2 de dezembro de 2013

MULTIDÃO ACOMPANHA ‘III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO’ EM JARDIM DO SERIDÓ

Após um reforçado café da manhã servido na ‘Fazenda São Pedro’, cavaleiros e amazonas seguiram por quase 10 Kms rumo à cidade de Jardim do Seridó, onde a cavalgada de Nossa Senhora da Conceição continuou pelas principais ruas e avenidas.

SAM_5739

O cinza da caatinga castigada pela seca contrastava com o colorido das vários comitivas de várias cidades do RN e da PB, numa mostra do crescimento precoce da cavalgada em apenas três anos de realização.

SAM_5794

As ruas da cidade ficaram tomadas por uma multidão que aplaudiam a cavalgada, desta forma, reverenciando à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó. Ao chegar à matriz, o Pe. Emanuel abençoou à todos cavaleiros e amazonas.

SAM_5808 

Após o termino da cavalgada, a equipe organizadora ofereceu um delicioso almoço para todos os participantes da cavalgada.

Do Blog: Nem seria necessário aplaudirmos e parabenizarmos os organizadores, pois ficou público e notório o grande sucesso do evento. PARABÉNS! (com letras maiúsculas).

12 comentários:

  1. Mim surpreendi pela multidão e grandiosidade do evento. PARABÉNS a todos os organizadores e colaboradores.

    ResponderExcluir
  2. que lindo ...maravilhoso...fiquei emocionado,lembrei-me de algumas décadas atrás em que ficava no alto do bnb clube esperando FREI DAMIÃO, como é linda estas manifestações religiosas sem politica no meio, parabéns aos organizadores desse evento. GIBI, SAMPA, SALVE JORGE...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um medo de andar a cavalo que mim pelo, mas achei tão bonita e emocionante a cavalgada que vou treinar para no próximo ano está no meio dos cavalheiros.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Paulinho, estou com 74 anos e nunca tinha visto em minha querida jardim do Seridó um evento que mim emocionou tanto. Hoje aposentado ainda sonho em voltar pro sítio para acordar de manhã com o cheiro do curral e com o canto dos pássaros... Mim lembrei demais do meu saudoso pai e dos homens que naqueles tempos atrás o ajudavam. Foi bonita demais, que pena minha saúde não permite selar um cavalo e sair no meu daqueles de ontem.

    ResponderExcluir
  5. Quero aproveitar este espaço e parabenizar a pequena equipe que corajosamente organizou a cavalgada, foi um verdadeiro sucesso, agora é pensar desde já para no próximo ano, pois tenho certeza que vai ser ainda maior.
    É um movimento tão bonito que ninguém quer ficar de fora... Tinha tanta criança montada em jumentos, tinha gente já de idade, foi bonita demais.
    Pra gente como eu "que só assiste" fica uma dica: exija e obedeça um horário certo para saída aqui nas ruas da cidade porque o sol e a demora nos deixa triste. No mais, não tenho de que reclamar: FOI BONITA DEMAIS.

    ResponderExcluir
  6. A PARTE MAIS LINDA DA CAVALGADA FOI A BENÇÃO DOS CAVALOS, CAVALEIROS E AMAZONAS NA FRENTE DA MATRIZ PELO QUERIDO PADRE EMANOEL, FOI PERFEITA. AS PALAVRAS DO PADRE NAQUELA ORAÇÃO PRINCIPAL MIM LEVOU AS LÁGRIMAS... FOI TUDO MUITA LINDA A CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. PARABÉNS A TODOS QUE ORGANIZARAM.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho até você eu vi na cavalgada!!! Achei bonita demais e fiquei roendo porque tenho um medo grande de andar em cavalo... Mas vou arrumar um boi manso e invejar aquele homem que andava num boi, muito "chick"!!!
    Foi linda demais aquela cavalgada e acredito que a do próximo ano será maior. Parabéns a equipe organizadora.

    ResponderExcluir
  8. foi o evento mais emocionante q eu ja presenciei em m inha vida,parabéns para os organizadores da festa tão linda e bem organizada.quem faz parte da equipe Paulinho pq acho q foi um imenso esforço deles mais uma vez parabenizo a todos da comisaõ.

    ResponderExcluir
  9. J. Ricardo Silva-Brasília_df2 de dezembro de 2013 às 12:12

    Muito bacana este evento, gostaria de esar aí para participar.

    ResponderExcluir
  10. Foi muito bonita e participativa. Com certeza no próximo ano vai ter mais participantes e entre eles muitos candidatos ha cargos eleitorais pois será ano de eleição!!!!!! Esperamos que esses aproveitadores ajudem financeiramente e não usem a cavalgada apenas para se aparecerem como muitos políticos já estão usando as novenas e as procissões de padroeiros dos municípios norte-riograndenses.

    ResponderExcluir
  11. Justamente por ser um ano político e eles se aproveitam muito desses eventos para enganar os eleitores, talvez a cavalgada não seja tão bonita como neste ano.

    ResponderExcluir
  12. Nina de Dió diz:
    Acredito que o prazer que Glauber, Valdeclir e equipe tem em fazer esta cavalgada é muito grande porque a gente percebe o cansaço no rosto deles, mas a alegria e a emoção é compensadora.
    Parabéns a todos, foi muito bonita e com certeza as próximas serão melhores e maiores.

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...