7 de março de 2022

VEÍCULOS DO RN COM PLACAS FINAIS 3 E 4 DEVEM QUITAR O LICENCIAMENTO NESTA SEMANA

Mais de 289 mil proprietários de automóveis identificados com placas finais 3 e 4 devem quitar a taxa de Licenciamento de Veículos nesta semana. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) alerta para as datas de vencimentos que ocorrem nesta quarta-feira (09), para veículos com placas final 3, e na quinta-feira (10), para os automóveis com placas final 4.
 
 
A quitação do Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. É exigido que o condutor tenha sempre esse documento em mãos quando dirige veículo automotor e que deve ser apresentando nas blitzen de fiscalização veicular.

AVIÃO DA FAB INICIA VIAGEM PARA RESGATAR BRASILEIROS QUE ESTAVAM NA UCRÂNIA

Decolou, às 15h10 desta segunda-feira (7), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia. A aeronave KC-390 saiu de Brasília com destino a Varsóvia, na Polônia e fará três escalas antes de chegar ao destino final: Recife, Cabo Verde (costa africana) e Lisboa (Portugal).
 
 
 
A tripulação é formada por duas equipes, com oito militares da FAB cada, somando 16 tripulantes. O retorno está previsto para a quinta-feira (10).
 
 

O avião também leva 11,6 toneladas de ajuda humanitária para o país europeu. Na carga, há alimentos, purificadores de água e medicamentos provenientes de doações.

 

MÁSCARAS DEIXAM DE SER OBRIGATÓRIAS NO RIO DE JANEIRO

Cariocas não precisam mais usar máscaras, em qualquer lugar. Uma edição extra do Diário Oficial publicada na tarde desta segunda-feira (7) traz um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) com o fim da obrigatoriedade. 
 
 

Paes explicou que cumpriu a determinação do Comitê Científico, que se reuniu nesta manhã e, diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia, decidiu pelo afrouxamento.

 

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou, no entanto, que a exigência do passaporte vacinal continua mantida pelo menos até o fim de março — ou quando a cidade chegar a 70% da população adulta com a dose de reforço. Hoje esse indicador está em 54%.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...