3 de junho de 2014

RECEITA FEDERAL LIBERA VOOS INTERNACIONAIS NO NOVO AEROPORTO DO RN

A Receita Federal autorizou, de forma excepcional e temporária, a entrada e saída de voos internacionais no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O novo terminal do Rio Grande do Norte começou a operar no sábado (31) com voos nacionais, mas não podia receber voos internacionais porque não tinha o alfandegamento. O ato declaratório autorizando voos internacionais foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (3).

Novo terminal entra em operação neste sábado (31) (Foto: Fred Carvalho/G1)

De acordo com o documento, a autorização é válida de 2 a 8 de junho. "É um ato declaratório autorizando temporariamente o recinto não aldfandegado a receber voos internacionais", explicou inspetor-chefe da Inspetoria da Receita Federal em Natal, Jorge Luiz da Costa. Ele explicou que o ato declaratório não é o alfandegamento do novo aeroporto, mas disse que as equipes da Receita estarão no novo terminal nos horários de embarque e desembarque internacionais. "O trâmite do alfandegamento tem um prazo e optamos pela autorização temporária para superar essa fase burocrática", disse.

No entanto, segundo ele, o ato declaratório da Receita Federal não é suficiente para que os voos internacionais sejam operados no novo aeroporto. "Esse ato declaratório não é soberano. Existem outros órgãos que se manifestam nesse processo, como a Anvisa, por exemplo. Não é a Receita que vai dizer se os voos internacionais vão ser operados no novo aeroporto ou no Augusto Severo a partir de agora. A Receita deu condições para que o aeroporto receba os voos no que diz respeito à competência da Receita", explicou.

A pendência em relação ao alfandegamento do novo terminal fez com que o voo da TAP Linhas Aéreas que veio de Lisboa no último domingo (1º) pousasse no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Passageiros reclamaram da falta de informações sobre o local de pouso e decolagem do voo.

NELTER VOTA FAVORÁVEL AO REAJUSTE SALARIAL DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

untitledNa manhã desta terça-feira (03), a Assembleia Legislativa apreciou a Proposta Normativa que reajusta subsídio dos integrantes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

O aumento será concedido de forma escalonada, sendo 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016.

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) votou favorável a aprovação do aumento: “Temos que ser favoráveis a melhorias salarial das categorias profissionais. Sem votei e vou continuar votando favorável aos servidores públicos do RN”.

FOTÓGRAFO JARDINENSE ASSISTE PROGRAMA SUPERSTAR NA GLOBO DO RIO DE JANEIRO

Quem esteve neste último domingo, (01) no Rio de Janeiro, foi o renomado fotógrafo Jardinense, “Júnior Flash”. O jovem profissional assistiu ao programa ‘SuperStar’ ao vivo no auditório na centra Globo de Produções.

10384201_683490635055747_5824492512305506295_n

10300000_683451431726334_8950863471710102135_n10441904_683456555059155_2377468722236114439_n

O programa está “bombando” em todo o Brasil, tendo como um dos participantes “Luan e Forró Estilizado”, que é filho do grande forrozeiro e cantor Amazan.

Fotos: Facebook de Júnior Flash.

PARELHENSE É PRESO COM MAIS DE 700 KG DE DROGAS

O delegado Odilon Teodósio explicou que a operação começou na manhã desta segunda com a prisão de um homem que transportava 48 quilos de drogas em um fundo falso do carro que dirigia.

O homem identificado como por nome de JOSENALDO DIAS DE AZEVEDO, 22 anos, natural de Parelhas, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de São José de Mipibu.

"A PRF levantou a ficha do suspeito e constatou que o homem já tinha sido preso por homicídio. Então acionamos a Polícia Civil que foi atrás do endereço dele", disse o inspetor Campelo Filho, da PRF.

A Polícia Civil foi até o endereço do homem, no Jardim Aeroporto, e ainda na casa do irmão dele no mesmo bairro. No local, foram encontradas as drogas, armas, munições e dinheiro.

A polícia apreendeu a esposa do homem que estava com a droga na manhã desta segunda, prendeu o irmão dele e a esposa, e ainda um homem que passava pela casa dos irmãos e levantou suspeita.

"Acreditamos que essa droga vem do Paraguai e abastece o Rio Grande do Norte e os estados vizinhos", disse Odilon Teodósio.

Fonte: G1/RN.

PACIENTE DENUNCIA QUE ROUPAS DO HOSPITAL DE OURO BRANCO SÃO LAVADAS A MÃO

imagesCA16BEKWO blog recebeu uma grave denúncia, dando conta que o hospital público da cidade de Ouro Branco não dispõe de uma máquina de lavar, e por esse motivo as roupas são lavadas à moda antiga, a mão.

Resta saber se realmente a denúncia procede, pois o caso é grave, haja vista o eminente risco de infecções, tanto para os pacientes, como para os profissionais que ali trabalham.

Por fim, esperamos que os órgãos competentes e as autoridades fiscalizem, e em caso de comprovação da denúncia, que tomem as providências necessárias para sanar o grave problema.

Do Blog: Com a palavra, a direção do hospital.

“MARICOTA” COMEMORA ANIVERSÁRIO COM MISSA NO CLUBE DA 3ª IDADE EM JARDIM DO SERIDÓ

Fundadora do primeiro clube da 3ª idade de Jardim do Seridó em 1990, na gestão da então prefeita, Maria José Lira de Medeiros, e também fundadora o seu atual grupo, por ela “batizado” de ‘Grupo da 3ª idade Nossa Senhora da Conceição’, “Maricota” comemorou seu aniversário com uma bonita missa celebrada pelo pároco, Pe. Emanuel. A missa foi celebrada na tarde desta segunda-feira, (02) na sede do referido grupo.

IMG_5023

Querida por todos, “Maricota” recebeu várias homenagens, e em suas palavras de agradecimentos enfatizou sua alegria pela convivência com todos que fazem parte do grupo.

IMG_4974

Além da ação de graças pelo aniversário de “Maricota”, a missa também foi celebrada em homenagem pelos 60 anos de religiosidade da querida freira Jardinense, irmão Miquelina.

IMG_4972

Do Blog: Parabéns às agraciadas!

MINISTÉRIO PÚBLICO APURA INCIDENTES DECORRENTES DA GREVE DE AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Ministério Público Estadual vai apurar eventuais responsabilidades no âmbito civil e criminal relacionadas a incidentes decorrentes da greve dos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte no último final de semana.

mostra_imagem

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima se reuniu na manhã desta segunda-feira, (02), com o Secretário Estadual de Justiça e da Cidadania (SEJUC), Júlio César Queiroz Costa, e solicitou o encaminhamento, formal, de documento sobre incidentes ocorridos durante a paralisação dos agentes penitenciários, que resultaram em rebelião de presos e destruição de 18 celas na Penitenciária Estadual de Parnamirim, no sábado, e de 10 celas, na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, em Natal, no último domingo.

Segundo o titular da SEJUC, a greve anunciada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP) descumpriu determinações judiciais, pois já na sexta-feira, dia 30/05, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio da Desembargadora Judite Nunes, declarou como ilegal referida paralisação, definindo, inclusive, multa em caso de desobediência em desfavor da entidade representativa. E nova determinação do Desembargador Amílcar Maia, no sábado, majorou a multa, e fixou multa pessoal ao Presidente do Sindicato, em caso de descumprimento.

Para a SEJUC, as revoltas dos presos nas duas unidades, em Natal e Parnamirim, ocorreram devido ao impedimento da entrada de visitas, alimentos e produtos por parte dos agentes penitenciários, em obediência a orientação do SINDASP.

Participaram da reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, além do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e do Secretário titular da SEJUC, Júlio César de Queiroz Costa, a Promotora de Justiça Luciana Andrade D'Assunção, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, e o Coordenador do Núcleo Recursal, Promotor de Justiça Clayton Barreto de Oliveira.

CORRUPÇÃO! EX-VICE-GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL É PRESO EM BRASÍLIA

Ex-governador Paulo Octávio (Foto: TV Globo/Reprodução)

O ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octavio (PP) foi preso por volta das 21h desta segunda-feira (2) em Brasília por desrespeito à ordem jurídica.

O político foi preso quando saía do escritório que funciona num dos hotéis dele, localizado no centro da capital federal.

Paulo Octavio foi levado inicialmente para a carceragem da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De lá, ele foi transferido para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), localizado próximo ao Parque da Cidade.

O ex-vice-governador é suspeito de participação num suposto esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás. A liberação dos documentos envolve, segundo as investigações, empreendimentos imobiliários no DF. A investigação, iniciada em 2011, resultou na prisão temporária do administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira.

SAMU DE CAICÓ ESTÁ COM UMA MÉDIA DE 10 ATENDIMENTOS POR DIA

A Unidade do SAMU Caicó chega a fazer até 10 atendimentos por dia. É o que garante o secretário de Saúde local, Galvão Freire, cuja Prefeitura vem dando todas as condições para que, através da parceria com o Governo do Estado, o SAMU funcione plenamente na cidade.

Equipe SAmu Caico 

Atendimento qualificado faz a diferença na hora de prestar socorro. Somando-se ao trabalho dos bombeiros, o serviço do SAMU já evitou muitas mortes. Já tivemos até suporte por helicóptero várias vezes”, destaca Galvão.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...