10 de julho de 2014

OPERÁRIO SE ASSUSTA AO FLAGRAR COBRA VENENOSA EM PRIVADA

Um operário ficou amedrontado depois que se deparou com uma cobra venenosa dentro da privada em Hueytown, no estado do Alabama (EUA).

Operário ficou amedrontado depois que se deparou com uma cobra venenosa dentro da privada (Foto: Reprodução/Facebook/Hueytown Police Department)

Com medo, Willie Harris ligou para o serviço de emergência da polícia de Hueytown, que enviou uma equipe especializada para capturar o réptil.

Segundo as autoridades, a cobra era da espécie Agkistrodon piscivorus, conhecida como mocassim d'água, uma das mais venenosas do EUA.

EX-PREFEITO E EX-VEREADOR DE EQUADOR APARECEM COMO “FICHAS SUJAS” NA LISTA DO TCE

20140710_121848_thumb1A recente lista dos “Fichas Sujas” divulgada pelo TCE, (Tribunal de Contas do Estado), trás o nome do ex-prefeito, de Equador, Vanildo Fernandes, e de um ex-presidente da câmara, Josa Nunes, ambos por terem suas contas desaprovadas pelo órgão fiscalizador.

Apesar de também consta na referida lista, o ex-prefeito Zenon Sabino não permanecerá como “Ficha Suja”, haja vista que, diferentemente dos demais, Zenon teve suas contas aprovadas pela câmara municipal.

DDDD

Conforme decreto legislativo, o ex-prefeito Zenon Sabino sairá da lista assim que o TCE receber o referido documento, no qual consta a aprovação das contas do mesmo pela câmara municipal.

PREFEITO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO ANUNCIA APOIO A ROBINSON

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Vale (DEM) anunciou nesta quinta-feira (10) na sede do PSD o apoio ao candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao projeto do PSD para o Rio Grande do Norte.

20140710_121848

Para o prefeito, Robinson representa a esperança de melhorias para o município e para a região. “Estou com Robinson porque tenho a esperança de que ele no Governo vai fazer mais pela região e a população precisa dele”,comentou.

Anaximandro é médico e está no segundo mandato como prefeito e lembrou a importância do governador conhecer as realidades locais. “Robinson anda por todo o Estado e saberá administrar bem o Governo”, contou.

PROCON/RN ESTUDA POSSIBILIDADE DE PROIBIR VENDA DE ELETRODOMÉSTICOS DE LINHA BRANCA SEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA

imagesCA54W21QO PROCON/RN deve, com base em dados estatísticos de denúncias, proibir a venda no Rio Grande do Norte de produtos de linha branca (freezers, microondas, geladeiras, ar condicionado, lavadores de louça e fogão) que não tenham assistência técnica autorizada no Estado. O objetivo do PROCO/RN é fazer com que o consumidor não saia prejudicado quando o produto não estiver funcionando adequadamente.

Em caso de defeito no produto a lei estabelece um prazo de 30 dias para que o consumidor receba um novo produto com as mesmas características, o dinheiro de volta imediatamente ou o abatimento proporcional do preço do produto, ficando a critério do consumidor escolher a melhor opção entre as três.

Segundo o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Júnior os consumidores não podem ficar à mercê da boa vontade das lojas em vender produtos em plena condição de uso ou passar meses sem dar solução aos problemas enfrentados pelos consumidores potiguares por serem enviados para conserto em outros Estados. "O PROCON/RN precisa intervir nesta situação para evitar prejuízo aos consumidores. É importante esclarecer também que a assistência técnica deve ser autorizada pelo fabricante, caso contrário perde a garantia do produto", conclui Ney Lopes Júnior.

PONTILHÃO QUEBRA E INTERROMPE TRÂNSITO NA RN QUE LIGA EQUADOR À PARELHAS

Mesmo já tendo sido notificado pela Prefeitura Municipal de Equador há quase um mês, o DER até o momento não tomou nenhuma providência para conserto de um dos pontilhões da RN 086 que liga a cidade Equador ao restante do Seridó Potiguar.

SAM_8398

O pontilhão quebrou, impossibilitando a tráfego de veículos, causando grandes transtornos aos usuários da RN, que agora são abrigados a usar um desvio feito pela prefeitura Municipal de Equador.

SAM_8399

A referida RN é uma das mais perigosas de todo o RN, exatamente por causa das pontes e pontilhões estreitos, além das acentuadas curvas e da serra de Equador, onde os acidentes são constantes, mas tudo passa despercebido pelo Governo do Estado.

SAM_8400

Por fim, resta ratificar o descaso do DER com o grave problema.

Do Blog: Atenção poderosos do DER, se mexam, senão os urubus vão comer vocês pensado que estão mortos.

PM PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA IRMÃ EM CIDADE DO RN

Na tarde desta quarta-feira, (09), policiais da cidade de Pendência receberam as informações de um possível estupro praticado entre um membro de família (no caso irmão contra irmã) onde um irmão teria estuprado a própria irmã.

Segundo informações são que a pessoa de JOSÉ MARIA DA SILVA, 40 ANOS natural da cidade de Serra do Mel esta sendo acusado pela sua irmã por parte de pai de tê-la estuprado.

A vítima por nome de Larissa Francisca Bezerra, 18 anos  procurou a Delegacia dizendo ter sido violentada pelo acusado segundo a vítima, a mesma foi arrastada para um matagal na cidade de Pendências pelo seu irmão que com uma faca obrigou-o a tirar a roupa mandando que ela deitasse no chão e realizou o ato, em seguida Larissa conseguiu correr deixando sua blusa no local.

Após ser preso o acusado ainda estava com a blusa da vitima, os policiais Civis Marone e Rodolfo juntamente com os PMs Moisés e Carvalho saíram em diligencias e com êxito e muita eficiência conseguiram prender o acusado em uma fazenda próximo a Cidade de Alto do Rodrigues.

O acusado José Maria foi preso em flagrante e responderá pelo crime praticado.

ARGENTINA BATE HOLANDA NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL

A Argentina está na final da Copa do Mundo graças a um herói improvável. Um herói que chegou ao Brasil criticado, contestado, e repetiu Goycochea 24 anos depois. No dia em que completam 198 anos de independência, os hermanos bateram a Holanda nos pênaltis graças a Sergio Romero e estão na decisão de domingo, contra a Alemanha, no Maracanã. Chamado de Chiquito por ser o mais baixo de  quatro irmãos na infância, o goleiro foi gigante e parou as cobranças de Vlaar e Sneidjer. Brasileiros, não teve jeito, eles estão na final - nos 120 minutos, ninguém fez gol na Arena Corinthians nesta quarta-feira.

sergioromero_argentina-get_95

Desta vez, Louis van Gaal não aprontou, não guardou a última substituição para colocar Krul nas cobranças de pênaltis e se deu mal. O máximo que Cillessen conseguiu foi tocar na bola após chute de Maxi Rodriguez, o derradeiro, que garantiu a Argentina na grande decisão. Em 1990, na Itália, foi outro Sergio, o Goycochea, que parou os donos da casa em outra decisão por penalidades máximas e garantiu os hermanos em outra final contra a Alemanha. A história se repete.

Será a terceira final de Copa entre alemães e argentinos. Em 1986, Maradona garantiu o bi para os hermanos. Quatro anos depois, o futebol coletivo do time germânico comandado por Beckenbauer no banco e Matthäus no campo foi responsável pelo tri. Agora, o tira-teima. Messi ou Müller? Romero ou Neuer? Os europeus chegam embalados pelo 7 a 1 no Brasil, jogam melhor, mas a Argentina tem se mostrado o time do improvável, um time de vitórias no fim.

PRESIDENTE DILMA NOMEIA MAIS DOIS DESEMBARGADORES

A edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (9) publica a nomeação, pela presidenta Dilma Rousseff, dos juízes titulares Bento Herculano Duarte Neto e Ricardo Luís Espíndola Borges como os mais novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

RICARDO ESPÍNDOLA

Bento Herculano Duarte Neto, que é titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal, foi nomeado seguindo o critério de antiguidade. Atualmente, ele atua no tribunal como juiz convocado.

Já o titular da 4ª Vara do Trabalho de Natal, Ricardo Luís Espíndola Borges, que também vinha atuando no tribunal como juiz convocado, foi nomeado pelo critério de merecimento.

Bento Herculano nasceu em Natal e é graduado em Direito pela UFRN (1987), Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, no TRT da 13ª Região e assumiu a titularidade em 1992.

BENTO HERCULANO

Bento Herculano também é professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.

Cearense de Fortaleza, Ricardo Espindola é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985), Mestre em Ciências Sociais pela UFRN (2006), bacharel em Administração (1988) e Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Estadual do Ceará.

Juiz do Trabalho desde 1993, ingressou no TRT-RN como juiz substituto e é titular desde 1994.

A data da posse dos novos desembargadores ainda não está definida.

LUTO! MORRE O EX-PREFEITO DE OURO BRANCO, MANOEL NOGUEIRA

Manoel Nogueira ouro branco rn (2)Morreu aos 100 anos na noite desta quarta-feira, (09), ex-prefeito da cidade de Ouro Branco-RN, Manoel Nogueira do Nascimento.

Liderança respeitada em todo o Seridó Potiguar, Manoel Nogueira fez parte da história política de Ouro Branco-RN. Foi prefeito por três mandatos: 1955-1959; 1965-1969, e 1973-1976.

O corpo do ex-prefeito será sepultado nesta quinta-feira, (10) na cidade de Ouro Branco.

Do Blog: Aos familiares, dedico aqui meus sinceros sentimentos de pesar!

GRUPO DE OPOSIÇÃO DE JUNDIÁ DECLARA APOIO A ROBINSON

O grupo de oposição de Jundiá, município da região Agreste, declarou nesta quarta-feira (9) o apoio ao projeto do PSD pelo Rio Grande do Norte. O grupo é formado pelo vice-prefeito José Arnor (PMN), o ex-prefeito de Jundiá, Dr. Tiago Saturnino, a vereadora Shirley Maiane (DEM), o ex-vereador Joel Dikson, a presidente da Associação de Agricultores, Dona Neném e Erivan Barbosa.

2014-07-09 17.13.47

"Robinson sempre ganhou na nossa região e será nosso governador. Jundiá está dizendo sim ao projeto por acreditar que é Robinson é a verdadeira renovação na política do Rio Grande do Norte e o único que representa a mudança para a educação, segurança e saúde", comentou o vice-prefeito Arnor.

Os vereadores lembraram as ações de Robinson pelo município e os benefícios a população. “Robinson sempre esteve ao lado de Jundiá. Trouxe pra nossa cidade a estrada que liga Jundiá a Espírito Santo, participa de nossas festas, conversa com o povo e esteve ao lado do agricultor em todos os momentos”, disse Dona Neném.

TRT-RN VAI LEILOAR ESTÁDIO NOGUEIRÃO, DE MOSSORÓ

Uma dívida de R$ 172.841,62 da Liga Desportiva de Mossoró (LDM) com a Justiça do Trabalho pode levar a leilão o estádio Leonardo Nogueira, que está penhorado desde setembro de 2011.

Estádio Nogueirão

A origem dessa dívida é uma ação que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, desde 2010, e que tem como reclamante um ex-funcionário da LDM.

Nela, o empregado pleiteia a assinatura de sua Carteira de Trabalho e o pagamento de algumas verbas rescisórias que não foram quitadas quando de sua demissão, horas extras, domingos trabalhados em dobro, insalubridade e 1/3 de férias.

A Liga recorreu da penhora com um embargo e um agravo, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou os recursos.

Com a negativa do tribunal, o processo retornou à 3ª Vara de Mossoró e, diante da falta de pagamento da dívida por parte da Liga, o juiz titular Décio Teixeira de Carvalho Júnior determinou que o estádio fosse leiloado.

Antes disso, porém, o estádio passará por uma nova avaliação para que o seu valor seja atualizado.

A dívida da Liga nesse processo já foi bem maior, mas do ano passado para cá, já foram abatidos R$ 63.645,06 em penhoras das rendas dos jogos disputados no Nogueirão.

Do valor atual da dívida, o reclamante tem direito a R$ 112.052,56. A Previdência Social ficará com R$ 57.516,02 e serão descontados mais R$ 3.273,04 ) de custas processuais.

Para agravar ainda mais a situação da Liga Desportiva de Mossoró, o mesmo reclamante desse processo tem outra ação trabalhista tramitando na mesma Vara contra ela.

O processo já está em fase de execução e o valor dessa segunda ação chega aos R$ 40 mil

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...