10 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE EQUADOR PAGA DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

A Prefeita Noeide Sabino autorizou, hoje, dia 10, o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais.

equador 02
De acordo com a prefeita “o pagamento antecipado do décimo terceiro tem por objetivo reforçar a renda dos servidores nesta época do ano e ao mesmo tempo, aquecer o comércio local” – diz.

GRUPO DA OPOISÇÃO REGISTRA CHAPA QUE RECONDUZIRÁ “LEÓ” À PRESIDENCIA DA CÂMARA DE ACARI

Já está registrada a chapa para eleições da mesa diretora da câmara municipal de Acari, a qual reconduzirá o vereador Leonardo, “Leó”, a presidência da casa de leis para o mandato durante o bienio 2015/2016.

1459077_566672190144865_4906477713281372333_n

A eleição acontecerá na próxima terça-feira, (16). Com o voto do vereador Zuil Riverio, a chapa formada por: Leonardo, “Leó(Presidente), Albervania (Vice Presidente), Nenilvan (1° Secretário), e Chico Dias (2° Secretário), será vencedora.

Do Blog: Grupo forte e atuante!

VERGONHA! OBRA DA CRECHE MODELO SE “ARRASTA” DESDE A PRIMEIRA GESTÃO DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

Se uma mini-praça com recursos federais demorou três anos para ser concluída, imaginem uma obra do tamanho da creche modelo que está sendo construída dentro do cercado do pai do prefeito de Jardim do Seridó, o Vereador/contraventor/lavador de dinheiro, Joaci Costa.

SAM_6500 copy_thumb[1]

A obra da referida creche teve início em janeiro de 2012, portanto, falta menos de um mês para completar três anos, e até agora nada de conclusão, enquanto que quase em todas as outras cidades brasileiras as creches já foram concluídas.

SAM_6499 copy_thumb[1]

Assim como a obra em questão, outras obras mostram o absurdo do descaso com o dinheiro público, e por isso o prefeito já foi representado pelo Ministério Público Federal por suspeita de superfaturamento e desvio de verbas federais.

Do Blog: Um dia a casa cai!

BANDIDO É MORTE E COMPARSA É FERIDO E PRESO APÓS ASSALTO À CORREIOS EM CIDADE DO RN

Policiais militares da cidade de Ruy Barbosa, localizada na microrregião Borborema Potiguar, evitaram, nesta terça-feira (9), o que seria um assalto bem sucedido protagonizado por um quadrilha fortemente armada. Os criminosos invadiram os Correios, renderam os funcionários, levaram o dinheiro do caixa e ao sair do prédio foram surpreendidos pela PM. Houve uma intensa troca de tiros e perseguição que resultou em um suspeito morto e outro preso, dois conseguiram fugir.

De acordo com o sargento Emílio, do policiamento da cidade, ação foi extremamente difícil, principalmente porque os criminosos não se intimidaram e atiraram quando se viram cercados. “Perseguimos os suspeitos até bem próximo às cidades de Riachuelo e Bento Fernandes, eles efetuaram vários tiros em nossa direção, mas a equipe preparada conseguiu revidar a altura”, informou.

Um dos suspeitos, identificado apenas como “Marcinho”, morreu na troca de tiros e outro acabou baleado e preso durante a ação. Dois escaparam e estão sendo procurados por policiais de várias regiões. O suspeito ferido foi levado para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Francisco de Assis Otaviano Ribeiro, de 24 anos, disse  que ele e os comparsas chegaram à cidade em um veículo tipo Uno, de cor vermelha, entraram no prédio dos Correios, mas não levaram o dinheiro do cofre, somente o da gaveta. “A gente não levou dinheiro do cofre nenhum, num deu nem tempo, porque logo apareceram os policiais aí tivemos que sair rápido de lá. Na fuga tivemos que trocar de carro, aí roubamos uma caminhonete de entrega de cestas básicas”, relatou.

O suspeito disse ainda que conhece os outros que escaparam somente de vista e que é morador do bairro Nossa Senhora da Apresentação. Depois de medicado, Francisco foi conduzido por policiais militares para a sede da polícia federal, no bairro de Lagoa Nova, na capital do Estado.

Do Blog: Existem comentários de que a troca de tiros na saída do correio foi com apenas um policial contra seis assaltantes, e que só depois outros policiais chegaram em apoio ao colega herói.

PRESIDENTE DA FEMURN REBATE INFORMAÇÃO DE QUE TODOS OS MUNICÍPIOS DO RN ESTÃO IRREGULARES NO CAUC

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, (FEMURN), e prefeito de Lajes, Benes Locádio, desmentiu as informações da Confederação Nacional de Município (CNM), de que todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte possuem alguma irregularidade no Cadastro Único de Convênios (Cauc), administrado pela Secretaria Tesouro Nacional.

(Foto: Alberto Leandro)

Segundo Benes, uma parcela grande dos municípios, mas não todos, estão com uma ou outra irregularidade, como obrigações com a Receita Federal, gerada pela crise econômica que os municípios vivem, porque não há o aumento da arrecadação; a falta da renovação da Certidão previdenciária (CRP).

Benes acredita que, daqui para o final do ano, o número de municípios do Rio Grande do Norte irregular irá diminuir com as questões burocráticas sanadas, evitando assim prejuízos que os municípios podem sofrer caso não enviem a documentação necessária ao Tesouro Nacional.

HOMEM É INOCENTADO 39 ANOS APÓS CONDENAÇÃO À MORTE

Logo depois de inocentar Kwame Ajamu, a juíza Pamela Barker desceu de seu assento na terça (9), debruçou-se sobre a mesa da defesa e deu um abraço nele.

Kwame Ajamu recebe um abraço da juíza Pamela Barker após o final da sessão onde foi inocentado (Foto: AP Photo/Tony Dejak)

Foram necessários quase 40 anos, mas Ajamu não era mais um assassino condenado.


Momentos antes, Barker tinha cancelado suas acusações e o promotor do condado, Tim McGinty, tinha transmitido uma mensagem através de um assistente, dizendo que Ajamu, seu irmão, Wiley Bridgeman, e o amigo deles, Ricky Jackson, “foram vítimas de uma terrível injustiça”.


Os três tinham sido condenados e sentenciados à morte pelo assassinato de um executivo na saída de uma loja em um quente dia da primavera de 1975. O caso contra eles teve uma reviravolta no ano passado quando a principal testemunha de acusação retratou seu depoimento.

Kwame Ajamu (direita) abraça o irmão Wylie Bridgeman após a sessão de 9 de dezembro, na qual foi declarado inocente. Também acusado injustamente, Wylie foi inocentado no dia 21 de novembro (Foto: AP Photo/Tony Dejak)
A testemunha, Eddie Vernon, tinha 12 anos quando Harry Franks foi morto e 13 quando testemunhou contra os três homens em seus julgamentos em 1975. Vernon disse na corte mês passado, e em uma declaração juramentada, que havia sido coagido pela polícia de
Cleveland.

Ajamu, na época conhecido como Ronnie Bridgeman, tinha 17 anos quando foi mandado para o corredor da morte. Jackson tinha 19 e Wiley Bridgeman tinha 20 anos. Suas sentenças foram mais tarde trocadas por penas de prisão perpétua.


Ajamu foi libertado da prisão em 2003. Jackson e Wiley Bridgeman ficaram presos até recentemente e foram liberados no dia 21 de novembro deste ano.


O gabinete de McGinty tinha feito poucos comentários sobre as exonerações. Mas, na terça, ele absolveu os três pelos crimes e disse que não iria se opor a qualquer declaração de inocência, o que irá acelerar o processo civil pelo qual os homens serão recompensados por terem sido presos injustamente.

A concessão do promotor pareceu impressionar o advogado de defesa Terry Gilbert, um antigo defensor dos direitos civis em Cleveland e que representa Ajamu e seu irmão, Wiley Bridgeman.


Reconhecer uma injustiça... isso me dá fé e esperança no sistema judiciário criminal de que coisas boas podem sair de lá de vez em quando”, Gilbert disse a Barker.


Ajamu, de 57 anos, reconstruiu sua vida. Ele se casou com uma mulher que conheceu no subúrbio de Cleveland em 2003, quando ela não conseguia encontrar o ônibus certo e ele a acompanhou até seu destino. Eles se casaram no ano seguinte. Ajamu chamou Lashaw Ajamu de sua melhor amiga e maior apoiadora.


Depois que Barker cancelou as acusações, Kwame Ajamu disse ao grupo de pessoas que ocupava a sala da corte que estava muito feliz e que “esta sala está iluminada pela verdade”.

Ronnie Bridgeman (dir.), conhecido como Kwame Ajamu, se emociona após ser finalmente inocentado em uma corte de Cleveland, EUA, por um homicídio ocorrido em 1975. Ele e outros dois homens chegaram a receber a pena de morte pelo crime não cometido (Foto: Tony Dejak)


Minha esperança é que avancemos e não tenhamos que esperar outros 40 anos pelos próximos Kwame Ajamu, Wiley Bridgeman, Ricky Jackson”, ele disse. “Minha esperança é que a partir deste dia possamos parar de ignorar o que é óbvio no sistema judiciário criminal e seguir em frente com paz e amor”.

Após a audiência, Ajamu deu crédito a Kyle Swenson, colunista da revista Scene, que em 2011 se debruçou sobre as histórias dos homens e expôs como a justiça tinha sido subvertida.

Ajamu disse que espera um dia se encontrar com Edddie Vernon, que hoje tem 52 anos, para poder dizer a ele que entende o que aconteceu e que não guarda rancores contra ele. Ajamu disse que sua total exoneração finalmente o torna livre para ir a qualquer lugar que queira, a qualquer momento que desejar.


Posso até voltar a ser Ronnie Bridgeman, mas não irei”, ele disse. “Eles mataram Ronnie Bridgeman. Mataram seu espírito. Eles mataram tudo em que ele acreditava, tudo que ele sempre quis. Eu queria ser algo também. Eu poderia possivelmente ter sido um advogado. Eu poderia ter sido Barack Obama. Quem sabe?

 

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE FÁBIO FARIA

200712FabioFaria-newEmpresas que vendem automóveis e motocicletas, novos ou usados, serão obrigadas a informar ao comprador a situação de regularidade dos veículos e os tributos incidentes na transação. É o que prevê o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 49/2014, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), aprovado nesta terça-feira (9) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal.

O texto, que já foi aprovado em todas as comissões da Câmara e segue para o Plenário do Senado, determina que, no contrato de compra e venda, constem informações sobre furto, multas, débitos ou qualquer outro registro que limite ou impeça a circulação do veículo. A empresa que descumprir a regra terá de arcar com tributos, taxas e multas incidentes sobre o veículo, ou de restituir o valor pago pelo comprador, no caso de o veículo ter sido objeto de furto.

A proposição é oportuna e acolhe princípios no Código de Defesa do Consumidor, estabelecendo regras de conduta às agências que operam na comercialização de veículos automotores a fim de que se proteja o consumidor, disse o relator senador Cícero Lucena (PSDB-PB) ao defender o projeto apresentado pelo deputado Fábio Faria.

PAGAMENTO DE SERVIDORES QUE RECEBEM ACIMA DE R$ 2 MIL COMEÇA A SER CREDITADO AO MEIO-DIA DESTA QUARTA-FEIRA (10)

untitledAs Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que, da mesma forma como ocorreu em 10 de novembro, o pagamento dos servidores estaduais que recebem acima de R$ 2 mil reais será creditado nesta quarta-feira (10) da seguinte forma:

Ao meio-dia recebem os servidores da ativa.

O pagamento dos inativos, que inclui aposentados e pensionistas, será creditado nas contas a partir das 17h.

Estes servidores representam 9% do total da folha estadual.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...