13 de outubro de 2018

ADOLESCENTES DE 15 E DE 16 ANOS SÃO EXECUTADOS A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos, foram assassinados nesta sexta-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. As vítimas, que segundo a Polícia Militar são primos, foram identificados como João Vitor Varela da Silva e Siyfcndo Sinaide Cosme da Silva.
 
 
 
 
O duplo homicídio aconteceu  dentro de uma casa na Rua Major Varela Barca, na comunidade de Santo Antônio do Potengi. A residência foi invadida pelos criminosos, que mataram os adolescentes a tiros.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, foi um parente das vítimas quem chamou a polícia. Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não há pistas sobre a motivação das mortes nem informações de quantos criminosos participaram das execuções.

MOTORISTA É AUTUADO AO TRANSPORTAR CERCA DE 40 BEZERROS EM ÔNIBUS ESCOLAR EM MG

Um homem de 52 anos foi autuado em flagrante na BR-354, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, por transportar cerca de 40 bezerros dentro de um ônibus escolar. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição. 









A ocorrência foi registrada pela polícia ambiental de Patos de Minas na altura do km 251. Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista relatou que recolheu os animais em fazendas da zona rural de Patrocínio e São Gotardo com destino a São João da Ponte, no Norte de Minas, cujo trajeto é de aproximadamente 700 km. 







Ainda segundo a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite. 





O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão. 





O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos.
 
 
Fonte: G1/MG.

TRE CONDENA EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN POR ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO

O Ministério Público Eleitoral obteve do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a confirmação da sentença de primeira instância contra o ex-prefeito de Santo Antônio, Luiz Franco Ribeiro (conhecido como Lula Ribeiro). Ele foi condenado por abuso de poder político e econômico na campanha de 2016, quando tentava a reeleição e foi derrotado nas urnas.





A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pelo MP já havia sido acatada em primeira instância e tornou Lula Ribeiro inelegível. O TRE negou por unanimidade – na sessão dessa quarta-feira, 10, – um recurso do ex-prefeito que pretendia derrubar a sentença. Da decisão do tribunal ainda cabe recurso.




Para promover sua candidatura à reeleição pelo PMDB, ele distribuiu fardamento e bolsas verdes, a cor de sua campanha, aos agentes de saúde. A entrega do material ocorreu em pleno período eleitoral, mais exatamente no dia 26 de agosto de 2016. A população passou a chamar as fardas de “kit bacurau” (pássaro associado ao peemedebismo no estado) e de “periquito verde”.




Os agentes tiveram de assinar um termo se comprometendo a utilizar a farda e foram advertidos que, caso se recusassem, sofreriam corte de ponto. A roupa não correspondia ao padrão seguido pelas equipes de saúde em todo o restante do estado e foi escolhida sem participação dos servidores. Muitos alegaram que, ao visitar a população, eram tratados como cabos eleitorais de Lula Ribeiro.





O uso eleitoreiro das cores verdes não era novidade para o então prefeito. Ele já havia recebido, inclusive, uma recomendação do Ministério Público Eleitoral para que cessasse de utilizar a cor verde na pintura dos bens públicos. Como não atendeu ao recomendado, foi alvo de uma Ação Civil Pública.





Os 45 agentes comunitários de saúde percorriam, de casa em casa, todo o município, levando as cores do candidato. O MP Eleitoral calculou um total de 7.200 visitas por mês. Isso em um município com apenas 18.799 eleitores. Ainda assim, Lula Ribeiro foi derrotado em uma disputa acirrada, tendo obtido 7.236 votos, contra 7.280 do adversário.





Em seu parecer, a procuradora regional eleitoral Cibele Benevides enfatiza que a atitude do ex-prefeito “maculou a legitimidade das eleições de Santo Antônio, revestindo-se de gravidade suficiente à imposição da sanção de inelegibilidade”. Relator do processo, o juiz José Dantas concluiu: “A intenção do recorrente de propagar os atos de sua gestão por meio dos agentes de saúde, como se vê, foi inegável”.

LADRÃO QUE FOI ESPANCADO, ARRASTADO PELO PESCOÇO E MORTO A TIROS NO RN É IDENTIFICADO

Foi identificado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) o homem suspeito de ter assaltado um ônibus e que depois do crime acabou espancado, arrastado pelo pescoço e morto a tiros na manhã desta quinta-feira (11) na Ribeira, bairro da Zona Leste de Natal. Trata-se de Arlindo Pereira do Nascimento Neto, de 38 anos. 





Segundo o próprio pai, Arlindo  respondia por tráfico de drogas, e que ele havia deixado a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, fazia um mês. 




De acordo com a Vara de Execuções Penais de Natal, Arlindo estava no regime semiaberto, e era monitorado por tornozeleira eletrônica. 




A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do detento.



Segundo a Polícia Militar, um homem que havia acabado de assaltar um ônibus nas proximidades do Teatro Alberto Maranhão, crime ocorrido no início da tarde, foi pego por moradores da região e amarrado pelo pescoço com um acorda. Ele foi espancado e arrastado pelas ruas da Ribeira. Em seguida, baleado várias vezes na cabeça. 




Ainda de acordo com a PM, o alvo do ladrão foi um ônibus da linha 20, da empresa Guanabara. Havia cerca de 30 passageiros no local. Na hora do assalto, houve tumulto e algumas pessoas se feriram. Uma mulher teve fratura exposta no pé, ao saltar do veículo, e outra ficou com ferimentos leves.

TSE LANÇA PÁGINA PARA ESCLARECER INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE ELEIÇÕES


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta quinta-feira (11) uma página para ajudar a esclarecer os eleitores sobre informações falsas que circulam nas redes sociais sobre o processo eleitoral brasileiro. Além de desmentir os boatos, o tribunal apresenta links de agências de checagem de notícias sobre o assunto, alertando para os riscos da desinformação. 







 
Até a tarde desta sexta, a página contava com cinco boatos desmentidos. Entre eles, estão o de que 7,2 milhões de votos foram anulados pelas urnas e o de que a urna autocompleta o voto para presidente quando o eleitor seleciona a tecla "1". As duas informações não são verdadeiras, como reportagens do Fato ou Fake, a seção de checagem de informações falsas do Grupo Globo, já haviam mostrado. 




O TSE afirma que encaminha todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte de órgãos de investigação, como o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal. O objetivo é garantir a verificação de eventuais atos ilícitos e responsabilizar quem difunde conteúdo falso. 





Ainda de acordo com o tribunal, até o momento, nenhuma ocorrência de violação à segurança do processo de votação ou de apuração realizado durante as eleições de 2018 foi confirmada ou comprovada.

TRAGÉDIA! VÁRIOS ALPINISTAS MORREM NO HIMALAIA APÓS FORTE TEMPESTADE DE NEVE

Ao menos oito alpinistas morreram e um está desaparecido no monte Gurja, no pico do Himalaia, no Nepal, depois que o acampamento do grupo foi devastado por uma violenta tempestade de neve neste sábado (13). 



Oito pessoas, entre elas membros de uma expedição sul-coreana, morreram no oeste do Nepal, aparentemente devido a uma tempestade de neve. Um está desaparecido”, informou o porta-voz de polícia Sailesh Thapa. 




O grupo era composto por cinco alpinistas sul-coreanos e quatro alpinistas e carregadores nepaleses. 




O Ministério de Turismo oficial de Rameshwar Niraula informou que a tempestade atingiu o grupo no acampamento base do Monte Gurja, uma montanha de 7.913 metros. O acampamento foi destruído. 



Wangchu Sherpa, chefe da agência Trekking Camp, no Nepal, que forneceu apoio local à equipe sul-coreana, disse que “o acampamento foi devastado”. 



Os nomes dos alpinistas não foram divulgados.



A área fica a cerca de 216 km (130 milhas) a noroeste de Katmandu, na região onde se localiza a sétima montanha mais alta do mundo, Dhaulagiri. 




Os corpos não foram retirados do local porque um helicóptero de resgate enviado à região não encontrou local para pousar. 

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...