2 de dezembro de 2013

“BLOG BARRA PESADA” REALIZARÁ II NATAL SOLIDÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O sucesso da 1ª edição do ‘Natal Solidário do Blog Barra Pesada’ aumenta ainda mais o desafio para sua 2ª edição, e outra vez usaremos toda nossa influência, amizade e prestígio para realizarmos um evento bem maior que o 1º, na esperança que mais de 500 crianças carentes da cidade tenham em dia mágico, com muitas atrações.

NATAL_SOL.. copy

Para isso já estamos formando uma fabulosa equipe de voluntários, (em breve serão apresentados no blog) que estarão trabalhando junto ao blog na organização do grandioso evento.

O “Blog Barra Pesada” espera contar com sua generosa contribuição, pois seria impossível você realizar o sonho de uma criança com tão pouco, mas quando muitos doam um pouco, se torna muito, e ai poderemos realizarmos o sonho de muitas crianças.

Já temos os adesivos em prol do ‘II Natal Solidário do Blog Barra Pesada’, que será trocado por uma pequena oferta, além das camisetas, que farão parte do pacote que será oferecido aos nossos parceiros amigos e colaboradores.

Por fim, estaremos dando início a partir de agora a essa grande ‘campanha’ para proporcionarmos um dia inesquecível aos nossos conterraneozinhos com muito amor, carinho e muito espírito natalino. Contamos com você!

Veja imagens da 1ª Edição:

AGORA VAI! CAÇAMBA DOADA À PARELHAS FAZ SERVIÇOS PARTICULARES EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesParece que a cidade de Parelhas está totalmente organizada, e que nada tem para fazer lá, pois a caçamba que foi doada pelo governo federal, e que deveria servir para serviços em benefícios da população local estava hoje, segunda-feira, (02) trabalhando em Jardim do Seridó.

Apesar de totalmente ilegal, seria até compreensível que o empréstimo da caçamba tivesse sido entre os dois poderes executivos, mas o serviço prestado pela caçamba na cidade de Jardim do Seridó deveria ser executado pela empresa Morvan, responsável pela obra da qual foram retirados entulhos pelo caminhão de Parelhas.

Muitas outras denúncias de uso de máquinas e até de servidores públicos na obra da praça Dr. José Augusto já foram encaminhadas ao Ministério Público, mas agora, além de Jardim do Seridó, Parelhas também poderá ser investigada por uso ilegal de máquinas pública na referida obra.

Por fim, vale salientar que a máquina foi doada ao município de Parelhas, e não para uma associação de municípios, portanto o serviço deveria ser em benefício do povo parelhense.

Do Blog: Eita oposição acomodada é essa de Parelhas!

Foto: Internet.

JOVEM É PRESO COM 381 TROUXINHAS DE MACONHA E DIZ QUE ERA PRA CONSUMO

Policiais da Rocam e da 2ª Equipe da Delegacia de Plantão Zona Sul fizeram um flagrante de tráfico de drogas, na tarde deste domingo (1º). Eliabe Matheus de Souza Andrade, de 20 anos, foi preso com 381 trouxinhas de maconha e alegou que não é traficante, afirmando que toda essa droga era pra consumo próprio.

O flagrante foi feito após policiais da Rocam realizarem patrulhamento de rotina no Bom Pastor e receberem uma denúncia de um possível ponto de venda, localizado na rua Manoel Máximo. Os policiais militares então acionaram os colegas da Plantão Zona Sul e foram até o a residência indicada.

De acordo com o tenente Lima, da Roca, no local, além das 381 trouxinhas de maconha, eles apreenderam duas balanças de precisão, um tablete de maconha, um revólver calibre 38, papel para embalar droga e R$ 989 em espécie.

O agente Marcílio Laurentino, chefe de cartório da 2ª equipe, informou que a Delegacia de Plantão já tinha recebido várias denúncias sobre esse possível ponto de venda de drogas, mas que até então não havia recebido o endereço preciso.

Eliabe Matheus negou que seja traficante de drogas e alegou que é apenas usuário. A companheira dele, uma adolescente de 16 anos, também foi detida no local e chegou a dizer que a droga era dela, na tentativa de inocentar o namorado. No entanto, Eliabe acabou sendo autuado.

Fonte e fotos: Portal BO.

PREFEITURA DE CAICÓ VAI INJETAR MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS COM DÉCIMO E FOLHA DE DEZEMBRO

untitledO prefeito Roberto Germano (PMDB) anunciou durante coletiva nesta segunda-feira (02), que estará pagando o 13º salário do funcionalismo, no dia 20 deste mês. “Nós conseguimos os recursos economizando desde o começo do ano, deixando um pouquinho cada mês para chegarmos sem dificuldades de cumprir o pagamento do 13º a todos os nossos servidores”.

Roberto também confirmou que neste mês de dezembro, além do 13ºsalário, a prefeitura pagará normalmente o salário do mês ao funcionalismo, no dia 30 (período da tarde). “De pé no chão, com muita cautela e responsabilidade, zelando o dinheiro público, vamos injetar estas duas folhas neste mês de dezembro no comércio caicoense”, finalizou Roberto. Com as duas folhas, a Prefeitura estará injetando quase 6 milhões de reais na economia municipal.

MULTIDÃO ACOMPANHA ‘III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Após um reforçado café da manhã servido na ‘Fazenda São Pedro’, cavaleiros e amazonas seguiram por quase 10 Kms rumo à cidade de Jardim do Seridó, onde a cavalgada de Nossa Senhora da Conceição continuou pelas principais ruas e avenidas.

SAM_5739

O cinza da caatinga castigada pela seca contrastava com o colorido das vários comitivas de várias cidades do RN e da PB, numa mostra do crescimento precoce da cavalgada em apenas três anos de realização.

SAM_5794

As ruas da cidade ficaram tomadas por uma multidão que aplaudiam a cavalgada, desta forma, reverenciando à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó. Ao chegar à matriz, o Pe. Emanuel abençoou à todos cavaleiros e amazonas.

SAM_5808 

Após o termino da cavalgada, a equipe organizadora ofereceu um delicioso almoço para todos os participantes da cavalgada.

Do Blog: Nem seria necessário aplaudirmos e parabenizarmos os organizadores, pois ficou público e notório o grande sucesso do evento. PARABÉNS! (com letras maiúsculas).

PM PRENDE PARELHENSE QUE FURTOU MOTO EM EQUADOR

untitledA PM prendeu por volta das 8 horas do domingo, (01), o parelhense Perez Félix dos Santos (Perin) de 22 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas, acusado de furtar uma moto nas primeiras horas do último domingo em Equador.

Segundo informações da PM, o meliante adentrou ao muro de uma casa, e furtou uma moto, mas foi identifica e preso em flagrante delito, sendo conduzido para o plantão em Caicó, onde todos os procedimentos foram adotados.

MORRE AOS 53 ANOS O GOVERNADOR DE SERGIPE, MARCELO DÉDA

Governador de Sergipe, Marcelo Déda, está internado desde 27 de maio (Foto: MArina Fotenenele/G1)

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju.

O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico.

No dia 27 de maio, Déda transferiu o cargo para o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Naquele momento, a assessoria de imprensa do governo informou que ele se afastaria por 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde realizado em São Paulo.

RUAS DE CAMPO REDONDO FICAM LOTADAS NA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

Milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo (1º) em Campo Redondo para prestigiar a procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora de Lourdes. O prefeito Alessandru Alves, vereadores, secretários, amigos, aliados, ao lado da comunidade, acompanharam o cortejo que percorreu as principais ruas da cidade.

CAMPO-REDONDO-PROCISSAO

A missa que marcou o final de mais uma grande festa foi celebrada pelo pároco da cidade Padre Idalmo César. “Foi com alegria que o povo de Campo Redondo esteve reunido para agradecer, louvar a Deus e a Nossa Senhora, mais um ano que está terminando. Aqui agradeço a todos os paroquianos, as parcerias que foram firmadas e a toda população que viveu mais uma festa”, disse o prefeito.

ALESSANDRU-PROCISSAO2

A tradicional festa de Nossa Senhora de Lourdes teve inicio dia 22 de novembro e durante vários eventos litúrgicos os camporedondenses ausentes e presentes puderam se reencontrar.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...