1 de dezembro de 2013

FIES LOTAM MATRIZ PARA ÚLTIMA NOVENA LOGO APÓS CARREATA DE SÃO SEBASTIÃO EM EQUADOR

Carreteiros, caminhoneiros, motorista e motociclistas fizeram na noite desde sábado, (30), uma grande carreata pelas ruas de Equador, conduzindo a imagem do mártir e seguidor de Jesus Cristo, São Sebastião, até a matriz, onde foi celebrada a última novena da festa.

SAM_5694 

Fies esperavam a carreata no patamar da igreja, recebendo com muita alegria o “Comboio de São Sebastião”. Após as benções dos veículos, foi celebrada a última novena, com a matriz totalmente lotada, ficando muita gente do lado de fora. Vejam imagens:

 

Do Blog: Parabéns à todos!

EMPRESA PRETENDE COLETAR LIXO SERIDOENSE POR TRINTA ANOS

Diretores da Empresa EDBR estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira na Agência de Desenvolvimento do Seridó – Adese com os Prefeitos de Caicó, Roberto Germano, e de São Fernando, Genilson Maia. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto de destinação de lixo para as cidades do Seridó, através de uma licença de trinta anos concedida pelos Municípios.

SAM_3168

Pretendemos escolher uma área em Caicó que esteja de acordo com as regras ambientais para instalar a empresa. Vale ressaltar que não terá custos para o Município e, através da licença, poderemos coletar o lixo para ser reciclado como matéria prima em fábricas que reciclam resíduos sólidos. É uma forma de resolvermos o problema do lixo de forma definitiva”, disse Nazareno Neres, Consultor Internacional de Energias Renováveis.

O Projeto de destinação de resíduos sólidos surgiu na Alemanha e é financiado por um grupo de americanos. A destinação é de 100% do lixo que, após a reciclagem, transforma-se em energia eólica. Essa tecnologia inovadora é conhecida de gaseificação, que transforma esses rejeitos em uma mistura de gases combustíveis, ou seja, energia na forma de gás síntese.

Viemos ouvir esse projeto que é muito importante, pois os Municípios têm até o próximo ano para acabar com os aterros sanitários. A proposta é que Caicó, por ser sede região, possa ter a empresa instalada para a coleta do lixo das 25 cidades do Seridó. Nós temos um consórcio dos Municípios e vamos marcar uma nova reunião com os Prefeitos para que possamos ter alguma definição mais clara”, destacou Roberto Germano.

Para o Prefeito de São Fernando, Genilson Maia, a ideia é bastante interessante e pode ser a solução para a destinação dos resíduos. “O que eles querem é uma concessão do Município para garantir o fornecimento do lixo por trinta anos sem custos para as cidades. Eu acho interessante, pois vamos resolver esse problema do lixo por um custo muito baixo e, ainda, teremos a oferta de emprego para a região, uma vez que a empresa pretende se instalar em Caicó”, explicou ele.

AUTORIDADES DO RN PARTICIPAM DA ÚLTIMA NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO EM EQUADOR FESTEJA

Durante onze dias de festa, a cidade de Equador celebra o seu padroeiro, São Sebastião. As comemorações começaram no dia 21 de novembro e se encerram no domingo (01) de dezembro. Na programação da festa, missas, novenas, apresentações culturais, leilões e a tradicional quermesse tem movimentado a cidade seridoense.

Dep Nelte..Felipe Ma..

O deputado federal Felipe Maia acompanhou o penúltimo dia dos festejos ao lado da prefeita Noeide, do deputado estadual Nelter Queiroz e do ex-prefeito Zenon. O deputado assistiu a novena que contou com a apresentação da Filarmônica Santa Cecília. Em seguida, Felipe Maia esteve na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro para prestigiar a parte cultural da programação.

Felipe Ma.. 2Felipe Ma.. 3

É sempre uma satisfação voltar a Equador para celebrar um momento tão religioso e festivo. Que São Sebastião continue a abençoar esta cidade do Seridó potiguar”, comentou o parlamentar.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO ANUNCIA NOVIDADES PARA A CIDADE AO LADO DO DEPUTADO VIVALDO COSTA E DO VEREADOR RAFAEL MOTTA

A cidade de Campo Redondo está celebrando seus últimos dias da festa de Nossa Senhora de Lourdes. O prefeito Alessandru Alves (PROS) recebeu na noite deste sábado (30) o deputado Vivaldo Costa e o vereador natalense Rafael Motta. Antes da novena, eles visitaram a casa do Padre Idalmo César e depois seguiram para a igreja matriz que estava lotada.

VIVALDO-ALESSANDRU-RAFAEL

Ao final da celebração Vivaldo e Rafael receberam uma homenagem junto com os filhos ausentes de Campo Redondo e várias mulheres que se chamam “Maria”. O prefeito Alessandru levou sua palavra e agradeceu a todos pelo clima de paz que a cidade vive em mais uma festa. “Quero pedir que Nossa Senhora de Lourdes possa derramar todas as graças no meio do nosso povo, das famílias, dos filhos de Campo Redondo”.

ALESSANDRU-IGREJA

Alessandru contou ainda que esteve na capital federal, Brasília, e que trazia boas notícias a todos. “Fui ao Ministério da saúde e lá fomos autorizados a assumir o prédio do antigo Hospital. Nesta segunda (2) estaremos começaremos a fazer a limpeza do prédio. Outra novidade é que nossos deputados federais irão disponibilizar uma emenda coletiva para construção do asfalto da BR 101 que liga Macau a Jaçanã, passando pela nossa cidade”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...