5 de maio de 2013

NA ABERTURA E PRIMEIRO DIA DA FEIRA “CAICÓ MOSTRA CAICÓ” EXPECTATIVA DE PÚBLICO FOI SUPERADA

Satisfatório o público que prestigiou na noite desta sexta-feira (03) a abertura da 1ª edição da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na Praça de Artesanato do Complexo Turístico Ilha de Santana. Além do prefeito Roberto Germano, a feira foi prestigiada por vereadores, secretários, representantes de entidades parceiras como o Sebrae, Sesc, Senai, dentre outros.

Artesenato 1

A Feira foi criada a partir de um anseio dos próprios artesãos caicoenses, que sentia a ausência de um evento onde eles pudessem expor seus negócios e comercializarem, gerando renda de imediato. O prefeito Roberto Germano destacou a importância da prefeitura valorizar o artista da terra, muitas vezes prejudicado pela concorrência com produtos exportados de outras regiões. “Caicó é um celeiro de grandes artistas, tanto na música, no bordado, na culinária. Faltava esse evento para que o artesão local tivesse a oportunidade de mostrar seu produto. Quando a idéia nos foi apresentada, aprovamos de imediato”, disse Roberto.

São 23 stands, em sua maioria com mais de um expositor onde o público pode comprar do bordado ao licor, do biscoito a rede de balanço, dentre outras dezenas de opções.

A Feira é aberta das 9 as 21 horas e segue até este domingo (05) com uma programação que mistura vendas de produtos com atrações de artistas da terra. Neste sábado (04), por exemplo, a animação fica por conta de Amorim e banda com participação especial do Forró da 3ª Idade; Grupo de Capoeira Adecai e a MPB de Solange Silva. No domingo tem Grupo Impacto de Rua; Emanoel Bonequeiro e o forró pé-de-serra de Geraldão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...