10 de julho de 2021

REFORMA TRIBUTÁRIA NÃO TERÁ AUMENTO DE IMPOSTO, DIZ PAULO GUEDES

A proposta de reformulação do Imposto de Renda, em tramitação na Câmara dos Deputados, não vai aumentar a carga tributária, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro admitiu a possibilidade de ajustes no texto, mas disse que o texto está “na direção correta” e reiterou a defesa da tributação de dividendos (parcela do lucro das empresas distribuída aos sócios e acionistas). 

 

“[A reforma tributária] vai sair bem feita ou não vai sair. Não vai ter esse negócio de aumentar imposto”, declarou Guedes em videoconferência promovida pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O evento homenageou o economista e ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni, que morreu de covid-19 em junho.

 

Durante o evento, o ministro voltou a defender a reintrodução do Imposto de Renda sobre dividendos. A proposta prevê alíquota de 20% sobre a distribuição desses recursos, com lucros de até R$ 20 mil mensais isentos. Sem entrar em detalhes, o ministro citou pressões contrárias para evitar a tributação dos mais ricos, possibilitada pela medida.

 

“A renda dos mais ricos, não interessa se vem de salário, de aluguel, de bônus bilionários ou se vem de dividendos. Ela deveria cair no progressivo e ponto final. Nós temos tecnologia para fazer tudo direito, mas você sabe que tudo é mais difícil no mundo real, tem lobby, tem pressão”, afirmou. 

 

Segundo Guedes, o ideal seria que todos os tipos de renda, até os ganhos com dividendos, pagassem as mesmas alíquotas do Imposto de Renda Pessoa Física, que atualmente vão de 7,5% a 27,5%. O ministro, no entanto, disse que esse modelo poderá ser adotado no futuro, mas que não pode ser implementado neste momento.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 12 A 17 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 12 a 17 de Julho.
 
 

 
 

BRASIL JÁ APLICOU AO MENOS UMA DOSE EM 82 MILHÕES

O Brasil chegou à marca de 111.573.265 de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, de acordo com a plataforma independente de momitoramento vacinabrasil.org, criada e mantida pela Rice University, de Houston (Texas), Estados Unidos. 

 

Atualmente, já são mais de 82 milhões os brasileiros que já tomaram ao menos uma dose de vacina, o que corresponde a mais da metade da população que se busca vacinar neste momento, com idade superior a 18 anos, ou sejam 160 milhões de pessoas.

 

A plataforma de monitoramento contabiliza 27 milhões (exatos 27.624.463) os brasileiros que já tomaram as duas doses de vacinas contra covid. 

 

Com esse desempenho, o Brasil continua sendo o 4º país que mais aplica vacinas em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Índia, os maiores produtores de imunizantes do mundo. O Reino Unido, outro grande produtor está em 5º lugar.

 

O Ministério da Saúde já entregou 143 milhões de doses de imunizantes aos estados e ao Distrito Federal, a quantidade permitiu a vacinação de 100% dos grupos prioritários com pelo menos a primeira dose.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...