18 de abril de 2014

LARISSA ROSADO TAMBÉM NÃO SERÁ CANDIDATA NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE MOSSORÓ

untitledA deputada estadual Larissa Rosado (PSB) teve negado na Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura para eleição suplementar de Mossoró. Essa foi a segunda candidata a ter o pedido negado para o pleito. No início desta semana, a negativa recaiu sobre a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) que também tentava disputar o pleito. O juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, proferiu ambas as decisões. No entanto, no caso de Larissa Rosado ela poderá continuar fazendo campanha eleitoral, enquanto o recurso tramita na Justiça. Já a determinação para Claudia Regina é a suspensão também da campanha da candidata.

Os casos de Larissa Rosado e Claudia Regina são situações muito diferentes. No caso de Claudia Regina ela foi tirada do pleito já quando o TRE definiu as regras, porque afirmou que não poderia participar da eleição aquele que deu causa a nulidade”, disse o juiz Herval Sampaio. Ele explicou ainda que quem tirou Claudia Regina do pleito foi o Tribunal Regional Eleitoral, ao emitir a resolução. Já Larissa Rosado foi retirada do pleito por decisão do magistrado da 33ª Zona Eleitoral.

No caso de Larissa Rosado se ela quiser continuar na campanha é por conta e risco, mas o registro foi negado”, disse o magistrado. Na decisão, proferida ontem, chamou atenção para a situação de inelegibilidade de Larissa Rosado, em decisão proferida por ele e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, no processo referente ao pleito de 2012, onde a parlamentar do PSB é acusada de abuso de poder midiático.

O magistrado lembrou que Larissa Rosado tentou, esta semana, uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral para suspender os efeitos de ter sido declarada inelegível, mas não conseguiu. “Mesmo sua tentativa junto ao TSE para suspender os efeitos do acórdão do TRE/RN não restou frutífera, mesmo se tendo ciência de que tal decisão ainda é recorrível não se pode por óbvio pensar diferente e a própria requerente nessa parte meritória, como todo respeito que se nutre a sua assessoria, só se arrima na inexistência de trânsito em julgado”, escreveu o juiz na determinação.

MÃE DE VÍTIMA SALVA ASSASSINO MINUTOS ANTES DE SER ENFORCADO

Um homem condenado à morte por assassinar um jovem de 18 anos a facadas em 2007 foi salvo pela mãe da vítima nesta quinta-feira, (17) na cidade de Royan, no Irã.

85faa880-c65a-11e3-a479-ff324419b008_5861423f0-c65a-11e3-aab4-69cdea6f079e_6 

De acordo com o pai do jovem morto, sua esposa, Samereh Alinejad, havia sonhado dias antes com o filho. No sonho ele dizia estar bem e pedia para que não o vingassem com a morte do autor do crime, motivando assim a ação da iraniana.

DILMA TEM 37%, AÉCIO, 14%, E CAMPOS, 6%, APONTA PESQUISA IBOPE

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse hoje como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).

graficoibopeevolucao5

Um candidato vence uma eleição no primeiro turno quando a soma dos votos válidos dos rivais é inferior ao total de votos que ele recebeu. Para a Justiça Eleitoral, os votos válidos excluem brancos e nulos. As candidaturas para a eleição 2014 somente serão oficializadas em junho, mês em que os partidos terão de realizar convenções para escolher os nomes que concorrerão.

De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina – na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice. Até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato.

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ENTREGA CINCO TONELADAS DE PEIXES ÀS FAMÍLIAS DA CIDADE

A equipe da prefeitura municipal de Campo Redondo, através da Secretaria de Assistência Social, esteve envolvida durante toda esta quinta-feira (17), na tradicional distribuição de peixes, da Semana Santa, para as famílias da cidade. Mais de 5 toneladas de peixes foram entregues aos moradores da zona urbana e rural.

CAMPO-REDONDO-SEMANASANTACAMPO-REDONDO-SEMANASANTA1CAMPO-REDONDO-SEMANASANTA2CAMPO-REDONDO-SEMANASANTA4

O prefeito Alessandu Alves (PROS) acompanhou a entrega junto com o secretário Paulo José. Cerca de duas mil e quinhentas famílias foram beneficiadas com o pescado. “Missão cumprida em mais uma semana santa. A prefeitura realizou esta grande ação que contemplou todas as famílias de Campo Redondo. Destaco também a parceria com a EMATER que nos ajudou com mil quilos do pescado. Aproveito para desejar a todo nosso povo uma Feliz Páscoa”,falou o prefeito.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...