10 de outubro de 2025

CARRETEIRO MORRE APÓS PERDER CONTROLE DE BITREM E CAIR DE PONTE NO INTERIOR DO RN

Um carreteiro,  de 35 anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira ,(09), após perder o controle da carreta bitrem que dirigia, sair da pistar e descer em uma ribanceira na BR-304, em Lajes.

 

O nome da vítima não havia sido divulgado pelas autoridades até o início da noite desta quinta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso nas ferragens do veículo, que capotou.

PREFEITO E VICE DE OURO BRANCO VOLTAM AOS CARGOS ATÉ JULGAMENTO DO TRE

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o afastamento do Prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto, e seu vice prefeito Dr Araújo. A decisão é liminar e vale até o julgamento de recursos no TRE RN, em Natal.

 

O ministro Floriano Marques ponderou que o TSE julgou situação idêntica, em Hortolândia/SP, já em 02/10/2025, que garantiu a manutenção dos cassados por alguns dias, até o esgotamento da instância do TRE local.

 

Com a decisão, Samuel Souto deve voltar ao gabinete atualmente ocupado pelo prefeito interino Amariudo Santos, até que não haja mais possibilidade de recurso.


JOVEM DE 25 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM CIDADE SERIDOENSE

Um crime de homicídio foi registrado nesta quinta-feira, (09), em Parelhas, tendo como vítima, Janielson da Silva Batista, vulgo, “Juninho de Zé de Eugênio”, de 25 anos.

 

Segundo informações, o corpo foi encontrado nas proximidades do Açude Caldeirões, amarrado e com uma pedra com marcas de sangue ao lado, possivelmente utilizada como arma do crime. Tudo ainda é mistério para a polícia, que investiga o caso.

SINDICATO DO IRMÃO DE LULA TIROU DINHEIRO DE 254 MIL APOSENTADOS SEM AUTORIZAÇÃO

O silêncio de Milton Cavalo não impediu a CPMI do roubo bilionário no INSS de expor as entranhas do Sindnapi, sindicato descrito pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), como “organização criminosa familiar” que tomou dinheiro de aposentados e pensionistas. E não foram poucos. A Controladoria Geral da União (CGU), que a CPMI acusa de omissão, apontou que 254.401 (ou 96,8% do total) aposentados não autorizaram o desconto para o Sindnapi, que embolsou R$1,2 bilhão

 

Alfredo Gaspar mostrou também inúmeras mensagens de aposentados ou seus familiares ao sindicato denunciando o roubo em curso.

 

O relator exibiu documentos sobre como a organização criminosa dividia o dinheiro entre familiares da dupla João Feio e Milton Cavalo.

 

Gaspar revelou que a CMW Corretora e o banco BTG foram envolvidos no esquema investindo dezenas e até centenas de milhões de reais.

 

Milton Baptista, vulgo “Milton Cavalo” cedeu a vice do Sindnapi a Frei Chico, irmão de Lula, após assumir a chefia com a morte de “João Feio”.