5 de maio de 2013

EX-SECRETÁRIA PRIMA DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ IGNORA CONVOCAÇÃO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Parece que esse povo pensa que são donos do mundo, e seguem ignorando as leis, numa mostra inconteste da falta de compromisso e de transparência para com os órgãos fiscalizadores.

SAM_1226

Legalmente amparado por lei, e após aprovação por unanimidade pela casa de leis, a câmara municipal ainda está esperando o cumprimento do comparecimento da ex-secretária da SEMTHAS, (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) de Jardim do Seridó, Andréa Brito, que por sinal é prima legitima do prefeito Jocimar Dantas, e que foi convocada há aproximadamente 30 dias, mas não compareceu.

Durante sessão desta última quinta-feira, (02), a assessora jurídica da câmara, Drª Luiziane, explicou que apesar dela ter alegado que estava deixando o cargo, ela (a secretária) é obrigada a comparecer para prestar os esclarecimentos à casa de leis.

Andréa Brito foi acusada de perseguição contra uma irmã da vereadora Geralda Sampaio, que sofre de problemas mentais, e que segundo relato na própria câmara, teria sido ameaçada de ser despejada de uma casa de um projeto social pela prima do prefeito.

Do Blog: Cargo público não é brincadeira, e é preciso ter muita responsabilidade!

PIADA DO DIA, CANDIDATO À DEFUNTO!

RISADAUma mulher acompanha o marido em um consultório médico e depois de fazer um check-up completo, o médico a chama dentro de outra sala e diz:
— O seu marido está com estresse profundo e se a senhora não seguir estas instruções, ele certamente morrerá!
— Tudo bem, doutor... Pode falar! — concorda a esposa, apreensiva.
— Toda manhã, prepare-lhe um café da manhã reforçado. Seja agradável e faça tudo para que ele se sinta bem.
— Para o almoço, ofereça-lhe uma refeição nutritiva. Para o jantar, prepare pratos especiais.
— Não o chateie com reclamações porque ele provavelmente terá tido um dia exaustivo. Não discuta seus problemas com ele. E, mais importante, faça sexo com ele várias vezes por semana e satisfaça todos seus desejos.
No caminho de casa o marido pergunta o que foi que o médico disse. Ela responde:
— Ele disse que você vai morrer!

MEU DEUS! MULHER É ESTUPRADA DENTRO DE ÔNIBUS EM MOVIMENTO EM PLENA LUZ DO DIA NO RJ

Passageiros de um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) vivenciaram momentos de pânico durante um assalto ao veículo na Avenida Brasil, que teve início próximo à Favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio do Rio de Janeiro, e durou um percurso de aproximadamente 23 km. De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto, o criminoso armado agrediu e estuprou uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que estava no coletivo.

Agentes da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pelas investigações, procuram o homem, que ainda não foi identificado.

O crime ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira (03), no entanto, a polícia divulgou o fato neste sábado (04). Há pouco mais de um mês, no fim de março, uma turista americana foi estuprada por mais de seis horas em uma van.

De acordo com o relato das vítimas na delegacia, após roubar os pertences dos ocupantes, o criminoso levou dez passageiros para a parte da frente do ônibus, agrediu com coronhadas e estuprou a passageira, enquanto o ônibus continuava em movimento. O assaltante desceu apenas no início da Avenida Brasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus, Éder Costa Leite, contou que o criminoso fugiu, atravessando as pistas da Avenida Brasil, em direção ao campo de São Cristóvão, na Zona Norte.

A mulher estuprada é do Mato Grosso e moradora da Vila Aliança, Bangu, na Zona Oeste. Ela foi encaminhada ao Insituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e em seguida levada ao hospital para tomar um coquetel anti-HIV

Fonte: G1.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE OURO BRANCO “PULA DO BARCO” APÓS APENAS 4 MESES NA PASTA

secretaria angelaParece que as coisas não estão boas “lá pras bandas” de Ouro Branco, onde o governo municipal do PT ainda não mostrou à que veio, e até secretária está “pulando do barco” que mostrar está à deriva.

Segundo comentários que já rondam o Seridó, o “desmantelo” na administração teria sido o motivo que levou a secretária de educação do município, Ângela Costa de Araújo, a pediu exoneração do cargo após responder pela pasta por 4 meses.

É bem verdade que o real motivo jamais será confirmado, mas tem quem jure de pés juntos que “a coisa” na prefeitura de Ouro Branco está igual a cantiga da perua, "de pior à pior”.

Do Blog: Cada povo tem o governo que merece!

BARBEIRAGEM! GAROTA “ESTACIONA” CARRO DENTRO DA PISCINA DE CASA NO RN

Uma jovem mossoroense com pouquíssima ou quase nenhum traquejo com o volante passou por apuros ontem ao tentar estacionar o seu veículo “em casa”. O adágio que diz: “a imagem fala por mil palavras” Cai como uma luva neste caso. A jovem que não havia ingerido bebida alcoólica, segundo nossa fonte, tentou sem êxito estacionar seu carro na garagem que fica após a piscina.

O carro ainda permanece submerso até o momento como podemos ver na imagem. O namorado da jovem que como “um gato” conseguiu retirar a aprendiz de motorista a tempo do inusitado mergulho, já respira aliviado. Ambos passam bem.

Fonte e foto: Passando na hora.

NA ABERTURA E PRIMEIRO DIA DA FEIRA “CAICÓ MOSTRA CAICÓ” EXPECTATIVA DE PÚBLICO FOI SUPERADA

Satisfatório o público que prestigiou na noite desta sexta-feira (03) a abertura da 1ª edição da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na Praça de Artesanato do Complexo Turístico Ilha de Santana. Além do prefeito Roberto Germano, a feira foi prestigiada por vereadores, secretários, representantes de entidades parceiras como o Sebrae, Sesc, Senai, dentre outros.

Artesenato 1

A Feira foi criada a partir de um anseio dos próprios artesãos caicoenses, que sentia a ausência de um evento onde eles pudessem expor seus negócios e comercializarem, gerando renda de imediato. O prefeito Roberto Germano destacou a importância da prefeitura valorizar o artista da terra, muitas vezes prejudicado pela concorrência com produtos exportados de outras regiões. “Caicó é um celeiro de grandes artistas, tanto na música, no bordado, na culinária. Faltava esse evento para que o artesão local tivesse a oportunidade de mostrar seu produto. Quando a idéia nos foi apresentada, aprovamos de imediato”, disse Roberto.

São 23 stands, em sua maioria com mais de um expositor onde o público pode comprar do bordado ao licor, do biscoito a rede de balanço, dentre outras dezenas de opções.

A Feira é aberta das 9 as 21 horas e segue até este domingo (05) com uma programação que mistura vendas de produtos com atrações de artistas da terra. Neste sábado (04), por exemplo, a animação fica por conta de Amorim e banda com participação especial do Forró da 3ª Idade; Grupo de Capoeira Adecai e a MPB de Solange Silva. No domingo tem Grupo Impacto de Rua; Emanoel Bonequeiro e o forró pé-de-serra de Geraldão.

 

“COM A FEIRA CAICÓ MOSTRA CAICÓ, ESSA ILHA TEM TUDO PARA SE TORNAR O CENTRO DE ARTESANATO DO SERIDÓ”, DIZ ARLETE SILVA

Para Arlete Silva, presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó, a iniciativa da Prefeitura de Caicó com a realização mensalmente da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” vem sendo de grande importância para o segmento do bordado e o artesanato em geral. Arlete acredita que a feira será responsável, não só por impulsionar as vendas dos produtos, como transformar a Praça de Artesanato Maria Vale, na Ilha de Santana num grande Centro de Artesanato com condições de atrair a visita de turistas de todas as partes do Brasil.

Artesenato 2

Para isso, precisa apenas uma divulgação em massa através das redes sociais e o compromisso da prefeitura em manter esse espaço funcionando. Era uma luta nossa de muitos anos que esse espaço abrigasse uma feira mensalmente. Com essa iniciativa do prefeito Roberto Germano e sua equipe que não mediram esforços para trabalhar por essa feira, a realidade será outra”, disse.

Arlete acredita que o sucesso da primeira edição vai despertar o interesse de outros artesãos em participar das próximas edições. Além da feira, Arlete defende que a Prefeitura também invista na qualificação, através de parcerias com outros órgãos dos pequenos artesãos de Caicó. “O pequeno não pode ficar sempre pequeno, tem que preparar produção para atender o mercado. Essa produção tem que passar por uma qualificação, estar legalizado, se agregar a uma cooperativa”,finalizou.

A Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” é uma realização da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e conta com parceiros importantes como Casa da Cultura, Senai, Sebrae, Cracas, dentre outros. A abertura foi nesta sexta-feira (05) e prossegue até o domingo (05), sempre das 9 as 21 horas com mais de 23 stands funcionando e uma programação cultural, valorizando os artistas da terra.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...