27 de agosto de 2019

PF PRENDE NO RN ACUSADOS DE ASSALTO CONTRA CAMINHÕES DOS CORREIOS E RECUPERA CARGA ROUBADA


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira,  (27) em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, dois homens, de 37 e 46 anos, respectivamente, acusados da prática de assalto contra um caminhão que transportava malotes dos Correios.








A PF acompanhava o deslocamento do veículo na BR 406 uma vez que naquele trecho outros caminhões dos Correios já tinham sido atacados. Minutos após, os policiais notaram quando três automóveis em atitude suspeita passaram também a seguir o caminhão e, nas imediações do estádio de futebol Barretão, os suspeitos abordaram o motorista e ordenaram que ele entrasse numa estrada vicinal. Neste instante, vendo que o condutor tinha sido feito refém, a equipe da PF optou por não intervir e ficou acompanhando toda a movimentação a distância.



Os acusados então subtraíram toda a carga e liberaram o motorista, ocasião em que passaram a ser perseguidos pela equipe policial sendo alcançados em um local ermo ainda na BR 406, quando dois dos suspeitos foram presos e outros integrantes do bando abandonaram os carros e conseguiram se evadir em meio a um matagal.



Os detidos receberam voz de prisão e seguiram para autuação em flagrante na superintendência da PF. Com eles foram apreendidos três veículos, além de um simulacro de pistola e uma arma de ar comprimido que era utilizada para intimidar as vítimas. Toda a carga roubada foi recuperada.



Durante as diligências, a PF contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal na tentativa de localizar e identificar os suspeitos que se evadiram e continuam sendo procurados.



Os dois homens estão presos na sede da PF, onde permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.

JOVEM QUE MATOU NAMORADA DE 14 É ENCONTRADO MORTO SEM A CABEÇA APÓS FUGIR DE CEDUC NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil identificou o corpo encontrado nesta terça-feira (27) sem cabeça e com as mãos amarradas em meio a um matagal em Mossoró. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o morto é Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, um dos cinco jovens que fugiu do Centro Educacional (Ceduc) de Mossoró na tarde da segunda (26). A identificação da vítima também foi confirmada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 






Ainda de acordo com a Polícia Civil, Paulo César cumpria medida socioeducativa desde 2017, quando foi apreendido suspeito pela morte da própria namorada, uma garota de 14 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na cidade de Patu. 






A confirmação da identificação do corpo decapitado, no entanto, aconteceu após exames de impressão digital, já que, visualmente, não foi possível fazer o reconhecimento porque a cabeça ainda não foi encontrada.

VIVALDO ENCAMINHA PROJETO QUE PROPÕE A IMPLANTAÇÃO DE ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA VOLUNTÁRIA NAS ESCOLAS DO RN

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Projeto de Lei de autoria do deputado Vivaldo Costa (PSD), que propõe a implantação de Orientação Psicológica Voluntária nas Escolas Públicas do Rio Grande do Norte. O PL está sendo analisado pelos parlamentares e depois de aprovado será encaminhado para sanção da Governadora Fátima Bezerra (PT).



 
 
A intenção de Vivaldo é reduzir os casos de violência escolar e contribuir na formação acadêmica e social dos alunos, e simultaneamente, proporcionar aos acadêmicos de psicologia, aplicar na prática os ensinamentos da faculdade, em consonância com o aprendizado teórico ministrado no curso de Psicologia. Vivaldo defende que a figura do psicólogo, especificamente neste caso, devidamente supervisionado, se faz essencial para avaliar, observar e propor tratamento específico e as soluções cabíveis para auxiliar na formação social do aluno como cidadão.




 
“Este Programa de Orientação Psicológica Voluntária nas Escolas da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte, funcionará da seguinte forma: as Universidades Públicas e Privadas que aderirem, disponibilizarão estudantes da área de psicologia, ingressos no último ano do curso, para estagiarem gratuitamente nas escolas estaduais, auxiliando no acompanhamento psicológico dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Claro que o ideia está sendo discutida, mas creio que é boa a intenção”, contou Vivaldo.

MP/RN EXIGE COBRANÇA DE QUASE 100 MIL REAIS DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RN

O ex-prefeito de Macau, Flávio Vieira Veras, deve devolver R$ 95 mil aos cofres públicos. A recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), indica que o atual prefeito promova a execução judicial da condenação de ressarcimento ao Erário imputada pelo Tribunal de Contas do Estado ao ex-gestor do Município.
 
 
 
 
Um Procedimento Preparatório instaurado pela Promotoria de Justiça da comarca detectou a existência de acórdão da Corte de Contas, o qual condenou o antigo prefeito de Macau a ressarcir o erário pela omissão da prestação de contas de convênio.
 
 
 
 
Na publicação do DOE, o MPRN reitera que os agentes públicos responsáveis pela representação e consultoria judiciais do Estado e do Município podem ser responsabilizados por ato de improbidade administrativa, caso se omitam. O atual prefeito tem 30 dias para informar o MPRN sobre as providências adotadas.

RAQUEL DODGE DIZ QUE HÁ 'SUSPEITA DE AÇÃO ORQUESTRADA' EM QUEIMADAS NA AMAZÔNIA


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta segunda-feira (26) que há "suspeita de ação orquestrada" em queimadas na Amazônia




Raquel Dodge deu a declaração após ter se reunido com integrantes da Força-Tarefa Amazônia, criada pela Procuradoria para discutir o tema. 





"Há suspeita de ação orquestrada, há suspeita de uma atuação que foi longamente cultivada para chegar a esse resultado", afirmou.



"O que nós percebemos é que há sinais disso, há elementos que justificam a abertura de inquéritos para investigar e punir os infratores", acrescentou. 




As queimadas têm repercutido internacionalmente, e o presidente Jair Bolsonaro autorizou o envio de tropas das Forças Armadas a estados da região.

MOTOTAXISTA É BALEADO AO TENTAR ESCAPAR DE ASSALTO NO INTERIOR DO RN

Um crime de tentativa de latrocínio, (roubo seguido de morte), foi registrado em Assu, onde o mototaxista Denis, foi ferido a tiros, após não atender a voz de assalto de bandidos que o atacaram.




Segundo informações, o mototaxista foi atingido por tiros no peito e na axila, ao empreender fuga do cerco armado pelos bandidos. Denis foi socorrido e encontra-se internado em um hospital de Mossoró.

MULHER É MORTA A FACADAS PELO COMPANHEIRO DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de feminicídio foi registrando nesta quinta-feira, (11), em Serra Negra do Norte, tendo como vítima, Daiane Silva, que foi assassin...