11 de setembro de 2016

HUDSON E TATIANE “ARRASTAM” MULTIDÃO NO “ARRASTÃO DA LANTERNA” NA COMUNIDADE TUIUIÚ

No primeiro comício após ter sua candidatura deferida pela justiça eleitoral, haja vista que os seus adversários pediram o indeferimento da mesma, o ex-prefeito, Hudson Pereira de Brito, e sua companheira de chapa, Tatiane Fátima, “arrastaram” uma grande multidão na comunidade Tuiuiú, onde aconteceu um arrastão, saindo da casa do vereador “Luiz do Tuiuiú”, até a casa de “Zequinha de Amaro”.
 
 
 

 
Com lanternas nas mãos, “puxada” por um grande “paredão”, a multidão vibrou muito durante o percurso, e depois, ninguém “arredou os pés”, até ouvir os candidatos da coligação ‘Por uma Santana Melhor’.
 
 
 
Anfitrião da “festa”, o vereador “Luiz do Tuiuiú”, candidato a reeleição, mostrou ser uma grande liderança da comunidade, e em seu discurso prometeu “lutar” ainda mais pela população do Tuiuiú.
Do Blog: Parabéns à todos pela brilhante festa.

ASSALTANTES INVADEM EMISSORA DE RÁDIO DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO

Na noite deste sábado (10), uma emissora de rádio localizada no Loteamento Getemana, Zona Norte de Aracaju, foi invadida por homens armados.
 
 
 
Bandidos quebraram o vidro da porta do estúdio (Foto: Tv Sergipe)
 
Uma locutora apresentava um programa ao vivo quando após ser assaltada, ainda sem saber se o grupo permanecia na empresa, narrou o que tinha acontecido e pediu ajuda aos ouvintes e à polícia. "Os homens perceberam que ela tinha ligado o microfone e deram um tapa no aparelho", explicou o diretor da emissora, Vieira Matos.
 
 
O porteiro voltava da cozinha quando avistou os homens escondidos no jardim da emissora. “Corri para a guarita pra me proteger, mas não deu tempo. Eles me renderam, pediram para desligar o alarme e depois me levaram para dentro do prédio. Ainda me deram uma coronhada e foram muito violentos, fazendo ameaças. No estúdio colocaram a arma na cabeça da locutora”, contou o porteiro que teve ferimentos em um dos braços e pediu para não ser identificado.
 
 
Ele disse ainda que eram cerca de cinco homens, todos armados com revólver. Durante a ação, arrombaram a sala da administração, levaram celulares, notebook da locutora, dinheiro e outros equipamentos.
 
 
O comandante do Policiamento Militar da capital, Tenente Coronel Vivaldy Cabral, informou que assim que o fato foi registrado a polícia começou a fazer buscas na região. O circuito de segurança poderá ajudar na identificação do grupo.

TRISTEZA! IDOSO CEGO MORRE CARBONIZADO EM SUA RESIDÊNCIA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um fato lamentável aconteceu na noite deste sábado, (10), na cidade de Lagoa Nova, no Seridó do RN, onde o idoso, José Aprígio Crispim, 88 anos, morreu carbonizado em um incêndio em sua residência.
 
 
Segundo relatos de vizinhos, o idoso fumava muito, e pode ter sido um incêndio provocado por um cigarro no colchão da cama. A polícia atendeu a ocorrência, e o ITEP removeu o corpo para os exames de praxe.

GOVERNO VAI TOCAR PROCESSOS CONTRA POLÍTICOS DA LAVA JATO, DIZ NOVA CHEFE DA AGU

A nova chefe advogada-geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça, assegura que o governo vai tomar as providências necessárias para processar políticos e servidores públicos investigados na Operação Lava Jato. Em entrevista por telefone ao Estado nesta sexta-feira, 9, horas depois de ser nomeada para o cargo, ela negou que o Palácio do Planalto tenha atuado para que a Advocacia-Geral da União (AGU) não buscasse no Supremo Tribunal Federal (STF) dados sobre o envolvimento de parlamentares em desvios na Petrobrás e outros órgãos. "As informações serão buscadas. Tão logo sejam analisadas pelo Departamento de Probidade Administrativa, as ações serão promovidas pela AGU.".
 
 
 
Em 22 de agosto, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, autorizou o compartilhamento de 12 inquéritos com a AGU para que o órgão avalie ajuizar ações de improbidade administrativa contra os investigados no STF. Até esta sexta-feira, as cópias não haviam sido feitas. O ex-ministro Fábio Medina Osório, atribuiu sua exoneração a uma decisão política tomada pelo governo depois de ele pedir acesso às investigações sobre integrantes da base aliada do presidente Michel Temer.
 
 
 
Grace Mendonça é funcionária de carreira da AGU desde 2001 e chefiava a Secretária-Geral de Contencioso, responsável pelo acompanhamento das ações no STF. Na véspera da nomeação, ela e sua equipe se desentenderam com o ministro exonerado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...