28 de março de 2015

JOVEM SE ARRISCA E DANÇA 'COLADINHO' COM CROCODILO

Um funcionário de uma fazenda de crocodilos foi filmado "dançando" com um dos répteis em um taque. O jovem parecia não se importar nem com a presença de outros crocodilos. O vídeo da cena ganhou destaque ao ser publicado no YouTube. Assista ao vídeo.

Funcionário foi filmado 'dançando' com crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ GalacticGallant)Vídeo ganhou destaque ao ser publicado no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube/GalacticGallant)

Do Blog: Cada”doido” com sua mania!

CÂMARA DE ACARI HOMENAGEIA MULHERES, INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES E ENTREGA NOTEBOOK À VEREADORES

A Câmara Municipal de Acari realizou a solenidade de entrega da Comenda Antonieta Pires Galvão de Góes, em homenagem as mulheres. O evento aconteceu nesta sexta-feira, (27).

DSCF4332DSCF4336

Na oportunidade, o presidente da casa, Leonardo Ferreira, “Leó”, entregou oficialmente à comunidade as novas instalações do prédio da câmara, com a construção de um novo arquivo e reforma da Copa.

DSCF4340DSCF4433

Ademais, durante a sessão festiva, o presidente da casa também entregou um notebook para cada um dos membros daquela instituição.

DSCF4395DSCF4410

Do Blog: Parabéns!

ASSEMBLEIA CIDADÃ ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE

Conscientizar a população e alertar sobre a prevenção ao câncer de pele. Estes são os principais objetivos da primeira edição da Assembleia Cidadã 2015, que aconteceu na manhã deste sábado (28), próximo à estátua de Iemanjá, na Praia do Meio. Foram distribuídos mais de 300 kits à população com orientações educativas no local. O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, Dia 8 de abril.


"A Assembleia Legislativa sai do prédio e vai de encontro às pessoas, mostrando a preocupação da Casa com a população. Vamos dar continuidade a ações como essa que trata de um assunto tão importante como a prevenção ao câncer", disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB).

A ação disponibilizou ainda uma tenda com um especialista em dermatologia. O médico João Gomes atendeu à população que apresentava algum sintoma de doenças de pele. “Foram detectadas pelo menos 90 lesões pré-cancerígenas e pelo menos um caso confirmado de câncer de pele. Nesse caso, as pessoas são orientadas a procurar um centro especializado em atendimento”, disse o dermatologista.

Natal é a cidade com maior incidência de radiação ultravioleta. Na América Latina, só perde para La Paz. “Diante deste cenário, nosso objetivo é levar às pessoas o maior número de informações possíveis para que elas se conscientizem sobre os riscos de se expor ao sol indevidamente”, disse Magaly Cristina, coordenadora do projeto Assembleia Cidadã.


A dona de casa Janeide da Silva saiu de casa para praia com as netas sem passar o protetor solar, mas ao passar na tenda da Assembleia Cidadã logo teve consciência do perigo e corrigiu o erro. “Vi que eu estava errada, fui orientada e ganhei um protetor solar. Já estou passando nas minhas netas”, disse Janeide.


Sônia Gouveia também estava na praia e foi orientada sobre os riscos para quem não se protege dos raios solares. “O sol está muito quente e é preciso usar sempre o protetor solar. Agora não saio de casa sem ele”, disse Sônia.


Durante a ação, foram distribuídos panfletos educativos, kits com boné e protetores solares, além de atividades recreativas para todos os banhistas. Como atividades físicas, foram disponibilizados 'slacklines', alongamento com faixas elásticas, atividade funcional, circuitos com bola e frescobol.

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE HOMEM SUGADO POR BUEIRO EM MÃE LUÍZA

Após sete dias de busca, os Bombeiros encontraram o corpo do pedreiro Kleberson do Nascimento, que foi sugado por um bueiro, no bairro de Mãe Luíza, na tarde do último sábado (21).

8f623a22815648f38b3340057b1ec76b

Mergulhadores entraram na tubulação em busca do homem desaparecido no último sábado.

A dificuldade agora é retirar o corpo do local, que possui um acúmulo de areia e dejetos.

O diretor da Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, explicou como foi a busca.

Nós conseguimos entrar na tubulação com os mergulhadores, localizar e nossa próxima tarefa é retirar. Estamos utilizando o hidrojato da Caern para ver se conseguimos deslocar o corpo para que ele possa sair. Em seguida, o Itep realizará o seu trabalho”, declarou Eugênio.

Foto: Wellington Rocha.

ALTO DO RODRIGUES COMEMORA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Alto do Rodrigues, localizado no Vale do Açu, comemora 52 anos de emancipação política neste sábado (28). Durante uma semana, a prefeitura do município desenvolveu uma extensa programação cultural e esportiva para festejar a data. Ao lado do prefeito Abelardo Rodrigues, mais conhecido como Abelardinho, o deputado federal Felipe Maia participou na sexta-feira (27), do encerramento da Copa Alto Folia e de show no Parque Vereador Edivan Mulatinho.

Felipe Maia em Alto Rodigues

No Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, centenas de pessoas acompanharam a final do campeonato de futsal do município. A 17ª edição da Copa Alto Folia premiou atletas de diversas cidades do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o deputado foi convidado para entregar medalhas e troféus aos campeões.

Depois, Felipe Maia se juntou à população e ao deputado estadual George Soares para prestigiar a performance do cantor baiano Bell Marques. “A emancipação política de Alto do Rodrigues está no meu calendário de eventos. Faço questão de todo ano parabenizar o prefeito Abelardinho e todos os moradores do município. Oportunidade para reencontrar os amigos e acompanhar de perto o crescimento da festa”, comentou Maia.

Na tarde de sábado, o município será invadido pelo mela-mela na Avenida Ângelo Varela, seguido pela passagem dos blocos do Alto Folia, carnaval fora de época da cidade, que está em sua vigésima edição. As comemorações se encerram no domingo (29).

TRAGÉDIA! INUNDAÇÕES DEIXAM DEZ MORTOS E MAIS DE 6 MIL DESABRIGADOS NO CHILE

As inundações provocadas por fortes chuvas no norte do Chile mataram ao menos dez pessoas, informou na noite desta sexta-feira (27) o governo chileno, após início dos trabalhos de reconstrução.

Moradores atravessam um rio inundado em Copiapo, no Chile. O número de mortos no país subiu para quatro após chuvas castigaram o norte (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

"Temos um décimo falecido em Atacama, na localidade de Chañaral, uma das mais afetadas pelas chuvas, e permanecem 19 pessoas desaparecidas", disse o subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, em entrevista coletiva.

Após dois dias de precipitações, o sol voltou a brilhar na região de Atacama, 800 km ao norte de Santiago, revelando a destruição provocada pela cheia de vários rios, que arrastaram tudo em sua passagem.

A presidente Michelle Bachelet - que prolongou sua visita à região para coordenar os trabalhos de reconstrução - disse que "está se avançando para normalizar a situação".

Chilenos tentam atravessar região tomada pela lama em Chanaral (Foto: Pablo Sanhueza/AP)

A abrupta cheia dos rios - que por anos permaneceram secos - arrasou pequenos povoados e destruiu centenas de casas em localidades como Alto del Carmen, Tierra Amarilla, Chañaral, Diego de Almagro e Copiapó. As chuvas também atingiram severamente a cidade de Antofagasta.

Sete óbitos ocorreram em Atacama e três em Antofagasta, além de 6 mil desabrigados e 7,5 mil residências afetadas.

Em Atacama, mais de 100 escavadeiras trabalham para desobstruir as estradas, enquanto a zona permanece sob o estado de exceção por catástrofe, sob a autoridade das Forças Armadas, que decretaram o toque de recolher.

Entre os milhares de afetados está Victor Zamora, um dos 33 mineiros que foram resgatados após passar mais de dois meses presos na mina San José, em Copiapó, a partir de agosto de 2010.

"Esta é mais uma tragédia, perdemos tudo", disse Zamora à AFP, na cidade de Tierra Amarillo, devastada por inundações.

Sua casa foi arrastada pelas águas na madrugada desta terça-feira, assim como a maioria dos habitantes de Tierra Amarilla, uma pequena cidade mineira perto de Copiapó (800 km ao norte de Santiago).

"Nós estávamos dormindo. Eram cerca de três horas da manhã. Conseguimos sair apenas com a roupa do corpo", contou o mineiro, que em outubro de 2010 foi o 14º a ser resgatado da mina San José, onde ficou preso com outros 32 companheiros por 69 dias em mais de 600 metros de profundidade.

"Nós ficamos sem nada, mas entre os vizinhos estamos tentando nos ajudar", acrescentou Segovia, que depois de viver uma história dramática de sobrevivência não conseguiu mais encontrar um emprego permanente.

SECRETÁRIO DA SEARA VISITA FLORÂNIA PARA CONHECER PROGRAMA QUE GARANTE QUE PRODUTOS CHEGUEM À MESA DO CONSUMIDOR COM QUALIDADE

O prefeito de Florânia, Júnior de Januncio (PSD), apresentou ao Titular da Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Raimundo Costa, o projeto de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), elaborado pela Prefeitura Municipal e que é destaque no Rio Grande do Norte.

11092727_799668023446435_1947055537_n

Durante visita a Agroindústria “Queijeira Fechado”, na manhã desta sexta-feira (27), Raimundo Costa conheceu “in loco” o programa, pioneiro no Rio Grande do Norte, que institui normas para disciplinar os serviços de inspeção nos locais que manipulam, industrializam, distribuem ou comercializam produtos de origem animal.

Além de garantir que os produtos cheguem à mesa do consumidor final com qualidade, outro objetivo do selo é habilitar os pequenos produtores para o fornecimento de produtos como o leite, queijo, frango e ovos para merenda das escolas municipais por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE. Esta ação proporcionará que os recursos do Governo Federal destinado para compra de merenda circule na própria cidade fortalecendo a economia do campo e do município”, frisou Júnior de Januncio.

11082973_799667976779773_1156323215_n

O secretário da Seara parabenizou a prefeitura de Florânia pela iniciativa. “Este projeto inovador da Prefeitura de Florânia servirá de referência para as demais cidades do Estado, e irá garantir que cheque as mesas dos consumidores produtos de qualidade”, destacou.

CONFIRMADO VOO SEMANAL DE CAMPINAS (SP) PARA NATAL

Após a conquista de voo internacional vindo de Buenos Aires pela Gol Linhas Aéreas e da possibilidade de mais dois voos de Estocolmo (Suécia) e Milão (Itália), com operação prevista para até o fim deste ano, o Turismo do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira outra ótima notícia: a companhia Gol confirmou um voo Campinas-Natal-Campinas agendado já para o próximo 4 de julho em parceria com a operadora CVC. O voo será todos os sábados.

Campinas

Para o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar, isto é mais um reflexo da medida tomada pelo governador Robinson Faria em desonerar o ICMS no querosene de aviação (QAV). “Tínhamos certeza do ganho inestimável ao nosso estado com essa iniciativa. Apenas este voo representará R$ 16 milhões que entrará na economia do nosso RN, irrigando todas as 52 atividades que orbitam em torno do turismo”, ressaltou o secretário.

Outro ponto favorável à concretização deste voo foi a garantia do superintendente da CVC, Valter Patriani de que traria 50 mil turistas ao Rio Grande do Norte durante o ano de 2015. Essa promessa foi feita em encontro de Patriani, Robinson Faria e Ruy Gaspar, ainda em janeiro deste ano, em Natal. A CVC é considerada, hoje, a maior operadora de turismo da América Latina.

Ainda em fevereiro, o governador e o secretário de Turismo conversaram, em São Paulo, com executivos das quatro principais companhias aéreas do país: Gol, TAM, Azul e Avianca. As reuniões foram iniciativas do próprio Governo do Estado, que se antecipou às empresas para negociar a redução do QAV em troca de contrapartidas das companhias no tocante à retomada de voos para o Estado potiguar.

O voo Campinas-Natal-Campinas será realizado no Boeing 737-800, da frota da Gol. O anúncio oficial desta operação acontece no próximo dia 10 de abril. A capacidade é de 180 passageiros. A cidade de Campinas fica a 100 quilômetros da capital São Paulo e aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...