8 de novembro de 2022

JUNTOS NOVAMENTE: PT CONVIDA O MDB PARA A EQUIPE DE TRANSIÇÃO

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, formalizou nesta terça-feira (8) o convite para que o MDB componha o conselho político do governo de transição do presidente eleito Lula. Após reunião com o presidente da sigla, deputado Baleia Rossi (SP), na Câmara dos Deputados, Gleisi agradeceu o apoio da legenda à campanha de Lula, especialmente da senadora Simone Tebet pelo envolvimento no segundo turno. 

 

Em resposta ao convite, Rossi disse apenas que o tema será discutido com líderes do partido, mas sinalizou que há, entre os emedebistas, um “espírito colaborativo para isso”. 

 

“Fiz algumas ponderações à presidente Gleisi, principalmente em relação a algumas pautas que são caras ao MDB com a reforma tributária, que é um dos assuntos que nos debruçamos nos últimos três anos”, disse Rossi, em coletiva hoje pela manhã. 

 

O deputado destacou que há o que chamou de “relatório avançado”. “Pode haver mudanças, mas é uma pauta que conversa com a sociedade”, complementou. Outra pauta importante para o MDB é o Pacto Federativo. “Temos uma preocupação com estados e municípios que, por várias medidas que foram tomadas, estão sofrendo com falta de recursos”, sinalizou, acrescentando que uma definição sobre a decisão do partido será tomada até amanhã (9). 

 

Além do MDB, desde o resultado das eleições, o PT também iniciou conversas com outros partidos de centro, como o PSD e o União Brasil.

JOVEM DE 19 ANOS É MORTO ATROPELADO ACIDENTALMENTE PELA PRÓPRIA ESPOSA NO RN

Um homem de 19 anos de idade morreu atropelado pela própria mulher na tarde desta segunda-feira (7), quando ela manobrava um carro de um cliente no lava a jato que os dois eram proprietários, na Zona Norte de Natal.

 

Segundo testemunhas, a mulher manobrava o veículo para dentro do lava a jato e possivelmente teria errado os comandos do veículo, que era automático, e atropelado o marido. O homem foi esmagado entre o carro e uma caixa d'água do estabelecimento.

CHUVAS ACIMA DE 100 MILÍMETROS MARCAM PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE NOVEMBRO NO RN

O primeiro final de semana de novembro de 2022 apresentou chuvas acima de 100 milímetros no Rio Grande do Norte com maiores acumulados nas regiões Central e Oeste do Estado. O levantamento do Sistema de Monitoramento Hidrometereológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) registra os maiores acumulados, de sexta-feira (04) às 7h15, até o mesmo horário desta segunda-feira (7) foram em São João do Sabugi (Seridó) 111,0 mm, Severiano Melo 105,0 mm (Oeste) Coronel Ezequiel 13,6 mm (Agreste) e Goianinha 5,2 mm (Leste). 

 

 

De acordo com as análises dos pesquisadores da Emparn, as chuvas decorrem das instabilidades associadas a restos de frente fria vinda da região Sul e Sudeste. 

 

 

Nos últimos dias, o potiguar está sentindo aumento da temperatura. Os pesquisadores explicam que nos últimos dois meses do ano é esperado esse aumento da temperatura no Rio Grande do Norte por estes meses serem o período mais quente do ano, estando entre as estações da primavera, iniciada em 21 de setembro e do verão, que começa em 21 de dezembro.

PGR OPINA POR ARQUIVAR ACUSAÇÃO DE CPI DA COVID CONTRA BOLSONARO

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou perante o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (7), pelo arquivamento de mais uma das acusações sem provas da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro, filhos e aliados.

 

A CPI não apresentou provas de que eles tenham cometido “incitação ao crime” durante a pandemia, alegação considerada meramente política. 

 

No documento, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que “as condutas investigadas, ao menos com as provas amealhadas, não preencheram os contornos do tipo penal apontado pela CPI”.

 

Lindôra Araújo destacou que não se pode proceder à transposição automática das convicções políticas para as convicções jurídicas necessárias para uma investigação. 

 

“Não se vislumbra qualquer diligência que possa ser realizada para complementar os elementos já coligidos, os quais, ao contrário, revelam-se suficientes, neste momento, para um juízo, de um lado, de absoluta carência de justa causa para a deflagração de persecução penal, e, de outro, até mesmo de atipicidade das condutas”. 

 

A vice-PGR também citou um relatório enviado pela Polícia Federal (PF) ao STF, em que a corporação também afirma que não encontrou indícios de que Bolsonaro e aliados agiram para incitar o descumprimento de medidas sanitárias durante a pandemia.

 

Do Blog: O interesse era só tirá-lo da presidência, agora não existe crime, como nunca o existiu. Conseguiram! 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...