10 de julho de 2021

BRASIL JÁ APLICOU AO MENOS UMA DOSE EM 82 MILHÕES

O Brasil chegou à marca de 111.573.265 de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas, de acordo com a plataforma independente de momitoramento vacinabrasil.org, criada e mantida pela Rice University, de Houston (Texas), Estados Unidos. 

 

Atualmente, já são mais de 82 milhões os brasileiros que já tomaram ao menos uma dose de vacina, o que corresponde a mais da metade da população que se busca vacinar neste momento, com idade superior a 18 anos, ou sejam 160 milhões de pessoas.

 

A plataforma de monitoramento contabiliza 27 milhões (exatos 27.624.463) os brasileiros que já tomaram as duas doses de vacinas contra covid. 

 

Com esse desempenho, o Brasil continua sendo o 4º país que mais aplica vacinas em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Índia, os maiores produtores de imunizantes do mundo. O Reino Unido, outro grande produtor está em 5º lugar.

 

O Ministério da Saúde já entregou 143 milhões de doses de imunizantes aos estados e ao Distrito Federal, a quantidade permitiu a vacinação de 100% dos grupos prioritários com pelo menos a primeira dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...