14 de março de 2020

JUIZ AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE ADÉLIO BISPO PARA HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, determinou nesta sexta-feira (13) a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em 2018, para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena, também em Minas Gerais. Adélio Bispo atacou Bolsonaro em uma caminhada pelas ruas do município mineiro durante a campanha eleitoral.




A decisão de Salvino cumpre determinação de outro magistrado. No início deste mês, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul, decidiu que Adélio não pode continuar preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. O magistrado entendeu que caberia à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado.




Para o juiz, Adélio Bispo deve ficar em "local adequado" para tratamento psiquiátrico. "Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental", decidiu Conrado.





O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).





Conforme denúncia feita pelo MPF e aceita pela Justiça, o acusado colocou em risco o regime democrático ao tentar interferir no resultado das eleições por meio do assassinato de um dos concorrentes na disputa presidencial.




A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada”.




Do Blog: Numa multidão daquele tamanho, esse criminoso só foi doido para atacar o candidato? Se fosse por loucura, ele teria escolhido sua vítima, ou teria atacado qualquer pessoa que estivesse na chão? seria mais fácil alguém que não estivesse nos braços do povo, e com seguranças o "protegendo". Dê fezes e mande ele comer! Dê uma nota de R$ 100,00 pra vê se rasga?

GOVERNO SUSPENDE VISITAS NOS PRESÍDIOS DO RN POR CAUSA DO CORONAVÍRUS


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte suspendeu até o dia 31 de março as visitas sociais, a assistência religiosa e qualquer outro serviço de atividades educacional ou social nos presídios do Estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (13) e o motivo é o novo coronavírus. 



A intenção é evitar possível contágio do Covid-19. Segundo a Secretaria, a suspensão visa a garantir a segurança dos servidores, dos internos e seus familiares. Apesar de estabelecer o prazo para o fim da medida, a pasta adianta que pode haver uma renovação.



O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, explica que o ambiente prisional tem grande circulação de pessoas e, em países onde a epidemia se espalhou, os presídios viraram foco da doença.

DIPLOMATA BRASILEIRO QUE ACOMPANHOU BOLSONARO NOS EUA TEM CORONAVÍRUS


A Embaixada do Brasil em Washington anunciou na noite desta sexta-feira (13) que o encarregado de negócios, o embaixador Nestor Forster, teve diagnóstico positivo para a Covid-19. 









Forster – escolhido para ser o embaixador do Brasil nos EUA – prolongará sua quarentena, imposta por conta própria como medida de precaução, por mais duas semanas. 




Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro em eventos nos Estados Unidos no último final de semana, inclusive em Mar-a-Lago, durante o jantar oferecido pelo presidente americano, Donald Trump. Mas, segundo a embaixada brasileira, sentou-se em um lugar à mesa longe do presidente dos EUA.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...