21 de janeiro de 2012

LELEU FONTES ACREDITA QUE INGRESSO DO PREFEITO BIBI COSTA PODE FORTALECER O PSB EM CAICÓ

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje, sábado (21), o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PSB), agradeceu as duas décadas de militância no sistema do PMDB, na época comandado pelo ex-prefeito Manoel Torres e pelo ex-deputado Álvaro Dias, mas admitiu a necessidade de percorrer novos caminhos na vida pública e, mais recentemente, a sua entrada no Partido Socialista Brasileiro.


O nosso ingresso aconteceu por questões ideológicas e por acreditar na proposta socialista do partido, em especial na condução que é dada no Rio Grande do Norte sob a responsabilidade da ex-governadora Wilma de Faria”, explicou Leleu.


Leleu ainda salientou que espera que, no plano municipal, o prefeito Bibi Costa possa ingressar nos quadros da legenda e tornar o PSB a principal força política de Caicó. “Ele tem o perfil de um político moderno, zeloso pelo dinheiro público. E esse equilíbrio financeiro e contábil foi determinante para que pudéssemos apóiá-lo”.

Sobre seus projetos, Leleu preferiu cautela, mas adiantou que a princípio deve disputar a reeleição de vereador. Segundo ele, nada impede de defender a formação de uma aliança com partidos de oposição ao governo de Rosalba Ciarlini.


O meu nome está à disposição do partido. Caso os dirigentes estaduais avaliam que eu devo disputar a majoritária, estou pronto. Tenho conversado com amigos e correligionários, como o ex-deputado Dadá Costa, a quem posso dizer estar sendo muito importante para minha permanência na vida pública”, finalizou o vereador.




MÁRCIA MAIA DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSB PARA ELEIÇÕES 2012

A deputada estadual Márcia Maia participou na última quinta-feira (19) de uma reunião entre representantes do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na oportunidade, defendeu a candidatura própria do partido para o pleito municipal deste ano.


Presidente municipal do PSB, Márcia destacou a importância não apenas de a legenda lançar um candidato, mas defendeu o nome da ex-governadora Wilma de Faria como melhor opção para a disputa das eleições deste ano. A expectativa do partido é de anunciar oficialmente candidatura própria até o meados de abril.


Além da parlamentar pessebistas, a presidente do diretório estadual, Wilma de Faria, e os cinco vereadores do PSB na Câmara Municipal também participaram da reunião que discutiu a conjuntura política em Natal e no Rio Grande do Norte, bem como, o projeto político do partido para as próximas eleições.


"Independente da definição sobre a candidatura, o partido tem realizado reuniões nas comunidades da capital para debater os interesses da população e traçar novos caminhos para levar Natal de volta ao rumo do desenvolvimento", afirmou Márcia.


A última semana, inclusive, tem sido movimentada para o PSB que tem se reunido com representantes de outros partidos como PP, PPS, PHS e PC do B para discutir em torno do pleito do segundo semestre.


A deputada informou ainda que o partido deverá ampliar as avaliações e o planejamento com a realização de seminários e encontros que contarão com a presença de representantes do partido em nível nacional, como o presidente do diretório nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.


TIROTEIO DURANTE FESTA DE PADROEIRO DE PARELHAS DEIXA 3 FERIDOS

Por volta das 04h30min desse dia 20/01/2012 um homem identificado apenas pelo apelido de "Nícu filho de Nascimento" após uma discussão com a pessoa de Jackson Junior de Lima Araújo 23 anos, disparou com uma arma de fogo no meio da multidão em uma festa que estava sendo realizada em praça pública na cidade de Parelhas/RN.




O Jackson Junior de Lima Araújo informou a nossa reportagem que estava com sua namorada quando o acusado passou e soltou uma piada a namorada do mesmo e ao chegar para o acusado para saber o motivo, o mesmo sacou de uma arama de fogo a passou a ameaçá-lo vindo o acusado a disparar duas vezes contra o Jackson Junior de Lima Araújo que sofreu disparos no braço direito e no abdômen.



Na fuga o acusado ainda feriu Marciel da Silva Santos 23 anos e Maria José Damasceno 28 anos que estavam no local. Marciel da Silva Santos sofreu um disparo na perna direita e passa bem. Maria José Damasceno sofreu um disparo na perna direto e ficou com o projétil alojado na perna próximo ao glúteo e permaneceu sobre observação médica. Ambos foram atendidos no hospital da cidade de Parelhas sem complicações médicas.


O acusado evadiu-se do local e a policia continua em diligencias no intuito de localizá-lo para os procedimentos cabíveis (a arma não foi localizada).



Fonte e fotos: Cb M Sousa.

Montegem fotos: Paulinho Filho.

LUTADOR POTIGUAR É CITADO POR SITE COMO O 2º MAIS TEMIDO DO MUNDO EM SUA CATEGORIA

O atleta de MMA potiguar, Jussier “Formiga” da Silva, recebeu uma boa notícia vinda de longe. O site mais respeitado do mundo especializado em artes marciais, Sherdog, publicou uma lista após a realização do UFC 142, no último dia 14 de janeiro, e colocou o esportista como o 2º mais temido do mundo na divisão dos moscas. A categoria abriga lutadores até 57 quilos.


Jussier Formiga tem um cartel de 13 lutas e apenas uma derrota para o Ian McCall, que encabeça a lista. No entanto, o atleta da Kimura/Nova União está à frente de lutadores respeitados como Mamoru Yamaguchi, um dos atletas mais experientes do mundo, Darrell Montague, Shinichi "B.J." Kojima, ex-campeão da edição japonesa do Shooto, Alexandre Pantoja e Dustin Ortiz.


A lista do site americano Sherdog é baseada nos resultados das últimas lutas dos atletas da divisão. Vale lembrar que Formiga é o atual campeão do Shooto Brasil, defendeu o título contra Michael Willian e, em dezembro, anotou sua mais recente vitória contra Rodrigo “Índio” Santos, ao finalizar o oponente ainda no 1º round, no Fort MMA, realizado em Natal (RN).


Sobre o resultado da lista, Formiga revelou que “não esperava que estivesse no ranking. Isso vem com uma sobrecarga a mais. Fico lisonjeado com uma classificação do site, mas com certeza vou ficar com os pés no chão e manter meu trabalho. Acho que isso tudo é resultado das boas lutas que fiz e de vitórias ao longo da minha carreira contra lutadores realmente bons”, falou.


Formiga comentou ainda sobre a única derrota que tem na carreira, justamente para Ian McCall, primeiro do ranking. Para ele, o revés serviu para dar mais foco na bem sucedida carreira dentro dos ringues e octógonos.


Sempre pensamos em fazer uma carreira só de vitórias, mas às vezes acontecem alguns contratempos e temos que estar preparados e com a cabeça boa para aprender a perder e ganhar. Depois que experimentei a derrota, não desejo sentir de novo a sensação. Isso é coisa de luta, é impossível não perder, porém a cabeça muda e isso te faz crescer. Por mais negativo que seja, isso é um combustível a mais na carreira”, disse.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...