29 de abril de 2025

PAI FOGE APÓS FILHO DE 1 ANO E 4 MESES MORRER EM HOSPITAL POR SUSPEITA DE ENVENENAMENTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem identificado como Allan da Silva Ferreira está sendo procurado pela polícia como suspeito de ter matado o próprio filho, Aslan Gael Ferreira Ramalho, um bebê de 1 ano e meio, na cidade de Triunfo Potiguar.

 

Segundo informações, a mãe,  Flávia Quitana, disse que a criança e estava com o pai, e quando voltou para casa estava estranha, e não respondia a nenhum estímulo, e por isto foi levada para o hospital local, onde pouco tempo depois  morreu.

 

Após a criança dar entrada no hospital, o pai disse que iria em casa pegar os documentos da criança, mas não retornou. Flávia foi a casa dele, e viu que o mesmo teria se esfaqueado, chamou a polícia, mas o mesmo fugiu em uma moto.

QUASE 800 MIL APOSENTADOS APONTARAM DESCONTOS INDEVIDOS NO 1º SEMESTRE DE 2024

Um levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que 742.389 beneficiários registraram pedidos para cancelamento do desconto associativo no primeiro semestre de 2024.

 

As reclamações foram feitas em canais de atendimento do INSS.

 

Em 709 mil desses casos – 95,6% do total –, os aposentados informaram que não haviam autorizado previamente o desconto feito pelas associações direto da folha.

 

Descontos como esses, inseridos sem autorização na aposentadoria dos brasileiros, foram o motivo de uma operação da Polícia Federal na semana passada que investiga possível fraude nos cadastros.

 

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido na quarta-feira (23). No sábado (26), reportagem exclusiva do Jornal Nacional mostrou que o ministro da Previdência, Carlos Lupi, foi avisado dez meses antes de o governo começar a tomar providências para barrar as fraudes.