13 de agosto de 2009

ANIVERSARIANTE DO DIA


Encontrar palavras para defini-lo é uma missão quase que impossível, mas pela simplicidade, humildade e respeito que lhe é peculiar, atrevo-me a prestar esta singela homenagem neste dia tão importante, quando há anos atrás em nossa cidade vinha ao mundo o fruto do amor incondicional do casal Sr. Esmerino Modesto Dantas (in memorian) e da nossa querida Dona Luzia.

Predestinado a fazer o bem ao seu próximo, encontrou mesmo que de uma forma muito sacrificada à maneira mais pura de poder retribuir a dádiva divina de sua existência, dedicando-se aos estudos da medicina para salvar vidas e amenizar os sofrimentos causados pelas dores das enfermidades das pessoas.

Dr. Edimar, o Senhor foi e sempre será motivo de orgulho para nós, pois sabemos da sua honestidade e compromisso para com seu povo, não só como médico e administrador, mas principalmente como amigo leal em todas as horas. Parabéns Dr. Edimar, felicidades, saúde e muitos anos de sua vida de dignidade, amor e respeito pelo próximo, que Deus o abençoe! Feliz Aniversário!



INCRÍVEL! MÉDICA DE PSF DE JARDIM DO SERIDÓ NUNCA NEM VEIO À CIDADE


Segundo denúncia do vereador da oposição da cidade de Jardim do Seridó, Iron Júnior, a médica que consta cadastrada no Ministério da Saúde para prestar serviços no PSF que atende a zona rural do município, Drª. Ingrid, na realidade atende em dois hospitais do Recife/PE, enquanto que a Drª. Talita Renata é quem realmente atende no referido PSF, mas que também presta o mesmo serviço ao município de São José do Seridó.

Conforme determinações do Ministério da Saúde, todos médicos que atendem aos PSFs devem trabalhar a carga horária de quarenta horas semanais, e que não dá pra entender como alguns (as) profissionais conseguem atender em mais de um município, tendo em vista o tempo gasto para o deslocamento dos mesmos entre um município e outro.

A denuncia foi uma forma de mostrar para a população que a Drª. Talita jamais esteve em Caicó representando o município de Jardim do Seridó na palestra sobre a gripe “A”, pois a mesma não consta como profissional médica da cidade, e sim do município de São José do Seridó.

Drª. Talita Renata atende no PSF da zona rural de Jardim do Seridó, mas quem recebe como médica daqui é a Drª. Ingrid, que conforme os dados do Ministério da Saúde, ela é médica do Hospital das Clinicas e do Tricentenal do Recife no estado do PE “Eu quero saber se alguém já viu essa mulher em Jardim do Seridó, pois se viram, então das duas uma, ou ela tem um helicóptero, ou uma maquininha daquelas de tele transporte”, disse o vereador Iron Júnior.

O vereador fui mais fundo, e disse que o prefeito parasse de ir para a rádio mentir, pois a população não agüenta mais tantas mentiras. “O prefeito disse na rádio que os vereadores fossem atrás de verbas para o município, mas quem tem obrigação de buscar verbas para a cidade é ele, nós temos a missão de fiscalizar, ta na hora dele para de mentir e trabalhar mais para o povo, pois o desmantelo ta grande”, concluiu o vereador.




HMRM HOMENAGEIA DR. EDIMAR COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA PELO SEU ANIVERSÁRIO


O Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó homenageará o médico e ex-prefeito da cidade, Dr. Edimar Medeiros Dantas nesta sexta-feira com a celebração de uma missa de ação de graça pela passagem do seu aniversário natalício.

Desde sua formatura que o médico dedica-se sempre ao povo da cidade de Jardim do Seridó e da região do Seridó, quando dele precisam dos seus trabalhos médicos, principalmente quando os pacientes precisam de um atendimento de maior complexidade na capital ou em qualquer outro lugar.

A missa será celebrada nesta sexta-feira dia 14 de agosto no Hospital a parti das 19h00min, e o ofertório será diferenciado, quando serão aceitas as doações de produtos de limpeza para a entidade, como, desinfetantes, sabão em pó e em pedra, detergentes, álcool, água sanitária, sabonetes, etc.

A iniciativa por parte do hospital em homenagear a médico, faz parte das comemorações do aniversário do mesmo, tendo em vista que o Dr. Edimar encontra-se impossibilitado de comemorar seu aniversário como sempre o fez, ao lado de seus conterrâneos, pois o está em repouso se recuperando de uma cirurgia feita recentemente no ombro direito.

A direção do Hospital Ruy Mariz e seus funcionários convidam todos a participarem da celebração da missa nesta sexta-feira dia 14 de agosto de 2009. Participem!

SARGENTO DA PM QUE MATOU IRMÃOS NO INTERIOR SE APRESENTA À POLÍCIA

O Terceiro Sargento da Polícia Militar Normando da Silva, acusado de ter atirado contra três irmãos e matado dois na tarde de ontem (11) em São José do Campestre, se apresentou na noite desta quarta-feira (12) na delegacia de Goianinha, de acordo com a assessoria das associações representativas dos policiais militares. No crime, ele usou ilegalmente um revólver calibre 38 da Polícia Militar, que já foi apreendido e se encontra na mesma Delegacia.

Segundo informações repassadas pelo major Jair Júnior, já havia uma portaria instaurada no 3º Batalhão de Polícia Militar, que investiga o motivo pelo qual o sargento Normando saiu de férias e não entregou a arma à PM, o que não é permitido. O major Gaspar Linhares, titular do Comando do 8º Batalhão de Nova Cruz, disse que o sargento, as três vítimas e outras pessoas comemoravam, em uma casa em São José do Campestre, a recente vitória do prefeito nas eleições municipais, quando começaram a discutir por questões políticas.

Segundo o major, o sargento teria deixado o local da festa e mais tarde, por volta das 14h, se encontrou novamente com os irmãos, voltando a discutir. Em meio ao desentendimento, uma das vítimas puxou uma faca para ameaçar o sargento, que reagiu e sacou o revólver, atirando contra os três.

O adolescente Joílson Fernandes da Silva, de 17 anos, e o jovem Joelson Fernandes da Silva, de 20, morreram, e o terceiro, identificado como Jardeson Fernandes da Silva, de apenas 14 anos, foi socorrido e levado ao hospital. Segundo a assessoria do Walfredo Gurgel, ele está com um dreno no tórax e consciente, mas não tem previsão de alta.

Normando, que é lotado no 3º Batalhão de Parnamirim e estava de férias, está foragido e sendo procurado por duas equipes da polícia, sendo uma de Nova Cruz e outra de São José de Campestre. O caso será investigado pela DP de São José e um processo administrativo será aberto.


Fonte: dnonline


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...