26 de abril de 2019

HOMENS SÃO RETIRADOS DE CASA DENTRO POR 'ENCAPUZADOS' E EXECUTADOS A TIROS NO RN

Dois homens foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (26) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, criminosos encapuzados arrombaram uma residência no conjunto Alto da Raiz, retiraram as vítimas de dentro de casa e as executaram com tiros na cabeça. 





Ainda de acordo com a PM, os mortos não foram identificados porque estavam sem documentos. Após os disparos, viaturas foram ao local e fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. 




O duplo homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

PAI DO JOGADOR EMILIANO SALA MORRE 3 MESES APÓS PERDER O FILHO


O pai do jogador argentino Emiliano Sala, (foto) falecido em um acidente aéreo no Canal da Mancha em 21 de janeiro, morreu nesta sexta-feira (26) em Progreso, na província argentina de Santa Fe, vítima de um ataque cardíaco. 





"A companheira de Horácio (58 anos, pai de Emiliano) me ligou às cinco da manhã. Os médicos já estavam lá. Ele nunca conseguiu superar a morte de Emi", disse Julio Müller, prefeito de Progreso, pequena localidade argentina ao norte de Buenos Aires onde o jogador passou a infância.



De acordo com a BBC, o clube San Martín de Progreso, onde Emiliano Sala começou a carreira e com quem o pai manteve laços, confirmou a morte do pai do jogador. O presidente afirmou que "durante a madrugada, ele sentiu uma dor no peito e chamaram um médico, mas, quando ele chegou, Horácio já havia morrido".

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ COMPRA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu novos equipamentos para escolas e creches da rede municipal de ensino.








Segundo o Secretário de Educação, Joaquim Alberto, os novos equipamentos contribuirão para um maior conforto, principalmente nas cozinhas escolares, a fim de que estejam melhores equipadas, oferecendo maiores condições às manipuladoras de alimentos.
  


Foram adquiridos fogão industrial, freezer, ar-condicionado e ventiladores.

ASSEMBLEIA DO RN APROVA LEI QUE PERDOA DÍVIDAS DO IPVA PARA MOTOCICLISTAS


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira (25) um projeto de lei de autoria do Governo do Estado que perdoa as dívidas do IPVA, que é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores, até 2018 para proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas. 





Para receberem o perdão da dívida, os proprietários das motocicletas terão que estar com o IPVA de 2019 pago e a taxa de licenciamento deste ano também regularizada. Além disso, os motociclistas devem ter o seguro DPVAT em dia, não apresentar multas em aberto e não ter impedimento no Renavam, que é o registro nacional de veículos automotores. 




Com a aprovação do projeto, o Governo do RN almeja arrecadar cerca de R$ 14 milhões com pagamentos do IPVA de 2019 para quem estava inadimplente. Durante a sessão, os parlamentares elogiaram o projeto, que acreditam que vai beneficiar principalmente pessoas de baixa renda - que não teriam condições de quitar a dívida - e que sobrevivem da agricultura. 




No Rio Grande do Norte, a frota atual é de 440.919 motocicletas, das quais quase 40% estão registradas no interior do estado. O Governo do RN pretende fazer um mutirão para que os motociclistas regularizem a documentação. 




A intenção é também promover uma campanha de educação no trânsito. Com o projeto, o objetivo do governo é dar mais segurança a pilotos e pedestres, como também mostrar a importância de estar em dia com o fisco e com o órgão de trânsito, além de ajudar na arrecadação. 





Do Blog: E quem "andou" certinho, cumpriu com suas obrigações, pagando caro por anos e anos o licenciamento de suas motos, vai ganhar o quê mesmo? Um "chapéu" de otário? Seria justo então devolveram o dinheiro pago até 2018, haja vista que os valores estão sendo "perdoados"! Uma mostra que quem "anda" errado, e não cumpre com suas obrigações, "estão certos", e serão beneficiados.  

BRASIL É O PAÍS QUE MAIS DESMATOU FLORESTAS EM 2018

Cerca de 12 milhões de hectares de florestas tropicais desapareceram em 2018, o equivalente a 30 campos de futebol por minuto. Só no Brasil, foram desmatados 1,3 milhão de hectares de florestas - é o país que mais perdeu árvores no ano passado. 









Os dados de 2018 são do Global Forest Watch, atualizado pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O levantamento mostra o complexo retrato do desmatamento em áreas densas de florestas tropiciais - da Amazônia, na América do Sul, a África e Indonésia. 





A maior preocupação apontada pelo relatório diz respeito à destruição continuada das florestas primárias, como são chamadas as áreas com as árvores mais antigas e que não são fruto de replantio. 





De acordo com o relatório do Global Forest Watch, uma área de florestas primárias equivalente ao tamanho da Bélgica foi destruída em 2018.

APÓS ESFAQUEAR EX-MULHER, HOMEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NO INTERIOR DO RN

Após tentar contra a vida da ex-esposa, por não aceitar o fim do relacionamento, José Cristiano Fernandes da Silva foi encontrado morto, enforcado, no quarto de sua residência na cidade de Alto do Rodrigo, no Oeste Potiguar. 





Segundo informações, na noite anterior ao suicídio, José Cristiano tentou matar a golpes de faca a sua ex-esposa, Naelza da Costa Ribeiro, 40 anos, em frente ao estádio de futebol da cidade, mas a mulher escapou da morte, e encontra-se em recuperação.

BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE ACABA COM O HORÁRIO DE VERÃO


 
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (25) o decreto que revoga o horário de verão. A assinatura ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado. 




Bolsonaro já havia anunciado no início do mês, em uma rede social, a decisão de acabar com o horário de verão neste ano. Neste período do ano, que costumava durar entre outubro e fevereiro, parte dos estados brasileiros adiantava o relógio em uma hora. 






“As conclusões foram coincidentes: questão de economia, o horário de pico era mais pra 15h, então não tinha mais a razão de ser [da permanência do horário], não economizava mais energia; e na área de saúde, mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, disse. 





"Justo anseio da população brasileira [o fim do horário de verão]. Eu concordo que eu sempre reclamei do horário de verão. E tive a oportunidade, agora, atendendo às pesquisas que fizemos, também, que mais de 70% da população era favorável ao fim do horário de verão", afirmou Bolsonaro. 



Para o presidente, se não se alterar o "relógio biológico, com toda certeza, a produtividade do trabalhador aumentará".

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...