17 de fevereiro de 2023

PF APREENDE MACONHA “ENGESSADA” REMETIDA PARA O RN VIA CORREIOS

A Policia Federal apreendeu na última quinta-feira (16), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na rua dos Tororós, em Natal, uma caixa contendo 1,96 kg de maconha. Não houve prisão.


A apreensão é decorrente de fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal e foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios.


Para apreender a droga, os policiais contaram o trabalho sempre eficiente do cão pastor-belga-malinois, Ice. Em tais ações, a PF também vem utilizando um outro animal do seu canil, o cão Aramis, que é treinado para detectar bombas e explosivos.


Levada para os procedimentos de apreensão e perícia na sede da PF, em Lagoa Nova, ficou constatado que os tabletes de maconha estavam camuflados sob gesso, uma “criatividade” utilizada pelos envolvidos para
tentar burlar a fiscalização.


A substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada.


A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos em mais essa ação criminosa que envolve tráfico de drogas.

TRE-RN ANULA CASSAÇÃO DO PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN

Por maioria de 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte atendeu um recurso feito pelo prefeito de Assú, Gustavo Soares (PL), e a vice-prefeita da cidade, Fabielle Bezerra, e suspendeu a cassação da chapa eleita em 2020.

 

A cassação dos mandatos tinha sido determinada em setembro de 2022 na primeira instância da Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais.

 

O julgamento do recurso feito pelo prefeito e pela vice ocorreu durante a sessão plenária desta quarta-feira (15).

TRF PROÍBE EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA POR OPTOMETRISTAS APÓS AÇÃO MOVIDA PELO CONSELHO DE MEDICINA DO RN

O Tribunal Regional Federal – TRF 5ª Região julgou procedente o pedido do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern, através de Ação Civil Pública, e determinou a suspensão das atividades privativas de médico exercidas por optometristas em Natal e Parnamirim. 

 

A decisão colegiada, anunciada pelo desembargador Cid Marconi Gurgel de Souza, ratificou e julgou procedente a determinação da suspensão imediata de qualquer atividade que seja privativa do médico exercida por optometristas nos dois municípios potiguares. A decisão foi publicada no último dia 13 de fevereiro.

 

A Ação Civil Pública, movida pelo Cremern, defende o ato médico, além de alertar para práticas realizadas por optometrista, profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, utilizando-se apenas de métodos não invasivos. Só o médico oftalmologista pode realizar todas as funções e tratamentos mais complexos na visão do paciente.


O CREMERN alerta a população quanto às consequências danosas que atos praticados por não-médicos podem causar. No site do Conselho é possível consultar gratuitamente todos os médicos inscritos. Além das informações como nome, tipo de inscrição, situação e especialidade.

TSE REGISTRA DOAÇÃO DE NOVO JUIZ DA LAVA JATO À CAMPANHA DE LULA

O juiz Eduardo Appio, substituto definitivo de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez duas doações para candidatos do PT nas últimas eleições. Ontem, em entrevista à Folha, ele criticou a Lava Jato, que agora “comandará”, e defendeu o presidente Lula, que cumpriu pena por corrupção e lavagem de dinheiro. De quebra, confessou sua admiração pelo advogado do petista. De acordo com registros no TSE, os valores foram depositados nas contas das campanhas de Lula e de Ana Júlia Monteiro, eleita deputada estadual. 

 

No fim de setembro, a campanha de Lula recebeu do juiz uma doação de valor curioso, R$13, número do PT nas urnas eletrônicas.

 

Lula foi um dos condenados pela Lava Jato. Puxou 580 dias de prisão em regime fechado até ser “descondenado” pelo Supremo.

 

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...