11 de abril de 2010

VIROU ROTINA! JOVEM QUE FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRO AMEAÇA BLOGUEIRO EM JARDIM DO SERIDÓ

A impunidade e a certeza da morosidade da justiça em Jardim do Seridó estão transformando a vida de pessoas de bem num verdadeiro inferno, já que há muito tempo que a cidade não dispõe de Juiz nem Promotor titulares, ficando muitos casos sem uma solução, além da falta de um delegado que possa acompanhar de perto os problemas da cidade.

Após o “Blog Barra Pesada” ter publicado a matéria sobre o jovem Wijine Oliveira de Silva, de apenas 20 anos de idade, residente na Rua Profª. Maria Pires de Azevedo, nº 104, no bairro Comissão em Jardim do Seridó, que foi preso acusado de praticar de uma só vez, um estupro e duas tentativas, fato acontecido por volta das 19h30min, do domingo dia 17 de janeiro, quando segundo informações da polícia local, o acusado encontrava-se em companhia das vítimas no correto da Praça Dr. José Augusto no centro da cidade, e ofereceu aos três adolescentes um passeio de moto, dizendo que o destino seria o largo do Sagrado Coração de Jesus, mas que após o garoto e as duas garotas subirem na moto, o acusado partiu para outro destino, que venho sendo perseguido pelo acusado.

Ainda quando se encontrava preso, o jovem acusado de cometer o crime de “Estupro de Vulnerável”, conforme art. 217 – A do C.P.B, ao me encontrar na DP, onde eu estava fazendo a cobertura de outro caso e o mesmo chegava com policiais que haviam o conduzido a uma consulta médica, passou a me xingar e fazer acusações infundadas contra minha pessoa, mas eu deixei pra lá, e não representei contra o mesmo, mas na manhã deste domingo,(11), ao passar frente a minha casa, o individuo parou a moto e passou a me ameaçar, dizendo que meus dias de glória estavam chegando ao fim, e que era homem para entrar num canto a sair em outro, além de outras coisas que só podem realmente sair de quem não tem nenhum compromisso com o respeito, a moral, a ética e principalmente o justiça.

Mostrando muita Brabeza, o individuo desceu da moto a partiu em minha direção, mas como eu estava dentro da área da minha casa, o mesmo recuou, e seguiu fazendo ameaças e usando até o nome do desembargador Dr. Cláudio Santos, e “Gigi”, falando que queria ver se os mesmos eram fortes suficientes para me defenderem, deixando a entender que os citados me protegem de alguma forma, já que ambos já atuaram na área de Segurança Pública do Estado.

O “Blog Barra Pesada” em momento algum publicou nada que não estivesse nos autos do processo, e não acusou esse individuo de cometer nenhum crime, apenas publicou os fatos, sempre usando o termo “Acusado”, pois quem o acusou foram as supostas vítimas, e quem o prendeu foi a polícia, e quem o manteve preso por longos dias foi a justiça, mas com certeza ele não será brabo suficientemente para comprar brigar e ameaçar as autoridades, por isto veio a minha procura, talvez por saber que sou um cidadão de bem que zelo pela minha liberdade.

Apesar do risco que tenho enfrentado, e a certeza da impunidade em casos como este, onde pessoas que não zelam pela liberdade, ameaçam cidadãos cumpridores dos seus deveres, e por vezes cumprem com o prometido, não ficarei refém desse tipo de gente, seguirei fazendo meu trabalho, e caso ele ou qualquer outro cometam um delito, eu estarei pronto para divulgar, pois esse é o papel da imprensa, que não deve calar diante das ameaças de pessoas revoltadas por terem perdido temporariamente sua liberdade e sua integridade moral perante a sociedade.

Por fim, resta apenas dizer que não foi o “Blog Barra Pesada” que denunciou, prendeu, e manteve longe da sociedade esse individuo, que mostrou mais uma vez seu desequilíbrio de personalidade, ficando visível sua má índole, o que me mete medo, mas jamais me colocará na condição de refém, pois também sou homem, apesar de fazer parte da grande maioria de pessoas de bem que existem na minha querida cidade de Jardim do Seridó, sendo totalmente contra a violência, até por que nunca foi processado por cometer nenhum crime, mas estarei atento e vigilante, já que o acusado não para de passar em frente a minha casa, o que me obriga a está atento as suas más intenções.


IGREJA DE SÃO JOSÉ EM CARNAÚBA DOS DANTAS COMPLETARÁ 100 ANOS


A Comunidade Católica da vizinha cidade de Carnaúba dos Dantas comemora no próximo dia 27 de abril, o primeiro Centenário de construção da Igreja de São José.
O historiador Helder Alexandre Medeiros de Macedo resume no seu livro Ritmos, sons, gostos e tons do Patrimônio Imaterial de Carnaúba dos Dantas (2005) a história do processo de edificação da, hoje, Matriz de São José, do qual extraimos o texto abaixo, respeitando-se a escrita da época:

Em pouco tempo a Capela não pôde mais conter a população da povoação – que crescia gradativamente – e dos sítios nos arredores. Segundo o historiador José Alberto Dantas, ‘Em 1909, uma comissão composta do vigário desta freguesia o revmº PE. Francisco Coelho de Albuquerque, o Senhor Antonio Francisco de Azevedo a quem coube a direção e os senhores João Candido de Medeiros, José Mathias Fernandes e o povo em geral’ trataram de construir uma capela maior, em razão do tamanho diminuto do templo já existente. A Capela de São José foi demolida, conservando-se, delaalgumas partes arquitetônicas – uma parede lateral, acreditamos, a julgar pelo que afirma a tradição oral. Construída a planta da Igreja foi a sua pedra fundamental benta em 27 de abril de 1910, pelo Padre Francisco Coelho de Albuquerque, sendo ‘simbolizada pela pia baptismal em pedra (…), em material de contrução da região feita no Caicó. Colocada na extremidade Norte da nova capela".


ÔNIBUS DA BANDA FERAS DERRAPA E CAI EM BARRANCO PRÓXIMO A CAMPINA GRANDE

Um dos ônibus do Grupo Fera Produções, de propriedade do cantor e empresário, Adones Antonio, que transportavam os integrantes da “Banda Feras” com destino à cidade a de Parelhas, derrapou em uma curva muito fachada e bateu em uma barreia. O acidente aconteceu por volta das 04h00min da madrugada desde sábado (10), próximo a cidade de Campina Grande – PB.





Conforme informações chegadas ao "Blog Barra Pesada", Graças à Deus ninguém ficou ferido, apenas o motorista sofreu uma pancada, mas está bem de saúde. A Banda que estava no ônibus dos “Mauricinhos do Forró”, (também do Grupo Fera), vinha de um show na cidade de João Pessoa – PB.






RECEITA DA MAINHA; “TORTA MARIA DA LUZ”

Ingredientes; Bolo:

• 6 Ovos
• 200g de Açucar
• 2 colheres de Manteiga (bem cheias)
• 200g de Farinha de Trigo com fermento
• 1 pitada de Sal
Modo de preparar o bolo:

Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até formar um creme claro, depois junte a farinha de trigo com fermento, e por último junte as claras em neve. Leve ao forno em uma forma untada com manteiga.

Ingredientes; Creme Amarelo:

• 3 Gemas de Ovo
• 2 copos de Leite
• 3 colheres de Maisena
• 1 lata de Leite Condensado

Modo de Preparar o creme amarelo:

Bata no Liquidificador as Gemas o Leite e a maisena, depois leve ao fogo e deixe cozinhar, em seguida junte o Leite Condensado desligue o fogo.

Recheios:

Doce de Goiaba em Caldas. (pode ser doce de lata derretido com fogo com água)
Doce de Ameixa
Creme Amarelo (Receita acima)
Doce de Leite Condensado com Côco Ralado
Creme Chantilly (feito com 3 Claras de ovos em neve, 5 colheres de Açúcar e 1 lata de Creme de Leite gelada sem soro) Obs. Não faça com creme de leite de caixa!

Arrume em um Pirex: (você pode mudar as camadas ao seu gosto)

1ª Camada – Creme Amarelo
2ª Camada - Bolo
3ª Camada – Doce de Goiaba
4ª Camada – Bolo
5ª Camada - Doce de Ameixa e de Leite Condensado com Côco.
6ª Camada - Bolo e a cobertura com o Creme Chantilly.

Sirva bem Gelado!

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...