19 de junho de 2021

PF E MARINHA APREENDEM EM ALTO-MAR VELEIRO CARREGADO COM 4,3 TONELADAS DE DROGA

Uma ação conjunta da  Polícia Federal com a Marinha do Brasil e, que contou ainda  com a colaboração da Aduana francesa; do Centro de Análises e Operações Marítimas - Narcóticos (MAOC-N) e de autoridades das Ilhas Virgens Britânicas, resultou na apreensão de um veleiro carregado com 4,3 toneladas de haxixe, entorpecente derivado da planta Cannabis e que contém uma alta concentração de THC (Tetra-Hidrocarbinol). A embarcação foi interceptada em águas internacionais a uma distância de 426 quilômetros da costa pernambucana.

 

 

 
 

A operação, que contou com policiais federais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, decorreu da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e a Marinha do Brasil que identificaram o transporte da droga em um barco que teria partido da Europa (Portugal) e que foi localizado com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari.

 

 
Quando da abordagem e revista do veleiro, dois tripulantes, um russo e um esloveno foram presos. A embarcação, bem como a carga e os homens detidos seguiram sob escolta para a Superintendência da PF em Pernambuco onde chegaram na manhã desta sexta-feira, (18).

 


Com a formalização da ocorrência, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. Indiciados, os dois estrangeiros vão responder por tráfico internacional de drogas.

 


A apreensão, uma das maiores da história já realizada pela PF em águas internacionais, confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe com trânsito de remessas em grandes quantidades para o Brasil.

 


A ação conjunta entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil tem sido intensificada visando garantir a segurança nas fronteiras marítimas, em especial na repressão a crimes transnacionais como é o caso do tráfico internacional de drogas.

 

 
A iniciativa reforça uma das diretrizes adotadas pela PF no combate à criminalidade, qual seja, a cooperação policial internacional que, por meio da troca de informações, permite a elucidação de crimes de repercussão transnacional e a efetiva desarticulação de importantes cadeias logísticas nos
países envolvidos.

SEM COVID, BRASIL TERIA A PRIMEIRA REDUÇÃO DE MORTES DESDE 2015

Em 2020, o número de registros de óbitos no Brasil, excluindo aqueles na conta da Covid-19, caiu em relação ao ano anterior pela primeira vez desde o início da série histórica do Portal de Registro Civil, dos cartórios. Foram 1.262.135 certidões de óbito emitidas pelos cartórios brasileiros, excluindo as mortes por covid, contra 1.270.106 de 2019. De acordo com dados do portal, a covid respondeu por 13,6% de todas as mortes do país no ano passado. Este ano mortes por covid já são 34,6% do total. 

 

Os dados dão margem para duas possibilidades: uma melhoria na saúde que resultou em menos mortes ou inconsistência nos números da covid.

 

Desde 2015, quando foram 907.727 óbitos, o número subiu a 1.032.418 (2016), 1.075.450 (2017), 1.202.093 (2018) e 1.270.106 (2019).

BRASIL BATE NOVO RECORDE AO APLICAR MAIS DE 2,5 MILHÕES DE VACINA EM 24 HORAS

O Brasil estabeleceu um novo recorde na quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 no espaço de 24 horas. O resultado, o melhor desde o início da campanha de vacinação, foi divulgado por meio da plataforma Localiza Sus, abastecida com informações repassadas pelos estados. 

 

 

Até a quinta-feira, (17), mais de 60,38 milhões de brasileiros já tinham tomado a primeira dose do imunizante e cerca de 24,03 milhões as duas doses, superando 84,10 milhões de doses aplicadas.

 

 

Nesta sexta-feira, (18), ao participar, no Rio de Janeiro, da divulgação da situação epidemiológica na capital do estado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que a marca atingida nesta quinta-feira é uma demonstração da “força” do Sistema Único de Saúde (SUS).

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 21 A 26 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 21 a 26 de Junho.
 
 
 

 

PRF PRENDE MOTORISTA DE VAN QUE TRAZIA 50 KG DE MACONHA PARA O RN

Um homem foi preso no início da tarde desta sexta-feira (18), em Macaíba, por tráfico interestadual de drogas. Ele transportava aproximadamente 50 kg de maconha em uma van que foi abordada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Km 294 da BR-304. 

 

A droga apreendida estava escondida embaixo do assoalho do veículo. Eram vários sacos de maconha prensada. Um cão farejador foi utilizado na ação conjunta da PRF e a polícia penal do RN.

TRAGÉDIA! QUEDA DE AVIÃO BIMOTOR DEIXA MORTOS E FERIDOS NA SIBÉRIA

Um acidente com um avião bimotor que transportava um grupo de paraquedistas deixou 4 mortos e 4 pessoas gravemente feridas na Sibéria, vasta região da Rússia, neste sábado (19), de acordo com informações da mídia local.

 

A agência de notícias TASS havia divulgado anteriormente que pelo menos 7 pessoas haviam morrido na queda do bimotor L-410 perto do aeródromo de Tanay, que fornece serviços de paraquedismo.

 

A aeronave sofreu uma falha em um de seus motores e tentava fazer um pouso de emergência no distrito russo de Kemerovo, no sudoeste da cidade industrial.

 

Um porta-voz dos serviços médicos disse à Reuters que os feridos estavam sendo transportados de avião para hospitais próximos.

 

A mídia social mostrou fotos do avião fortemente danificado com uma ambulância nas proximidades.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...