12 de julho de 2009

MPE BRASIL 2009 - PRÊMIO DE COMPETITIVIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Já estão abertas as inscrições do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Os empresários podem se inscrever, gratuitamente, através da internet, no endereço www.premiompe.sebrae.com.com.br ou por formulário impresso distribuído nos escritórios do SEBRAE.

A iniciativa busca promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas em todo o País. Para concorrer, a empresa precisa se inscrever até o dia 17 de agosto próximo e ter receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões, proveniente de atividade produtiva, segundo o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Deve ter também pelo menos um ano de exercício fiscal, domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição e regularidades fiscal e estatutária comprovadas.

O MPE Brasil dissemina os conceitos de qualidade e competitividade, além de permitir uma auto-avaliação das características de comportamento empreendedor dos participantes e a avaliação da gestão da empresa com base em critérios excelência da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas e processos.

A meta para este ano é atingir 75 mil empresas em todo o Brasil, fazendo com que as empresas de micro e pequeno porte conquistem melhorias nos aspectos de qualidade e competitividade. Poderão concorrer empresas dos segmentos da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços não específicos, empresas de Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação e Serviços de Tecnologia da Informação. As empresas inscritas em uma das categorias poderão candidatar-se ao Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental.

No Seridó, três empresas já se destacaram no Premio MPE: em 2006 o APIARIO BRASIL FLORA da Cidade de Currais Novos na categoria Agronegócios/Rural e a SORVETERIA SLUP de Caicó. E em 2007 a S DESIGN também de Currais Novos na categoria Indústria.




TV SERIDÓ TRANSMITIU ARRAIÁ DA ZONA SUL AO VIVO EM PARELHAS



Além dos companheiros das rádios Cabugi do Seridó e Rural AM parelhas, quem esteve dando um show de cobertura do evento junino em Parelhas, fui a competente equipe de jornalismo da TV Seridó, que fizeram á cobertura ao vivo da festa durante toda noite.

ARRAIÁ DA ZONA SUL SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS EM PARELHAS




Mostrando muita competência e humildade, o prefeito da cidade de Parelhas, recebeu ontem em sua cidade uma verdadeira multidão de conterrâneos e visitantes no segundo dia do Arraiá da Zona Sul, que acontece desde o dia 08 e vai até hoje 12 de Julho na Praça de Eventos, em Parelhas.

Segundo estimativa da Policia Militar, mais de nove mil pessoas estiveram presentes na festa de ontem para hoje, que teve como atração principal o cantor Alcimar Monteiro, entre outras.

Também estiveram presentes no arraiá da zona sul na noite deste sábado, o senador da república Garibaldi Alves Filho e o vice-governador potiguar Iberê Ferreira de Sousa que foram recepcionados pelo prefeito Francisco e toda sua equipe, além do ex-prefeito Dr. Antonio Petrônilo.


Um fato que nos chamou a atenção foi o carisma e a simplicidade com que o prefeito pessoalmente recepcionava todos que chegavam a sua cidade para participar da festa, mostrando muito respeito e atenção a todos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...