6 de setembro de 2015

CINCO PESSOAS MORREM APÓS ACIDENTE COM POLICIAIS

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na PR-473, entre Francisco Beltrão e Cruzeiro do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, na manhã deste sábado (5). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma caminhonete com dois policiais militares bateu na lateral de um carro. Os cinco ocupantes do carro, entre eles duas crianças, morreram na hora.

 

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na PR-473 (Foto: Ivania Bonatto/arquivo pessoal)

Carro ficou completamente destruído após a batida (Foto: Ivania Bonatto/arquivo pessoal)

 

Os dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais de Francisco Beltrão. Até as 12h40, o trecho estava parcialmente interditado. Neste horário, equipes da PRE e dos Bombeiros atuam no local para ajudar no resgate às vítimas.

IMIGRANTES RESGATADOS POR NAVIO BRASILEIRO NÃO COMIAM HÁ 2 DIAS, DIZ COMANDANTE – (Imagens)

Alguns dos 220 imigrantes resgatados pelo navio da Marinha brasileira no mar Mediterrâneo na sexta-feira, (04) contaram que estavam há dois dias sem comer, relatou o comandante da embarcação, Alexandre Amendoeira Nunes.

Crianças imigrantes são transportadas em embarcação brasileira na costa da Itália (Foto: Marinha do Brasil)

Eles desembarcaram da corveta brasileira Barroso por volta das 14h deste sábado, (05) no porto de Catânia, na Sicília (Itália), onde foram acolhidos e cadastrados pelas autoridades.

Imigrantes sírios e líbios em embarcação brasileira (Foto: Divulgação)

Conforme o comandante Nunes, os imigrantes, a maioria de origem síria e libanesa - havia também um indiano a bordo-, haviam partido de Benghazi, na Líbia, e estavam havia 7 dias em alto mar. A embarcação em que estavam, de dois andares e de madeira, levava cerca de 350 tripulantes quando, na verdade, tinha capacidade para apenas 80, diz Nunes.

O resgate ocorreu após a corveta Barroso ter sido acionada pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) italiano, que identificou navio com chance de naufrágio próximo à Grécia. A embarcação brasileira, que seguia para o Líbano, onde a Marinha participa de uma força naval em missão de paz da ONU, era a mais próxima do local para ajudar na tarefa.
Imigrantes resgatados por navio brasileiro desembarcam na Sicília, na Italy, neste sábado (5) (Foto: AP Photo/Salvatore Allegra)
"Os tripulantes estavam em dificuldades, o combustível estava acabando e estavam com pouca comida. Como o peso estava mal distribuído, a embarcação estava adernada de lado já", afirma o comandante. "Pelo que nos relataram, não havia um local específico de destino, buscavam qualquer local que pudessem desembarcar em solo italiano", explica o oficial brasileiro.
Navio brasileiro resgata 220 imigrantes sírios e líbios no Mediterrâneo (Foto: Marinha do Brasil)
Com ajuda de um imigrante que falava inglês, a tripulação da corveta conversou com os imigrantes. "Eles não relataram que tinham medo, nada os preocupava. Diziam que o risco vale a pena. Estavam em busca de melhores condições de vida, e também de um local que pudessem trabalhar, onde não houvesse conflito. Fugiam da violência", afirma o comandante Nunes.
Imigrantes desembarcaram da corveta brasileira Barroso por volta das 14h deste sábado (5) no porto de Catânia, na Sicília (Itália) (Foto: Marinha do Brasil)
Nada os preocupava, diziam que o risco vale a pena. Estavam em busca de melhores condições de vida e também de um local que pudessem trabalhar, onde não houvesse conflito. Fugiam da violência"

Entre os resgatados havia 89 homens, 94 mulheres e 37 crianças, inclusive 4 bebês  de colo. A maioria dos adultos tinha idades entre 30 e 40 anos. As crianças, conta o comandante, apresentavam queimaduras e assaduras, devido à exposição ao sol durante dias e também estavam com a roupa molhada. Uma mulher estava com o braço fraturado e uma outra, estava grávida.
Ninguém foi diagnosticado com doenças. Todos os imigrantes receberam soro, alimentação e cobertores, tendo sido avaliados por médicos e recebido remédios a bordo da embarcação brasileira.
Crianças estão entre os imigrantes e refugiados resgatados por embarcação da Marinha brasileira nesta sexta no Mediterrâneo (Foto: Marinha do Brasil)
Em entrevista, o comandante relatou também que os imigrantes "se sentiram muito agradecidos" pelo resgate. "Hoje pela manhã, após servirmos um café da manhã, eles começaram a interagir mais com a nossa tripulação, a efetuar brincadeiras e se sentiram muito agradecidos com o fato de um navio brasileiro ter os resgatado".

"Me sinto apenas um cidadão, um servidor da Marinha do Brasil. Sinto muito orgulho do que faço perante o Brasil. Nada de heroísmo, apenas a nossa função de salvaguarda da vida no mar, como somos treinados desde os bancos escolares. Não considero isso heroísmo, mas parte do nosso dever na Marinha do Brasil", afirmou Nunes.
Imigrantes resgatados de embarcação que saiu da Líbia com destino à Itália receberam comida e remédios a bordo de corveta do Brasil (Foto: Divulgação)

O comandante da embarcação clandestina não quis falar. Conforme o comandante brasileiro, os imigrantes relataram que pagaram para a travessia, mas não relataram o valor.

"A maioria estava só com a roupa do corpo. Alguns, as mulheres em especial, levavam mochilas com roupas para as crianças e documentos. Não encontramos objetos de valor", diz Nunes.

POLICIAIS DO RN TROCAM TIROS, MATAM DOIS E PRENDEM QUATRO INTEGRANTES DE PERIGOSA QUADRILHA QUE ATUAVA RN, PB E PE

Policiais da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Grupo Tático de Operação (GTO) de Parelhas e agentes civis das delegacias de Patu e Caraúbas/RN, desbarataram uma quadrilha de assalto a bancos durante operação na manhã deste sábado (05) na região Oeste do Estado.

 

A quadrilha atuava nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.


A ação aconteceu na comunidade de Permissão, zona rural de Janduis/RN. Quatro criminosos foram presos e dois mortos durante troca de tiros.


De acordo com o chefe de investigação da DP de Patu/RN, Narcísio Xavier, as investigações tiveram início em janeiro deste ano.


Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, dinamites e armas de grosso calibre. Na troca de tiros entre a polícia e quadrilha, dois suspeitos foram mortos.

 

Francisco Fernandes da Silva Neto, de 28 anos, natural de Pernambuco e Luiz Pereira da Silva Júnior, de 20 anos, natural de Janduís. Os corpos foram deixados no hospital, para que fossem encaminhados ao ITEP.

Os quatro presos, Frâncico Fernandes da Silva, “Dedé”, 32 anos natural de Caraubas; Euzimar Ezidio de Souza, 31 anos de idade, natural de Janduis; Leonardo da Silva Fernandes; José Roberto Garcia de Águia, 33 anois de idade natural de Caraubas, foram conduzidos à DP de Patu/RN.

PSDB TERÁ CANDIDATURAS PRÓPRIAS EM NATAL, MOSSORÓ, PARNAMIRIM E MAIS 50 CIDADES NO RN

Rogério na Difusora 2O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, cumpriu agenda neste sábado (05) em Mossoró. Na capital do Oeste, o parlamentar concedeu entrevista quando afirmou que a meta da legenda para 2016 no RN é lançar candidaturas próprias nas cidades com mais de 100 mil eleitores, casos de Natal, Mossoró e Parnamirim, obedecendo orientação nacional do partido.

Rogério revelou ainda que, apenas entre este sábado e domingo, tinha agenda reuniões com representantes de mais de 14 municípios potiguares, que estão dispostos a fortalecer o PSDB em suas regiões. Segundo o parlamentar, além das três maiores cidades, os tucanos deverão participar das eleições de 2016 com candidaturas majoritárias em cerca de 50 municípios do RN.

JARDIM DO SERIDÓ SE DESPEDE DE “CHICO DE MANOEL DE RITA”

Logo após uma bela celebração presidida pelo Pe. Stanley Lopes, o corpo do Poeta, Sanfoneiro e ArtesãoChico de Manoel de Rita” foi sepultado na manhã deste sábado, (05), no cemitério público de Jardim do Seridó.

20150905_09144620150905_091902

Várias homenagens marcaram a celebração, que teve a presença de vários colegas sanfoneiros entre outros músicos e da população de Jardim do Seridó, que lotaram a matriz para o último adeus ao irreverente artista que também era um grande “contador de causos”.

 20150905_091925

Chico de Manoel de Rita” faleceu aos 53 anos na manhã desta sexta-feira, (04), no hospital de Currais Novos, onde encontrava-se internado desde a noite da quinta-feira, (03).

20150905_091933

Do Blog: A cultura de Jardim do Seridó fica muito mais pobre com a perda irreparável do grande artista, “Chico de Manoel de Rita”. Descanse em paz amigo!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...