13 de agosto de 2009

SARGENTO DA PM QUE MATOU IRMÃOS NO INTERIOR SE APRESENTA À POLÍCIA

O Terceiro Sargento da Polícia Militar Normando da Silva, acusado de ter atirado contra três irmãos e matado dois na tarde de ontem (11) em São José do Campestre, se apresentou na noite desta quarta-feira (12) na delegacia de Goianinha, de acordo com a assessoria das associações representativas dos policiais militares. No crime, ele usou ilegalmente um revólver calibre 38 da Polícia Militar, que já foi apreendido e se encontra na mesma Delegacia.

Segundo informações repassadas pelo major Jair Júnior, já havia uma portaria instaurada no 3º Batalhão de Polícia Militar, que investiga o motivo pelo qual o sargento Normando saiu de férias e não entregou a arma à PM, o que não é permitido. O major Gaspar Linhares, titular do Comando do 8º Batalhão de Nova Cruz, disse que o sargento, as três vítimas e outras pessoas comemoravam, em uma casa em São José do Campestre, a recente vitória do prefeito nas eleições municipais, quando começaram a discutir por questões políticas.

Segundo o major, o sargento teria deixado o local da festa e mais tarde, por volta das 14h, se encontrou novamente com os irmãos, voltando a discutir. Em meio ao desentendimento, uma das vítimas puxou uma faca para ameaçar o sargento, que reagiu e sacou o revólver, atirando contra os três.

O adolescente Joílson Fernandes da Silva, de 17 anos, e o jovem Joelson Fernandes da Silva, de 20, morreram, e o terceiro, identificado como Jardeson Fernandes da Silva, de apenas 14 anos, foi socorrido e levado ao hospital. Segundo a assessoria do Walfredo Gurgel, ele está com um dreno no tórax e consciente, mas não tem previsão de alta.

Normando, que é lotado no 3º Batalhão de Parnamirim e estava de férias, está foragido e sendo procurado por duas equipes da polícia, sendo uma de Nova Cruz e outra de São José de Campestre. O caso será investigado pela DP de São José e um processo administrativo será aberto.


Fonte: dnonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...