13 de outubro de 2018

TRAGÉDIA! VÁRIOS ALPINISTAS MORREM NO HIMALAIA APÓS FORTE TEMPESTADE DE NEVE

Ao menos oito alpinistas morreram e um está desaparecido no monte Gurja, no pico do Himalaia, no Nepal, depois que o acampamento do grupo foi devastado por uma violenta tempestade de neve neste sábado (13). 



Oito pessoas, entre elas membros de uma expedição sul-coreana, morreram no oeste do Nepal, aparentemente devido a uma tempestade de neve. Um está desaparecido”, informou o porta-voz de polícia Sailesh Thapa. 




O grupo era composto por cinco alpinistas sul-coreanos e quatro alpinistas e carregadores nepaleses. 




O Ministério de Turismo oficial de Rameshwar Niraula informou que a tempestade atingiu o grupo no acampamento base do Monte Gurja, uma montanha de 7.913 metros. O acampamento foi destruído. 



Wangchu Sherpa, chefe da agência Trekking Camp, no Nepal, que forneceu apoio local à equipe sul-coreana, disse que “o acampamento foi devastado”. 



Os nomes dos alpinistas não foram divulgados.



A área fica a cerca de 216 km (130 milhas) a noroeste de Katmandu, na região onde se localiza a sétima montanha mais alta do mundo, Dhaulagiri. 




Os corpos não foram retirados do local porque um helicóptero de resgate enviado à região não encontrou local para pousar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...