31 de agosto de 2023

FLÁVIO DINO É COBRADO PELAS IMAGENS APAGADAS DE 8 DE JANEIRO

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, tem sido questionado por internautas nesta quarta-feira,  (30), sobre as imagens de câmeras de segurança de 8 de janeiro estranhamente apagadas. 

 

Pela manhã, Dino anunciou em seu perfil no Twitter, que o ministério iria apresentar algumas ações sobre o problema de pessoas desaparecidas no Brasil. Esta foi a deixa para que os internautas cobrassem o ministro sobre as imagens do 8 de Janeiro. 

 

“Ministro, aproveite e apresente algumas ações sobre o problema das IMAGENS DESAPARECIDAS. E por que o Ministério da Justiça estava tão protegido no dia 8/1 e não sofreu danos. Causa espécie a ausência de esclarecimentos”.
 

Diante da repercussão, Flávio Dino informou que as imagens foram apagadas por suposto “problema contratual”, porque a empresa responsável pelo monitoramento não seria obrigada a manter as imagens após um tempo determinado. 

 

“O mesmo problema aconteceu no Senado. O mesmo problema que aconteceu aqui, que é contratual. E isso acontece nas empresas privadas também. E eu não sabia disso, porque não sou gestor de contrato”.

 

“Agora, essas imagens vão mudar a realidade dos fatos? Não, não vão. Não vão aparecer infiltrados e não vai aparecer a prova desse terraplanismo que eles inventaram para ocultar a responsabilidade dos criminosos. Esses que ficam falando em omissão (do governo) são os amigos dos terroristas”.

 

OPERAÇÃO PRENDE LIDERANÇAS DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATUAVA NO INTERIOR DO RN

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou nesta quarta-feira (30), a operação Factionis, visando desarticular grupo suspeito de integrar Organização Criminosa especializada em crimes de tráfico de drogas e homicídios no município de Mossoró e na Região Oeste do estado.

 


Cerca de 110 policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Ilha de Santa Luzia e Redenção, em Mossoró. As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

 


A operação é produto de cooperação interagências, com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil (DEICOR/DIVIPOE), Polícia Militar (BOPE) e Polícia Penal Federal e resultou até o momento na prisão de quatro indivíduos suspeitos de serem líderes da Organização Criminosa.

 


Durante o cumprimento dos mandados de busca, um homem foi preso em flagrante delito acusado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

 


Os detidos estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró/RN e, após cumprida as devidas formalidades serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

 


Os coordenadores da ação policial acreditam que as prisões realizadas irão contribuir para a diminuição dos crimes violentos cometidos no município de Mossoró, e reforçam que o trabalho integrado, coordenado e sistêmico efetivado pelas Forças Integradas é a metodologia mais eficaz de combate à criminalidade.

PREFEITOS NARRAM DIFICULDADES EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Dentro da programação da campanha “Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!”, realizada pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, os mais de 70 prefeitos presentes foram acolhidos e recebidos por deputados estaduais, em reunião em formato de audiência pública.

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, Ezequiel não teve como participar do movimento “Mobiliza Já, sem FPM não dá”. "Posso garantir que à pauta de reivindicação terá sensibilidade e apoio dos deputados que representam o Poder Legislativo estadual", frisou Ezequiel Ferreira.

Para iniciar o debate, o agente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Samid Mota, fez uma breve explanação sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal ponto de pauta da luta dos prefeitos. “A CNM é uma aliada dos prefeitos e soma-se a luta que implica na continuidade dos serviços e da funcionalidade da máquina dos municípios. Já parabenizar o Rio Grande do Norte pela organização e pela força que demonstra”, destacou.

O objetivo dos líderes municipais é mobilizar a classe política potiguar na luta pela recomposição do FPM. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pelo menos 65% dos municípios norte-rio-grandense tiveram déficit entre receitas e despesas no primeiro semestre do ano.Os repasses para as prefeituras potiguar em julho deste ano, provenientes principalmente do FPM, que constituem a principal fonte de recursos para mais de 90% das prefeituras, diminuíram 34% em relação ao mesmo período de 2022.A pauta dos municípios é longa e um dos pontos diz respeito a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 25/2022, que altera o art. 159 da Constituição Federal para aumentar em 1,5% o FPM, passando de 22,5% para 24%, o que representa muito para os municípios.


TRAGÉDIA! DEZENAS DE PESSOAS MORREM APÓS PRÉDIO PEGAR FOGO EM JOANESBURGO

Um incêndio em um prédio de Joanesburgo, na África do Sul, deixou ao menos 73 pessoas mortas, na madrugada desta quinta-feira (31). Outras 43 pessoas ficaram feridas, segundo o governo da cidade. As causas estão sendo investigadas.

 

O prédio tem cinco andares e fica no Centro da cidade. De acordo com a imprensa sul-africana, o edifício era considerado abandonado. O incêndio começou por volta das 1h30, pelo horário local — noite de quarta-feira (30) o Brasil.

 

De acordo com o porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, equipes de resgate trabalham para socorrer e resgatar outras vítimas que podem estar dentro do edifício.

 

"O número [de mortos pode aumentar, pois a busca e o resgate ainda estão em andamento", publicou o governo da cidade em uma rede social.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...