1 de fevereiro de 2020

HOMEM QUE CONFESSOU TER MATADO PROFESSOR NO RN É PRESO


Policiais civis prenderam um jovem de 19 anos suspeito de ter matado o professor Eliezel Urbano, de 42 anos, em uma casa na praia de Barreta em Nísia Floresta, na Grande Natal, na madrugada do dia 22 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter esfaqueado a vítima durante uma briga. 





O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta, pela suspeita da prática do crime de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, Pedro teria esfaqueado o professor Eliezel Urbano, de 42 anos, em uma casa na praia de Barreta, em Nísia Floresta. 





Após prestar depoimento, o suspeito confessou ter sido o autor do homicídio. No dia do crime, o suspeito ainda estava na companhia de Mauro Petterson, que também teve sua prisão decretada, mas é considerado foragido pela polícia.

TRAGÉDIA! JOVENS MORREM ATINGIDOS POR RAIO NESTE SÁBADO (01) NO SERIDÓ PARAIBANO

Uma tragédia ocorreu por volta das 17 horas deste sábado (01) no sítio Poço de Pedra, em Cubati, na divisa com São Vicente do Seridó, quando dois primos foram atingidos por um raio.



Trata-se de Pedro, 22 anos e um adolescente, de nome Fernando, 16 anos.



Ambos são sobrinho do presidente da Câmara de Vereadores de Cubati, Ivan Ângelo (PSB).




Segundo informações, os jovens teriam ido se abrigar da chuva que caia no momento debaixo de um pé de algoroba e receberam a descarga, indo a óbito na hora.



Familiares afirmaram que os dois rapazes estavam trabalhando lavoura quando teve início a chuva forte e eles foram buscar abrigo justamente embaixo de uma árvore, que é completamente desaconselhado pelos especialistas em raios.



Com informações de: Heleno Lima.

CANTOR SERTANEJO MORRE APÓS BATER MOTOCICLETA EM POSTE NA VOLTA DE SHOW NO MT

Um cantor sertanejo morreu na madrugada deste sábado (1º) depois que sofreu um acidente na Avenida Dante de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), em Cuiabá. 




Segundo informações da polícia,  Lindenberg de Medeiros Malaquias, de 29 anos, conhecido como Samuel, pilotava uma motocicleta Biz, atingiu um poste e morreu. 




O cantor havia acabado de sair de um show em um bar sertanejo no bairro Jardim Europa, na capital mato-grossense. Ele fazia dupla com o cantor Gustavo, com quem se apresentou na noite de sexta-feira (31) no estabelecimento. 




Segundo a perícia feita no local, o motociclista perdeu o controle, bateu no meio-fio e o corpo foi arremessado no poste. 


Fonte: G1/MT.

POLICIAL MILITAR DA PB É MORTO COM TIRO NA CABEÇA DURANTE BRIGA EM CASA DE BRINK'S

O policial militar Wellington Santos, de aproximadamente 45 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira, (31). O fato aconteceu por volta das 16horas no interior da pousada Drink’s Bar, situada a Rua do Prado, centro de Patos.



Segundo as informações recebidas até o momento, o policial foi morto com um tiro na cabeça, após entrar em atrito e luta corporal com outra pessoa.


ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 03 A 08 DE FEVEREIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 03  a 08 de Fevereiro.
 
 
 
 
 
 

PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO RN PREVÊ CONTRIBUIÇÃO DE ATÉ 18,5% PARA SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS

O governo do Rio Grande do Norte apresentou no final da tarde desta sexta-feira (31) uma proposta de reforma da previdência estadual que prevê alíquotas de até 18,5% sobre os salários dos servidores com os maiores salários. Além disso, o Estado prevê que os aposentados também passem a pagar contribuição, com isenção apenas para a faixa dos que ganham até 2,5 mil. 









Em entrevista coletiva, os auxiliares de Fátima Bezerra (PT) também apresentaram regras de transição, mas disseram que o governo só deve enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa após fechar acordo com os sindicatos que representam a categoria. Nesta quinta (30), os sindicalistas abandonaram a mesa de negociação e anunciaram uma paralisação. 

 


"Não vamos enviar o projeto até esgotarmos as negociações", afirmou o secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves. O próximo encontro do governo com o fórum de servidores está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro. O governo, porém, não respondeu qual seria a margem de negociação disponível.

CHINA ANUNCIA MAIS DE 250 MORTES E 11 MIL CASOS DO CORONAVÍRUS

Mais de 11.821 chineses foram infectados pelo coronavírus 2019 n-CoV. Nesta sexta-feira (31), o governo da Província de Hubei anunciou que, desde esta quinta-feira (30), foram confirmados 1.347 casos. São 45 novas mortes na região, contabilizando 259 na China desde o início da epidemia. Outros 17.988 casos seguem sendo investigados.





Mais cedo, o Reino Unido e a Espanha confirmaram os primeiros casos da doença. Já os Estados Unidos anunciaram que vão negar a entrada de qualquer estrangeiro que tenha viajado à China nas últimas duas semanas e, além disso, irão colocar em quarentena por 14 dias os cidadãos americanos que estiveram em área de risco.




O Brasil não confirmou nenhum caso da doença, mas investiga 12 pessoas. Os pacientes estão em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).
 



Foto: AP Photo/Dake Kang.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...