11 de abril de 2010

VIROU ROTINA! JOVEM QUE FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRO AMEAÇA BLOGUEIRO EM JARDIM DO SERIDÓ

A impunidade e a certeza da morosidade da justiça em Jardim do Seridó estão transformando a vida de pessoas de bem num verdadeiro inferno, já que há muito tempo que a cidade não dispõe de Juiz nem Promotor titulares, ficando muitos casos sem uma solução, além da falta de um delegado que possa acompanhar de perto os problemas da cidade.

Após o “Blog Barra Pesada” ter publicado a matéria sobre o jovem Wijine Oliveira de Silva, de apenas 20 anos de idade, residente na Rua Profª. Maria Pires de Azevedo, nº 104, no bairro Comissão em Jardim do Seridó, que foi preso acusado de praticar de uma só vez, um estupro e duas tentativas, fato acontecido por volta das 19h30min, do domingo dia 17 de janeiro, quando segundo informações da polícia local, o acusado encontrava-se em companhia das vítimas no correto da Praça Dr. José Augusto no centro da cidade, e ofereceu aos três adolescentes um passeio de moto, dizendo que o destino seria o largo do Sagrado Coração de Jesus, mas que após o garoto e as duas garotas subirem na moto, o acusado partiu para outro destino, que venho sendo perseguido pelo acusado.

Ainda quando se encontrava preso, o jovem acusado de cometer o crime de “Estupro de Vulnerável”, conforme art. 217 – A do C.P.B, ao me encontrar na DP, onde eu estava fazendo a cobertura de outro caso e o mesmo chegava com policiais que haviam o conduzido a uma consulta médica, passou a me xingar e fazer acusações infundadas contra minha pessoa, mas eu deixei pra lá, e não representei contra o mesmo, mas na manhã deste domingo,(11), ao passar frente a minha casa, o individuo parou a moto e passou a me ameaçar, dizendo que meus dias de glória estavam chegando ao fim, e que era homem para entrar num canto a sair em outro, além de outras coisas que só podem realmente sair de quem não tem nenhum compromisso com o respeito, a moral, a ética e principalmente o justiça.

Mostrando muita Brabeza, o individuo desceu da moto a partiu em minha direção, mas como eu estava dentro da área da minha casa, o mesmo recuou, e seguiu fazendo ameaças e usando até o nome do desembargador Dr. Cláudio Santos, e “Gigi”, falando que queria ver se os mesmos eram fortes suficientes para me defenderem, deixando a entender que os citados me protegem de alguma forma, já que ambos já atuaram na área de Segurança Pública do Estado.

O “Blog Barra Pesada” em momento algum publicou nada que não estivesse nos autos do processo, e não acusou esse individuo de cometer nenhum crime, apenas publicou os fatos, sempre usando o termo “Acusado”, pois quem o acusou foram as supostas vítimas, e quem o prendeu foi a polícia, e quem o manteve preso por longos dias foi a justiça, mas com certeza ele não será brabo suficientemente para comprar brigar e ameaçar as autoridades, por isto veio a minha procura, talvez por saber que sou um cidadão de bem que zelo pela minha liberdade.

Apesar do risco que tenho enfrentado, e a certeza da impunidade em casos como este, onde pessoas que não zelam pela liberdade, ameaçam cidadãos cumpridores dos seus deveres, e por vezes cumprem com o prometido, não ficarei refém desse tipo de gente, seguirei fazendo meu trabalho, e caso ele ou qualquer outro cometam um delito, eu estarei pronto para divulgar, pois esse é o papel da imprensa, que não deve calar diante das ameaças de pessoas revoltadas por terem perdido temporariamente sua liberdade e sua integridade moral perante a sociedade.

Por fim, resta apenas dizer que não foi o “Blog Barra Pesada” que denunciou, prendeu, e manteve longe da sociedade esse individuo, que mostrou mais uma vez seu desequilíbrio de personalidade, ficando visível sua má índole, o que me mete medo, mas jamais me colocará na condição de refém, pois também sou homem, apesar de fazer parte da grande maioria de pessoas de bem que existem na minha querida cidade de Jardim do Seridó, sendo totalmente contra a violência, até por que nunca foi processado por cometer nenhum crime, mas estarei atento e vigilante, já que o acusado não para de passar em frente a minha casa, o que me obriga a está atento as suas más intenções.


5 comentários:

  1. Paulinho, esse rapaz, chegou essa semana há noite no CEFE para estudar, é gritando com todo mundo, de voz alta nos corredores, e ninguem toma providências, parece que ele está revoltado com a vida e quer se vingar nas pessoas, nos alunos, etc. é bom a direção do CEFE tomar cuidado e tomando providências para que coisas piores não possa acontecer, agente está assistindo aulas, ele passa nos corredores gritando, e dificultando para que agente compreenda os conteudos mostrado pelos professores.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, ver se consegue melhorar a qualidade da foto desse elemento, para que nós gravar melhor sua aparência, pois o mesmo é muito valente, e nós pessoas de bem temos que, diante de qualquer situação não dá nenhuma chance a ele.

    ResponderExcluir
  3. Em breve teremos mais 90 delegados trabalhando além de 210 agentes e escrivães ai eu quero ver a valentia desse ai...

    ResponderExcluir
  4. Realmente,esse rapaz não era pra estar em liberdade não,eu o conheço muito bem desde bem novinho,toda vida ele foi assim,poderoso demais,no cefe ele revoluciona tudo e todos,sera que ele estando em liberdade, os garotos que o denuciou e colocou o mesmo atras das grades estão seguro?sera que ele não tentara fazer coisa pior com esses de menores?os pais terao que ter mais cuidado.

    ResponderExcluir
  5. quem ver cara nao ver coração!!!!!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...