14 de junho de 2022

PESQUISA: BOLSONARO LIDERA COM 45,1% CONTRA 29% DE LULA, EM SC

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (14), aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto no estado de Santa Catarina com 45,1% seguido pelo petista Lula com 29%, no cenário estimulado da pesquisa. O pré-candidato do PDT Ciro Gomes aparece com 6,2%, Vera Lúcia (PSTU) com 1,6% e Simone Tebet (MDB), 1,4%. 

 

Todos os outros candidatos não atingiram 1%. 

 

Bolsonaro também lidera o cenário espontâneo do levantamento, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, com 31,2%. Lula é o segundo colocado com 18,3% e Ciro, o terceiro, tem 1,2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

 

O Paraná Pesquisa ouviu 1.540 eleitores em 62 municípios de Santa Catarina, entre os dias 9 e 13 de junho de 2022. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02099/2022. 

PF PRENDE NO INTERIOR DO RN SUSPEITO DE ARMAZENAR E COMPARTILHAR IMAGENS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, (14), em Mossoró/RN, um mandado de busca e apreensão visando combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos com cenas de abuso e exploração sexual infantil. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal daquela cidade.


Durante as buscas foram encontrados no celular do investigado inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante incurso no crime previsto no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.


O homem foi conduzido para os procedimentos de autuação na sede da Delegacia da Polícia Federal no bairro de Nova Betânia e, após isso, seguiu para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, em Mossoró, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. Caso venha a ser posteriormente condenado a pena é de 1 a 4 anos de reclusão.


O material apreendido agora passará por análise da perícia para saber se o envolvido além de armazenar, também compartilhava tais arquivos através da internet, bem como se teria produzido as imagens e vídeos encontrados em seu aparelho. Em caso de confirmação, ele também responderá pelos crimes previstos nos artigos 241-A do ECA e 217-A do Código Penal.

PGR PEDE AO STF QUE DECLARE EXTINÇÃO DA PENA DE DANIEL SILVEIRA

A Procuradoria Geral da República pediu nesta terça-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare a extinção da pena imposta ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

 

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado e à perda dos direitos políticos por supostos estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições como o próprio STF.

 

Um dia após a condenação, o presidente Jair Bolsonaro publicou um decreto no qual perdoou a pena imposta a Daniel Silveira.

 

A defesa de Daniel Silveira, então, acionou o Supremo e pediu que fossem reconhecidos os efeitos do perdão dado por Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, em seguida, enviou os recursos da defesa para análise da PGR.

DENTISTA POTIGUAR MORRE DURANTE TESTE FÍSICO PARA ENTRAR NO POLÍCIA MILITAR DO CE

Uma dentista de 30 anos morreu após passar mal durante um teste de aptidão física da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza. Darlene Sonaria Ferreira sofreu um infarto durante uma das provas e não resistiu. Darlene nasceu no município de Riacho de Santana, no RN, mas atualmente trabalhava como dentista no município de Iracema, no interior do CE.

TRAFICANTE TORNOZELADO É MORTO COM QUASE 30 TIROS NO INTERIOR DO RN

O traficante que cumpria pena no regime semiaberto, e que era monitorado por tornozaleira eletrônica, Antoniele Ferreira, de 31 anos, foi morto com aproximadamente 30 tiros de pistola. A execução aconteceu na cidade de Caraúbas. O motivo e os autores do crime ainda são desconhecidos.

 

SENADO APROVA PROJETO QUE LIMITA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS

O Senado aprovou nesta segunda-feira (13) o projeto que limita as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, um tributo estadual) incidentes sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. O texto-base da proposta foi aprovado por 65 votos a 12.

 

A proposta tem origem na Câmara, onde foi aprovada no mês passado com o objetivo de reduzir os preços, principalmente, dos combustíveis e da conta de luz em ano eleitoral. Os sucessivos reajustes nesses itens contribuem para o aumento da inflação, o que afeta negativamente a popularidade do governo.

 

Por isso, parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro se mobilizaram para a aprovação da proposta em uma semana de feriado e em plena segunda-feira – quando, geralmente, não há sessões no Senado.

 

O texto foi aprovado com modificações propostas pelo relator Fernando Bezerra (MDB-PE), ex-líder do governo no Senado, e por senadores. Os senadores também aprovaram um destaque (sugestão de alteração no conteúdo do projeto), apresentado pelo MDB, que garante os pisos constitucionais da saúde e da educação e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Por isso, a proposta voltará para análise dos deputados.
 
 

Em linhas gerais, o projeto estabelece que os combustíveis, a energia elétrica, as comunicações e o transporte coletivo passarão a ser considerados bens e serviços essenciais.

 

Essa definição proíbe os estados de cobrarem taxa superior à alíquota geral do ICMS, que varia entre 17% e 18%, sobre esses itens. Atualmente, esses bens e serviços são classificados como supérfluos – e o ICMS incidente em alguns estados supera os 30%.

 

Segundo Bezerra, o projeto que limita o ICMS sobre combustíveis, somado a uma PEC que repassa recursos para estados que reduzirem a zero a alíquota do ICMS, poderá levar a uma redação de R$ 0,76 no litro do diesel e de R$ 1,65 no litro da gasolina. Ainda não há previsão de votação dessa PEC.

 
 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...