3 de fevereiro de 2009


CHOVEU EM TODA REGIÃO SERIDÓ



Esta terça-feira (03) foi de muita chuva em toda região do seridó, em Jardim do Seridó a chuva começou por volta das 11h30min, entre garoas e chuvas de maiores intensidades permaneceu chovendo durante toda à tarde, uma das maiores foi entre 13h00min e 14h00min (Foto).

Ainda não saiu o boletim oficial com os números dos registros das últimas chuvas na região, mais não podemos deixar nossos leitores sem saber se choveu ou não na terrinha, e com certeza amanhã estaremos publicando os registros pluviométricos.

CÂMARA APROVA MATÉRIA EM FAVOR DO REPASSE AO HOSPITAL




Com cinco votos favoráveis, e quatro abstenções, foi aprovada ainda a pouca por volta das 11h45min desta terça-feira (03), a matéria que obriga o executivo a repassar para o Hospital de Jardim do Seridó a quantia de 80% do valor alocado no orçamento de 2009 para manutenção da casa de Saúde, os Vereadores que aprovaram foram Iron Jr., Drª. Aninha, Dr. Anchieta Jr., Zé Dantas e Gilberto Valdeger.

O auditório da Câmara ficou totalmente lotado, e nem mesmo a chuva forte que caia em Jardim espantou nos populares do lado de fora da Casa Legislativa, o que não se esperava era a retirada da bancada da situação do plenário, o Vereador José Justino Neto “Dedé do Consorcio” já trazia em um pedaço de papel o discurso de retirada da citada bancada (Foto), a Vereadora Geralda Sampaio, o Vereador José Aparecido “Dudeca” e o Vereador e bicheiro do Jogo de Bicho Pai do Prefeito Josimar, Joacir Costa, votarão contra o repasse para o HMRM e depois sem esperar a sessão terminar se retiraram.

Correligionários do atual Prefeito, mesmo sem entenderem muito bem o que significa um Hospital, aplaudiam todos os nãos dos vereadores da situação, quantos deles que ali estavam já precisaram do Hospital, e agora por paixão política coloca esta causa em segundo plano, o Vereador da Oposição Iron Jr. foi muito feliz ao lembrar que este orçamento foi votado em 2008, quando Dedé do Consorcio e Geralda Sampaio também eram vereadores.

O Vereador Dedé do Consorcio, estava tentando de todas as formas atrapalhar a votação, para tanto queria que a ata fosse mudado, e depois a aprovou, sem terem como justificar, então para a tristeza da população pobre de nossa Cidade os mesmos se retiraram, restou alguém relembrar ao Vereador e Banqueiro do jogo de bichos Joacir Costa, que no último Sábado (31) uma criança teve a mão decepada em uma forrageira no em um dos seus Sítios, e o mesmo foi socorrido para o HMRM e depois transferido para Natal.
Por:Paulinho Filho
Fotos:Josimário Nunes

NEPOTISMO, AGORA PODE EM JARDIM DO SERIDÓ

Há pouco tempo atrás, em Jardim do Seridó existia uma briga ferrenha contra o nepotismo, lembro que recebi das mãos do Sr. Hérman, um oficio assinado por ele em nome de uma associação da nossa Cidade em repúdio ao nepotismo, lembro que a Promotoria Pública determinou a Prefeitura que fosse feito o Concurso Público para serem admitidos servidores efetivos, entre muitas outras determinações.

Vemos que tudo isso é coisa do passado, ou o lei mudou ou estes militantes contra o nepotismo mudaram de nossa Cidade, esperamos que as autoridades vejam estas contratações com muito cuidado e com total imparcialidade, pois se é preciso, aqui vai um exemplo do grande absurdo em Jardim do Seridó.

Atualmente o Secretário de Saúde, que também é Vereador, é sobrinho da secretária de obras, que é tia do Irmão do Secretário de Saúde que é agente de endemias, primo de outro agente de endemias e primos da coordenadora de finanças, este é apenas um caso onde mostra que o combate ao nepotismo em Jardim do Seridó é verdadeiramente coisa do passado.

MÃE E FILHA GRÁVIDA SÃO FLAGRADAS COM DROGA NA VAGINA NA PENITENCIÁRIA DO SERIDÓ

A P2 (Setor de Inteligência) do 6º Batalhão de Polícia Militar evitou que duas mulheres, mãe e filha, entrassem com drogas na Penitenciária Estadual do Seridó. Através de informações anônimas, a PM descobriu que elas levavam drogas nas vaginas.

Conduzidas ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foram retirados das duas 100 gramas de maconha e uma pedra de crack.

Saionara Régis Dantas da Silva, 36 anos, levava 50 gramas de maconha e uma pedra de crack, enquanto sua filha, uma adolescente de 16 anos, conduzia 50 gramas da "erva".

A droga, segundo o capitão Cícero Cardoso, vice-diretor do Pereirão, seria destinada ao detento Aérton Tavares de Oliveira, o "Biro-Biro".

Saionara tem um relacionamento amoroso com Biro-Biro e a adolescente é filha de outro homem.

Além de levar a adolescente com droga, a acusada estava acompanhada de dois filhos pequenos que entraram em pânico quando a viram algemada.

Saionara estava menstruada e sua filha está grávida de cinco meses.
Fonte e foto:Diário de Natal

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...