30 de dezembro de 2011

REVOLTA! “PAI” (MONSTRO) MATA FILHA DE APENAS 3 ANOS POR NÃO CONSEGUIR DINHEIRO DA AVÓ DA CRIANÇA PARA COMPRAR DROGAS

Uma ocorrência revoltante foi registrada no Sitio Pau de Leite, zona rural do município de Sitio Novo, onde por volta das 16hs desta quinta-feira (29) um homem identificado por José Adelino Neto de 32 anos, matou a própria filha Maria Rita Anísio do Nascimento de apenas 3 anos por asfixia.


Nossa reportagem chegou à casa da família da menina por volta das 18hs30 e conversou com o Sargento Juvanildo do Grupo Tático de Operações da cidade de Santa Cruz. Segundo o sargento o pai levou a menina ao matagal que fica a poucos metros da casa sob ameaça de morte. Em seguida o homem retornou a residência sem a menina alegando que a mesma havia sido picada por uma cobra. Ainda segundo o sargento a versão foi descartada devido às marcas encontradas no pescoço da vitima com características visíveis de estrangulamento.


Segundo a avó da vitima dona Marlene, o principal motivo para que possa justificar o ato brutal cometido pelo pai foi o simples fato da avó ter se negado a dar dez reais para que o José Adelino comprasse droga, alegando que iria comprar bolacha.


No momento em que avó saiu para efetuar a comprar, Adelino pegou a criança levou para o mato e cometeu o crime. Ao retornar a casa dona Marlene deu de cara com o homem e perguntou por sua neta, foi ai que Adelino disse que nunca mais a haveria, no mesmo momento alegou que menina havia sido picada por uma cobra.


Dona Marlene e a mãe da menina Maria Jessica Anísio do Nascimento de apenas 18 anos e já esperando seu segundo filho do homem, foram ao local e encontraram o corpo da pequena Maria Rita sobre os facheiros (mandacaru), e o levaram para casa. Nesse intervalo o pai aproveitou para fugir e até o memento a policia não tem pista do homem.


A população da comunidade está revoltada com o crime. Segundo informações de populares o mesmo foi visto na garupa de uma moto que seguia com destino a Sitio Novo. Ainda segundo os populares José Adelino Neto sofre de problemas mentais.


Segundo a mãe, o homem já havia feito várias ameaças de morte contra ela e sua filha, mas nunca levou a sério que o pior poderia acontecer. Pouco depois que outros policiais chegaram ao local para que o GTO retornasse a Santa Cruz, Jessica grávida de nove meses entrou em trabalho de parto e foi levada para Santa Cruz na viatura da policia.


Com informações de: GIRO RN.



Retrospectiva: COLETA DE LIXO EM JARDIM DO SERIDÓ É UM LIXO; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Matéria postada em: 30 DE MARÇO DE 2010.





Desde que a administração de Jocimar Dantas assumiu os comandos do município de Jardim do Seridó, que a população vem sofrendo com os problemas causados pela falta de limpeza pública na cidade, o que deixa um misto de revolta com preocupação, já que o lixo pode ser associado a sérios problemas de saúde da população local.


Estrategicamente a empresa que ganha o dinheiro dos cofres públicos oriundo dos impostos pagos pela população, vem fazendo um trabalho de maquiagem, onde pontos estratégicos de maior visibilidade são limpos pelos funcionários da mesma, enquanto que a periferia da cidade está totalmente abandonada, como se quem que nela mora não tivesse direito aos serviços públicos.


Agora para piorar ainda, a empresa “MORVAN” não está cumprindo com o cronograma da coleta domiciliar de lixo, o que vem transformando a vida da população periférica da cidade em um verdadeiro lixo, já que o lixo é colocado em frente às residências e não são coletados na data prevista, ficando expostos a cães vadios que espalham o lixo para todos os lados.


Ontem (29) seria o dia de coleta no Bairro Baixa da Beleza, mas sem nenhum aviso prévio, a referida empresa não apareceu para fazer sua obrigação de recolher o lixo, deixando os moradores a mercê da fedentina, e expostos a contraírem doenças, sem falar na poluição visual que fica as ruas, já que os lixos permanecem em frente as casa, pois os moradores não sabem quando poderá passar o carro da coleta.


Com certeza essa denúncia também se transformará em outro processo contra minha pessoa, pois desde que a atual administração tomou conta da cidade, que ficou expressamente proibido fazer qualquer denúncia ou crítica contra os “TODOS PODEROSOS”, que administrativamente agem com inteira covardia contra qualquer pessoa que queira interferir em seus planos diabólicos políticos para enganarem a população mais carente de informações.


Por fim, gostaria de saber onde se encontram os órgãos fiscalizadores que não fazem nada para conter essa pouca vergonha, e ajudar a população mais carente a ter uma melhor qualidade de vida! Com a palavra, quem tenha coragem de falar a verdade! Será que vai aparecer alguém?







QUAL A PIOR ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DO SERIDÓ POTIGUAR EM 2011?

Como tem muitos que recebem só para dizer que está tudo bem, e transformam as piores administrações públicas em verdadeiras fabricas de maravilhas, sem colocar nenhuma falhazinha sequer, o blog quer saber sua opinião. Qual a pior administração municipal do Seridó Potiguar em 2011?


Você pode votar na enquete ao lado, cada computador só pode votar uma vez, não tendo o blog nenhuma chance de interferir nos resultados, já que a enquete é uma ferramenta do próprio sistema blogspot. Vote!




FILHO DE MÉDICO SOBRA EM CURVA E DESCE BARRANCO EM JARDIM DO SERIDÓ

Por volta das 4hs desta madrugada de sexta-feira, (30) o carro modelo Astra, de placas, KIZ 2719 – Jardim do Seridó/RN, sobrou e desceu o acostamento da BR 427. O veiculo que era dirigido pelo filho do médico Dr. Anchieta, identificado apenas por “Alex de Dr. Anchieta”, vinha na RN 088 que liga Jardim do Seridó a Parelhas, e ao entrar na BR 427, no perímetro urbano da cidade sobrou na curva e por pouco não virou.





Conforme fotos do local do acidente, e das marcas de pneus deixadas no asfalto, o jovem deveria está dirigindo em alta velocidade, e por isso não conseguiu fazer a curva, batendo na guia, (meio fio), estourando os pneus do veículo.




Segundo informações colhidas, o motorista nem deu entrada no hospital local, e os danos foram apenas materiais.


Do Blog: Será que o motorista não estava sobre efeito de bebidas alcoólicas?




VEREADOR É DETIDO APÓS CAUSAR ACIDENTE E ATROPELAR IDOSA NA PARAÍBA

O vereador Valdir José Dowsley, conhecido como Dinho (PRP), atropelou uma idosa e bateu em dois carros na noite desta quinta-feira (29). Como o acidente aconteceu em uma rua residencial do bairro do Expedicionários, em João Pessoa, vários moradores foram acompanhar o desenrolar da situação que se transformou em uma briga entre assessores e policiais.


De acordo com testemunhas, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e no momento em que seria conduzido para a 10ª Delegacia Distrital, um homem se apresentou como médico do vereador e tentou retirá-lo do local. Outro tentou impedir que a polícia o detivesse e acabou preso depois de brigar com um cabo da Polícia Militar.


Criança é flagrada dirigindo ônibus em Campina Grande, segundo PM Motorista perde o controle de carro e bate em poste em João Pessoa Ainda assim, o vereador acabou detido e levado para a 10ª DD onde fez um Boletim de Ocorrência se comprometendo a pagar por todos os danos causados. E segundo a delegada Viviana Fernandes, como ninguém compareceu à delegacia para testemunhar contra o parlamentar, nada foi registrado a respeito de sinais de embriaguez. Ao deixar a delegacia, Dinho não quis falar com a imprensa.


A reportagem tentou ter acesso ao laudo feito pela Polícia Militar no local do acidente, mas a Central de Ocorrências da Polícia informou que os dados seriam passados para a Secretaria de Comunicação do Estado e somente ela, pela manhã, poderia divulgar essas informações.


O Samu foi chamado ao local para atender a idosa que teve uma lesão no tornozelo depois de ter sido prensada entre veículos envolvidos no acidente. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Ortotrauma onde, segundo a assistência social, ela foi atendida e liberada.


No acidente, o carro dirigido por Dinho bateu na traseira de um carro que estava estacionado. Com o impacto, este primeiro veículo parado foi lançado contra outro que estava a sua frente. Entre eles estava a senhora que precisou ser atendida no Ortotrauma.




PAI ACUSADO DE ESTUPRAR A FILHA DE 13 ANOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Policiais militares do município de Parelhas, prenderam no final da tarde de ontem, quinta-feira, (29), um homem acusado de praticar abuso e crime sexual contra a própria filha de 13 anos. O homem não teve a identidade revelada, para evitar exposição da adolescente.


A prisão ocorreu após denúncias do Conselho Tutelar e da própria vítima que afirmou que apesar de não haver a conjunção carnal, durante várias vezes o pai teria exibido filmes pornográficos na presença da adolescente, ficava nu e aliciava a própria filha. O acusado foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória do município.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...