17 de fevereiro de 2023

PF APREENDE MACONHA “ENGESSADA” REMETIDA PARA O RN VIA CORREIOS

A Policia Federal apreendeu na última quinta-feira (16), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na rua dos Tororós, em Natal, uma caixa contendo 1,96 kg de maconha. Não houve prisão.


A apreensão é decorrente de fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal e foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios.


Para apreender a droga, os policiais contaram o trabalho sempre eficiente do cão pastor-belga-malinois, Ice. Em tais ações, a PF também vem utilizando um outro animal do seu canil, o cão Aramis, que é treinado para detectar bombas e explosivos.


Levada para os procedimentos de apreensão e perícia na sede da PF, em Lagoa Nova, ficou constatado que os tabletes de maconha estavam camuflados sob gesso, uma “criatividade” utilizada pelos envolvidos para
tentar burlar a fiscalização.


A substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada.


A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos em mais essa ação criminosa que envolve tráfico de drogas.

TRE-RN ANULA CASSAÇÃO DO PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN

Por maioria de 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte atendeu um recurso feito pelo prefeito de Assú, Gustavo Soares (PL), e a vice-prefeita da cidade, Fabielle Bezerra, e suspendeu a cassação da chapa eleita em 2020.

 

A cassação dos mandatos tinha sido determinada em setembro de 2022 na primeira instância da Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais.

 

O julgamento do recurso feito pelo prefeito e pela vice ocorreu durante a sessão plenária desta quarta-feira (15).

TRF PROÍBE EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA POR OPTOMETRISTAS APÓS AÇÃO MOVIDA PELO CONSELHO DE MEDICINA DO RN

O Tribunal Regional Federal – TRF 5ª Região julgou procedente o pedido do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern, através de Ação Civil Pública, e determinou a suspensão das atividades privativas de médico exercidas por optometristas em Natal e Parnamirim. 

 

A decisão colegiada, anunciada pelo desembargador Cid Marconi Gurgel de Souza, ratificou e julgou procedente a determinação da suspensão imediata de qualquer atividade que seja privativa do médico exercida por optometristas nos dois municípios potiguares. A decisão foi publicada no último dia 13 de fevereiro.

 

A Ação Civil Pública, movida pelo Cremern, defende o ato médico, além de alertar para práticas realizadas por optometrista, profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, utilizando-se apenas de métodos não invasivos. Só o médico oftalmologista pode realizar todas as funções e tratamentos mais complexos na visão do paciente.


O CREMERN alerta a população quanto às consequências danosas que atos praticados por não-médicos podem causar. No site do Conselho é possível consultar gratuitamente todos os médicos inscritos. Além das informações como nome, tipo de inscrição, situação e especialidade.

TSE REGISTRA DOAÇÃO DE NOVO JUIZ DA LAVA JATO À CAMPANHA DE LULA

O juiz Eduardo Appio, substituto definitivo de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez duas doações para candidatos do PT nas últimas eleições. Ontem, em entrevista à Folha, ele criticou a Lava Jato, que agora “comandará”, e defendeu o presidente Lula, que cumpriu pena por corrupção e lavagem de dinheiro. De quebra, confessou sua admiração pelo advogado do petista. De acordo com registros no TSE, os valores foram depositados nas contas das campanhas de Lula e de Ana Júlia Monteiro, eleita deputada estadual. 

 

No fim de setembro, a campanha de Lula recebeu do juiz uma doação de valor curioso, R$13, número do PT nas urnas eletrônicas.

 

Lula foi um dos condenados pela Lava Jato. Puxou 580 dias de prisão em regime fechado até ser “descondenado” pelo Supremo.