17 de fevereiro de 2020

TRADICIONAL BLOCO DOS PAPANGÚS ANIMA POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais uma vez, o tradicional bloco dos papangús animou o Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó. O frevo aconteceu neste domingo, (16), com muito frevo e carnaval em praça pública para todos.







Assim como os demais anos, o prefeito Amazan Silva estava em meio aos Papangús, e ainda cantou junto com a orquestra de frevo Euterpe Jardinense. 








Fechando a tarde/noite de carnaval, o grupo, prata da casa, ‘Entre Amigos’, foi a atração musical no palco do evento.



Do Blog: Isso sim é carnaval!

IRMÃOS SÃO EXECUTADOS A TIROS NA FRENTE DA MÃE DENTRO DE CASA NO RN

Criminosos arrombaram a porta de uma casa e executaram dois irmãos a tiros na frente da mãe deles, na madrugada desta segunda-feira (17), em Extremoz, município da região metropolitana de Natal. As informações são da Polícia Militar. Ninguém foi preso.




De acordo com a PM, o crime aconteceu pouco antes das 4h na rua Novo Horizonte, nas Malvinas. As vítimas foram identificadas como José Eridan Bezerra da Silva, de 38 anos, e Ednaldo Bezerra da Silva, de 35 anos. 




A mãe dos homens disse aos policiais que dois criminosos arrombaram uma porta que dá acesso ao quintal da casa, obrigaram os seus filhos, que eram envolvidos com o tráfico de drogas, a entrarem na sala e os mataram a tiros. Após o duplo homicídio, os bandidos fugiram. 


DIRETOR DE HOSPITAL EM WUHAN MORRE VÍTIMA DO CORONAVÍRUS


Um diretor de um hospital em Wuhan, na China, morreu nesta segunda-feira (17) por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, informou o jornal estatal chinês "People's Daily". 




Segundo o veículo, Liu Zhiming, que trabalhava no hospital Wuchang, é o primeiro diretor de hospital a morrer por causa da doença, que já deixou 1.772 mortos e teve 70.635 casos registrados na China.

VEÍCULOS DO RN DE PLACAS FINAIS 1 E 2 DEVEM QUITAR LICENCIAMENTO NESTA SEMANA

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) lembra que o pagamento da taxa de licenciamento de veículos automotores tem os primeiros vencimentos planejados para esta semana. Os automóveis com placas de finais 1 e 2 estão com os vencimentos programados para acontecer nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18), respectivamente. Nessas mesmas datas, esses veículos também têm programado o vencimento da Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, que é destinada ao Corpo de Bombeiros Militar do RN.



 
Nesse primeiro momento, a quitação deve ser realizada pelos proprietários de 267.522 veículos, o que corresponde a 19,83% da frota do Rio Grande do Norte. O valor da taxa do licenciamento de veículo do RN é uma das menores do Brasil, a taxa corresponde a um valor de R$ 90 independentemente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor.



 
O Detran alerta que desde o ano de 2019 não está mais emitindo o carnê físico, que antes era enviado aos endereços dos proprietários de veículos cadastrados no sistema do Órgão. Agora o boleto de pagamento do licenciamento, como também do IPVA, seguro DPVAT e Taxa dos Bombeiros, é emitido digitalmente, podendo o cidadão ter acesso pelo site do Detran (www.detran.rn.gov.br), nas agências do PágFácil, e, para os clientes do Banco do Brasil, diretamente no caixa eletrônico ou aplicativo BB.



 
A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran, e os valores angariados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição no estado. 




Segundo dados do setor de Estatística do Detran, há 1.349.000 veículos registrados no RN, sendo Natal (418.200), Mossoró (169.922) e Parnamirim (110.188) os três primeiros municípios no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis.

NOVIDADE! JARDIM DO SERIDÓ GANHA SEU PRIMEIRO CHAFARIZ ELETRÔNICO 24 HORAS

O jovem empresário Jardinense, Givanilson, o “Gordo do Gás”, trouxe uma grande novidade para facilitar a vida do povo jardinense. O Chafariz Eletrônico. Uma novidade que trará muita comodidade e benefício para todos.






Conforme vídeo, o novo empreendimento acaba com o problema da falta de água em casa em horários não comerciais. Com o Chafariz Eletrônico, a qualquer hora do dia ou da noite, você pode ir pegar sua água. E o melhor! Você pode comprar a água fracionada. Com o mínimo de R$ 0,25 você pode acionar o chafariz eletrônico levar sua água para casa.




Do Blog: Muito bem! O povo precisa de empreendedores futuristas, que visam facilitar seu dia-a-dia. Parabéns!

JOVEM BANDIDO CONHECIDO POR SER VIOLENTE COM VÍTIMAS É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A PM NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem seridoense, Elias Belarmino Carvalho, vulgo “Pequeno de Branca”, foi morto em troca de tiros com a PM neste domingo, (16), na cidade de Jardim de Piranhas. “Pequeno de Branca” era conhecido por ser muito violento com as suas vítimas de assaltos. 





Segundo consta na ocorrência, o elemento estava sendo perseguido pela PM, quando passou à atirar contra a guarnição. Houve o revide, e o bandido foi atingido, caiu da moto e morreu.

BANDIDA MORRE EM TROCA DE TIROS NO A POLÍCIA APÓS ASSALTO NO RN


Uma mulher morreu após trocar tiros com a Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Civil, ela havia participado de um arrastão juntamente com outros três criminosos, na cidade de Macaíba, também na Grande Natal. O caso ocorreu na noite de sábado (15). 




Segundo a polícia, o grupo criminoso invadiu uma casa em Macaíba e roubou uma TV e diversos celulares. Na fuga, a mulher e os três homens tentaram fugir em um carro de transporte por aplicativo. O motorista foi feito refém pela quadrilha. 




O carro saiu em direção a São Gonçalo do Amarante e foi perseguido por uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Na altura do Conjunto Brasil, os quatro suspeitos desceram do carro e trocaram tiros com o policiais. 




Durante o confronto, a integrante da quadrilha sofreu disparos e em seguida foi socorrida ao Hospital Santa Catarina em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. O motorista não se feriu e a família vítima do arrastão teve seus pertences recuperados. 




Os militares apreenderam a arma da mulher. A PM segue fazendo buscas na região para localizar o trio de criminosos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...