produto impuro.

Segundo informações divulgadas, a declaração de Robinson fez com que o preço do leite disparasse no mercado potiguar. O valor do leite adulterado estava na casa dos R$ 0,90, e após as declarações do Chefe do Executivo estadual, o preço do produto é comercializado a mais de R$ 1,20.

LÍDER DO GOVERNO DILMA, DEPUTADO ARLINDO CHINAGLIA CUMPRE AGENDA NESTA TERÇA-FEIRA, EM NATAL

ArlindoCandidato à presidência da Câmara dos Deputados, o líder do governo Dilma, deputado federal Arlindo Chinaglia estará em Natal nesta terça-feira (13), onde cumprirá extensa agenda.

Deputado será recepcionado pela senadora diplomada Fátima Bezerra e, em seguida, às 18h, concederá coletiva à imprensa no escritório da petista (Rua Lafayete Lamartine, 1942 - Candelária).

Arlindo Chinaglia irá também se reunir com os deputados federais eleitos que tomarão posse dia 1º de fevereiro. Encerrando a agenda, o deputado-líder terá encontro, em companhia da deputada Fátima Bezerra, com o governador Robinson Faria.

Para Fátima, Arlindo Chinaglia, que já foi líder do PT, líder dos governos Lula e Dilma e presidente da Câmara, “é um grande articulador, regimentalista e, portanto, um dos melhores parlamentares do país”.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...