25 de agosto de 2017

“NÃO HAVIA CONTROLE DE PASSAGEIROS”, DIZ DONO DE BARCO QUE NAUFRAGOU NO PARÁ

O proprietário do barco que naufragou na última terça-feira (23) no rio Xingu, deixando 21 mortos e 4 desaparecidos, disse à polícia que não havia controle de passageiros no momento do embarque em Santarém, no oeste do Pará.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (Segup), Alcimar Almeida da Silva afirmou em depoimento na quinta-feira (24) que havia cerca de 50 pessoas na embarcação contando com passageiros e tripulação. O governo do Pará, que chegou a estimar que 70 pessoas estariam a bordo, trabalha agora com o número de 52 pessoas: além dos mortos e desaparecidos, há 27 sobreviventes.
 
 
 
 
A embarcação não podia transportar passageiros, segundo Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA). O proprietário, entretanto, diz que há cerca de 3 anos faz as viagens com uma autorização da Marinha do Brasil para navegar até o município de Prainha.
 
 
 
 
No dia do naufrágio, o barco iria para Vitória do Xingu, num trajeto que é quase o dobro do que, segundo o proprietário, seria autorizado. E o acidente depois de Prainha, numa área denominada Ponte Grande do Xingu, entre Porto de Moz e Senador Porfírio.
 
 
 
O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém às 18h de segunda-feira (21), e afundou por volta de 22h de terça. Chovia quando o acidente aconteceu. Muitos sobreviventes disseram que a embarcação foi atingida por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado.

PESQUISA SEMARPES APONTA OS MELHORES DE 2016 EM JARDIM DE PIRANHAS

A SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas), mostrando serviço de qualidade, com profissionalismo, eficiência e credibilidade, realizou pelo segundo ano consecutivo uma pesquisa para apontar e premiar os melhores da cidade de Jardim de Piranhas/RN.
 
Para tal, a equipe da SEMARPES avaliou perante a população a aceitação e escolha de, profissionais, comércios, indústrias e prestadores de serviços que mais se destacaram durante o ano de 2016.
 
Com uma avaliação minuciosa entre centenas de entrevistados em todos os pontos da cidade, a pesquisa servirá de referencial para que os escolhidos pela população sejam homenageados, e os demais busquem alcançar uma excelência em suas atividades comerciais.
 
Melhores de 2016, conforme população:
·         Eleito com 62,9 % dos 239 votos, entre os 13 comércios citados na pesquisa, na categoria Açougue, convidamos o representante da Açougue Frei Damião.
 
 
 
 
·         Eleita com 60,2% dos 248 votos, entre os 03 comércios citados na pesquisa, na categoria Farmácia, convidamos a representante da Nossa Senhora dos Aflitos.
 
 
·         Eleita com 31,3% dos 274 votos, entre os 24 comércios citados na pesquisa, na categoria Boutique, convidamos a representante da Miranete Modas Boutique.
 
 
 
 
·         Eleito com 38,1% dos 222 votos, entre os 16 profissionais citados na pesquisa, na categoria Taxista, convidamos, Jean Taxista.
 
 
·         Eleito com 45,8% dos 241 votos, entre os 15 comércios citados na pesquisa, na categoria Bar, convidamos o representante do Toyota Bar.
 
 
 
·         Eleita com 53,8% dos 236 votos, entre os 08 comércios citados na pesquisa, na categoria Lanchonete, convidamos o representante da Skina Lanches.
 
 
 
·         Eleito com 54,2% dos 223 votos, entre os 06 comércios citados na pesquisa, na categoria Armarinho, convidamos a representante da Casa Boa Esperança.
 
 
 
 
·         Eleito com 50,6% dos 259 votos, entre os 06 comércios citados na pesquisa, na categoria Loja de Material p/ Construção, convidamos o representante do J. F. Construções – (Chimenes).
 
 
 
 
·         Eleita com 66,1% dos 253 votos, entre os 05 comércios citados na pesquisa, na categoria Loja de Móveis, convidamos o representante da Mário Móveis.
 
 
 
·         Eleita com 55,9% dos 284 votos, entre os 07 Lojas citadas na pesquisa, na categoria loja de Calçados, convidamos o representante Couro Modas.
 
 
·         Eleita com 54,4% dos 246 votos, na categoria Oficina de Motos, convidamos para receber o diploma de melhor de 2016, o representante da “Pequeno” Motos.
 
 
·         Eleita com 50,4% dos 211 votos, entre os 08 Profissionais citados na pesquisa, na categoria Advogados, convidamos a Drª. Vanessa Manoela.
 
 
·         Eleito com 68,7% dos 256 votos, entre os 09 comércios citados na pesquisa, na categoria Salão de Beleza, convidamos a representante do Salão da Rejane.
 
 
 
 
·         Eleito com 48,7% dos 197 votos, entre os 06 Profissionais citados na pesquisa, na categoria Blog ou Site, convidamos Blog do Alex Maia.
 
 
 
·         Eleita com 79,4% dos 229 votos, entre os 03 comércios citados na pesquisa, na categoria Loja de Variedades, convidamos a representante do “Lú” Variedades.
 
 
 
 
·         Eleito com 68% dos 269 votos, entre os 12 profissionais citados na pesquisa, na categoria Dentista, convidamos o Dr. Danilo Gonzaga.
 
 
 
·         Eleito com 56,6% dos 226 votos, entre os 05 comércios citados na pesquisa, na categoria Distribuidor de Gás e Àgua, convidamos Liquigás Distribuidor de Gás e Àgua.
 
 
·         Eleito com 65,3% dos 287 votos, entre os 03 comércios citados na pesquisa, na categoria Posto de Combustível, convidamos o representante do Nossa Senhora dos Aflitos.
 
 
 
 
·         Eleito com 53,5% dos 239 votos, entre as 18 Profissionais citados na pesquisa, na categoria Pedreiro, convidamos “Netinho” Pedreiro.
 
 
 
 
·         Eleita com 59% dos 266 votos na categoria Academia de Ginástica, entre os 05 Academias citados na pesquisa, convidamos o representante da RC Fitness Academia.
 
 
 
·         Eleito com 61,1 % dos 216 votos, entre os 05 comércios citados na pesquisa, na categoria provedor de Internt, convidamos o representante da Cometa Net.
 
 
·        Eleita com 43,9% dos 223 votos, entre as 13 Indústrias citados na pesquisa, na categoria Tecelagem de Pano de Prato, convidamos o representante da Tecelagem I. S. Silva.
 
 
·         Eleito com 59,2% dos 248 votos, na categoria Buffet, entre as 06 Buffets citados na pesquisa, convidamos a representante do Dida’s Buffet.
 
 
·         Eleito com 56,3% dos 210 votos, entre os 03 comércios citados na pesquisa, na categoria Espetinho, convidamos a representante do Espetinho do Jarbênio.
 
 
 
·         Eleito com 48,5% dos 239 votos, entre os 06 comércios citados na pesquisa, na categoria Casa de Rações, convidamos a representante do Casa do Criador.
 
 
·         Eleito com 54,5% dos 233 votos, entre as 05 profissionais citados na pesquisa, na categoria Locutor de Eventos, convidamos Jarles Cavalcante.
 
 
 
·         Eleito com 59,6% dos 219 votos, entre os 07 comércios citados na pesquisa, na categoria Balneário, convidamos a representante do Emidão Clube.

TRAGÉDIA! HOMEM PERDE MÃE, IRMÃ E SOBRINHO DE 2 ANOS EM ACIDENTE COM LANCHA NA BA

Um morador da Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, perdeu a mãe, a irmã e um sobrinho de dois anos no acidente com uma lancha ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), na Baía de Todos os Santos. Ao menos 18 pessoas morreram após a embarcação virar.
 
 
 
 
Adailton Queiroz contou que estava no trabalho, quando recebeu a informação do acidente. "Uma situação que eu nunca esperava passar, mas infelizmente são coisas que acontecem na vida, que a gente não espera", disse.
 
 
 
 
 
Emocionado, o homem se disse sem palavras. "É pedir força a Deus para a gente aguentar esse 'baque'. A gente não tem nem o que falar numa situação dessa. É muito difícil. Minha mãe sempre viaja de lancha, mas a gente nunca esperava passar por uma situação dessa”, falou.
 
 
 
 
A mãe de Adailton, Dulcelina Machado dos Santos, de 58 anos, a irmã Dulciana dos Santos Queiroz, de 38, e o sobrinho Darlan, de 2 anos, constam na lista divulgada no fim da tarde pela Secretaria de Segurança Pública, com os nomes de 11 vítimas que foram identificadas. Os corpos dos familares de Adailton foram encaminhados para Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, que fica a cerca de 80 quilômetros da Ilha de Itaparica.
 
 
 
Fonte e foto: G1/BA. 

“BACURAUS” NA GAIOLA! JUSTIÇA FEDERAL HOMOLOGA DELAÇÃO DE EMPRESÁRIO LIGADO A HENRIQUE ALVES

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães homologou a delação do empresário Fred Queiroz, ligado ao ex-ministro Henrique Alves, que foi preso na operação Manus, deflagrada no dia 6 de junho. A informação foi confirmada pela Justiça Federal.
 
 
 
 
A operação investigou corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas. O ex-ministro Henrique Eduardo Alves foi preso na operação Manus e segue detido na Academia de Polícia.
 
 
 
 
O empresário Fred Queiroz também foi preso em 6 de junho, mas foi solto no dia 23 do mesmo mês após firmar acordo de colaboração com o Ministério Público Federal.
 
 
 
 
No dia 20 de junho, o Ministério Público Federal denunciou Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha por terem recebido propinas disfarçadas de doações eleitorais, oficiais e não oficiais. Em troca do suborno, afirma o MPF, eles teriam atuado para favorecer empreiteiras como OAS e Odebrecht nas obras da Arena das Dunas, em Natal, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
 
 
 
 
 
Além dos dois peemedebistas, o MPF também denunciou, no mesmo processo, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-dirigente da Odebrecht Fernando Reis, o empresário Fred Queiroz, aliado político de Henrique Alves, e o publicitário Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara, cunhado do ex-ministro do Turismo.
 
 
 
 
 
Os seis foram investigados pela Operação Manus, um desdobramento da Lava Jato. A denúncia, de 89 páginas, pede que os acusados sejam, ao final da ação, condenados ao pagamento de R$ 15,5 milhões por danos materiais e morais para ressarcir os crimes que cometeram.
 
 
 

Um dos casos citados pelo Ministério Público Federal envolve a obra da Arena das Dunas, construída através de uma parceria público-privada para receber jogos da Copa do Mundo. Há um ano da Copa de 2014, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte ainda não havia recebido o projeto executivo do empreendimento. A falta inviabilizava que o TCE/RN procedesse à análise de possíveis irregularidades, como sobrepreço ou superfaturamento. O impasse poderia levar à suspensão dos repasses de parcelas do financiamento por parte do BNDES e à consequente paralisação das obras.

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS COMEÇA A SER PAGA NESTA SEXTA-FEIRA, (25)

Os aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário a partir desta sexta-feira (25).
 
 
 
 
O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS, que começa a ser depositada nesta sexta e vai até o dia 8 de setembro.
 
 
 
 
Segundo a Previdência Social, mais de 29,2 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do abono anual, que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro - veja os valores por estados.
 
 
 
 
Para quem ganha um salário mínimo (R$ 937), os pagamentos serão realizados entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro. Já os segurados que ganham acima do valor receberão entre os dias 1º e 8 de setembro.
 
 
 
 
Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
 
 
 
 
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
 
 
 
 
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade desse valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.
 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...