7 de junho de 2011

ORGULHO JARDINENSE! AMAZAN É O NOVO ARTISTA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA NOVA SCHIN

O filme Contradição é embalado por Amazan, sanfoneiro que aborda num tom bem humorado a conversa de alguns amigos em volta de uma mesa bebendo Nova Schin e onde um deles, o Bodão, está contando vantagem porque foi para a festa sozinho e deixou a namorada em casa. Porém, ele não contava com o Ricardinho, ou melhor, Ricardão, e é avisado por um dos amigos que a moça também está na festa, mas com o tal rapaz. Fechando o conto, o músico faz a brincadeira: “E vejam vocês que contradição / Pois na verdade o baixinho / Era o tal do Ricardão / Coitadinho do Bodão”.

Em outro arraial, Amazan agora narra o filme Zeca Facão. Bebendo sozinho sua Nova Schin, Pesão fica encantado por uma linda garota e a presenteia com uma flor, mas o romance é interrompido pelo pai dela, o coronel Zeca Facão, que não gosta nada da cena e vai logo dizendo pro rapaz: “Fio de u m jumento, se beijou a minha filha, vai ter que ter casamento”. Na dúvida, Pesão nem titubeia e responde que vai casar sim. Mas o tal coronel não é tão bravo assim e emenda que o moço não precisa ficar preocupado, pois o casamento é da roça. O sanfoneiro fecha a história brincando com o rapaz: “Mas que susto, hein, seu Pesão”. Em ambos os filmes, as cenas se transformam em um desenho típico das histórias de cordel e a locução em off termina com “Nova Schin, um cervejÃO”.

Os comerciais serão veiculados nacionalmente na TV Globo, além de regionalmente no SBT.

AGORA LASCOU TUDO! MÉDICO COORDENADOR DOS PSFS DE JARDIM DO SERIDÓ TAMBÉM PEDE DEMISSÃO

Agora a coisa ficou mais preta pro lado da secretária de saúde do município de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, já que o médico coordenador do PSFs do município, e que atendia no PSF da zona rural, Dr. João Tarcisio, também pediu exoneração do cargo de médico de PSF.

O Município já só contava com 2 dos 4 PSFs, tendo em vista o cancelamento da verba federal em virtude da demissão dos outros médicos, que mesmo concursados, preferiram trabalhar em outros municípios que pagam melhor que Jardim do Seridó, deixando a saúde do município na UTI.

Ademais, a atual administração constantemente é alvo de denúncias de várias irregularidades na área da saúde, até mesmo de distribuição de medicamentos com datas de validade vencidas, além de tantos outros desmantelos, que deixam à mostra a falta de capacidade da gestão, principalmente na área da saúde.

Resta apenas saber como foi que a secretária “ganhou” um “prêmio” como estando entre as 100 melhores do Brasil, pois parece que a realidade não abona tal feito, já que nem mesmo os médicos querem trabalhar no município, e migram para outros.

Cadê as dezenas de médicos que desfilaram todos de branco na passeata da saúde durante a campanha do ex-padre? Cadê os moralistas que cuspiam denúncias nos microfones? Isso quando todos os PSFs funcionavam! E agora? Colocaram o rabinho entre as pernas e calaram! Ou foram obrigados a calar?

Do Blog: Atenção! Vamos pedir muitas orações para o médico Dr. Iron, pois é o único que ainda nos resta. VERGONHA TOTAL!


MINISTÉRIO PÚBLICO QUER COIBIR VENDA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CIDADES DO RN

Com o objetivo de coibir a venda de fogos de artifícios a menores de dezoito anos nos Municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo, o Ministério Público expediu recomendações, onde solicita aos comerciantes dessas cidades que não vendam aos menores esse tipo de produto, exceto em casos onde os artefatos sejam incapazes de provocar qualquer dano físico ao ser utilizado de maneira indevida.

A Promotoria de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi também recomenda à população em geral, que não sejam fornecidos a crianças e adolescentes qualquer forma de fogos de estampido ou artifício. A venda desses produtos também deve ser combatida pelas autoridades policiais civis e militares dos Municípios.

De acordo com as recomendações, ao verificarem a prática da venda de fogos a menores, o Conselho Tutelar e os Agentes Judiciários de Proteção devem comunicar imediatamente às autoridades policiais a infração.

O Promotor de Justiça Diogo Augusto Vidal Padre, solicita ainda que as recomendações sejam divulgadas na imprensa local falada (rádio FM) e no Conselho Tutelar dos Municípios, com enfoque na educação da população.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente a venda, fornecimento ainda que gratuito, ou entrega, de qualquer forma a criança ou adolescentes de fogos de estampido ou de artifício é considerado crime, com pena de detenção de seis meses a dois anos e multa.



CIÚMES! ADOLESCENTE ESFAQUEIA AMANTE E ESPOSA APÓS INGERIR MUITA CACHAÇA

Por volta de 01h20min de ontem, segunda-feira, (06,) na Rua Riacho Catunda, Bairro José Bezerra, em Currais Novos, uma adolescente de 17 anos esfaqueou um casal por motivo de ciúmes. Foi vítima, João Maria Justino, de 36 anos, residente na Rua Riacho Catunda, 145, Bairro José Bezerra, que tem um caso amoroso com a adolescente há um ano, e Maria do Socorro da Silva, de 31 anos, residente no mesmo endereço e que é casada com João Maria.

Segundo as investigações, João Maria passou o dia todo bebendo com a adolescente. Ao chegar em casa a esposa do mesmo foi a residência da adolescente para agredi-la e quando retornou para sua casa foi seguida pela adolescente que começou a esfaqueá-la, atingindo Maria do Socorro na cabeça próximo ao olho esquerdo. João Maria tentou contê-la e acabou sendo atingido por uma cutilada de faca na barriga que perfurou o pulmão.

Maria do Socorro ficou internada em observação e João Maria foi encaminhado para Natal, dado a gravidade do ferimento.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu no local. Os Policiais conduziram o casal para o Hospital Regional de Currais Novos e pouco tempo depois localizou a adolescente que foi detida e conduzida para a Delegacia junto com a faca usada na agressão.

Várias ocorrências já tinham sido registradas contra a adolescente e seu amante. Muitas delas por agressão. A adolescente disse que Maria do Socorro já a teria agredida algumas vezes. Ela disse que não lembra ter esfaqueado o amante. Acrescentou ainda, que tomou junto com João Maria várias latas de cachaça durante o dia.


Fonte e fotos: PM Currais Novos. (link ao lado).

Montagem fotos: Paulinho Filho.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...