22 de julho de 2014

ABANDONO! PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO, É A CARA DO “GOVERNO” JOCIMAR DANTAS

Enquanto o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, gasta seu tempo discutindo com eleitores que declaram que votarão no Cantor Amazan através das redes sociais, o abandono e o descaso da sua desastrosa administração podem ser vistos em todos os cantos da cidade.

SAM_8539

Uma das mais emblemáticas mostras do descaso e do abandono pode ser comprovada logo no centro da cidade, onde a praça mais importante da cidade foi transformada num lugar “sem vida”, sujo e abandonado.

A praça foi demolida e quando se esperava que o dinheiro público fosse usado para melhorar o local, eis que uma reforma de má qualidade deixou o logradouro quase do mesmo jeito que antes, restando uma grande frustração para a população.

SAM_8540

Por fim, nem precisa dizer muito, pois as imagens mostram como o local está sujo e sem qualquer tipo de manutenção, além do mato que cresce no local sem que ninguém se importe com a imagem feia e triste daquela que um dia já foi uma das mais bonitas praças de todas que existem nas cidades do Seridó.

SAM_8541

Do Blog: Eu teria até vergonha de dizer que faço parte desse desgoverno, pois nem uma simples praça a atual gestão não tem capacidade de zelar. Uma vergonha!

MAIS UM EX-PREFEITO DO PARTIDO DE WILMA DIZ QUE NÃO VOTARÁ EM HENRIQUE ALVES

O ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa, do PSB e maior lider político de Lagoa Nova, disse que não acompanhará a presidente do seu partido, Wilma de Faria no apoio a candidatura de Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado.


O ex-prefeito deixou claro que votará em Robinson Faria..

VEREADOR DENUNCIA QUE ENTREGA DO MILHO DA CONAB SE TORNOU MOEDA ELEITORAL EM CAICÓ

O programa Compra Direta de Balcão é subsidiado pelo governo federal, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e visa beneficiar aos municípios do Seridó em situação de emergência. Só que o último carregamento de milho destino a Caicó e região ainda se encontra disponível em aproximadamente quinze caretas estacionadas no pátio de um posto de combustíveis na zona norte. Enquanto isso, produtores rurais aguardam o recebimento do produto há três meses.

carretas 1 

Informações do escritório regional da Conab é de que há problemas burocráticos e políticos que vem causando esse entrave. Representantes dos sindicatos rurais da região tentam resolver esse impasse através do diálogo, mas infelizmente as coisas não andaram com a devida celeridade. Há ainda uma informação extraoficial de que o prazo para descarregamento teria se expirado no dia 10 de julho, quando a empresa transportadora teria perdido a data estabelecido nos termos contratuais. Esse seria um dos motivos alegados pelo representante da Conab no município, além de dizer que a entrega do milho só poderia ser feita com a autorização da superintendência estadual da companhia ou do ministério da Agricultura.

carretas 2

Considerando o risco de devolução desse milho, que pode apodrecer nas carrocerias dos caminhões, a carga aguarda há onze dias e o maior prejudicado é o produtor rural. Além disso, os motoristas precisam receber suas diárias e continuar prestando o serviço. É extremamente preocupante estarmos diante dessa triste realidade”,disse o vereador Leleu Fontes ao denunciar a situação da entrega do milho na Conab de Caicó. “Tudo isso está acontecendo exatamente porque a superintendência estadual da Conab é gerenciada por um apadrinhado político do presidente da Câmara Federal e candidato ao governo do estado. Henrique Alves (PMDB), que quer transformar esse fato em moeda eleitoral”, denunciou. A título de sugestão, Leleu requereu à deputada federal Fátima Bezerra (PT) e ao vice-governador Robinson Faria (PSD) para que procurem, através dos sindicatos dos produtores rurais, “uma articulação política para cobrar da presidente Dilma Rousseff a resolução definitiva desse problema, acabando com essa exploração eleitoral e libertando os produtores rurais do Seridó dessa judiação”.

PROMOTOR ENTRA COM AÇÃO POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA A PREFEITA DE OURO BRANCO

mprn_logoVários casos de denúncias de irregularidades na gestão pública da cidade de Ouro Branco levaram o promotor de justiça da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Dr. Gláucio Pinto Garcia a mover uma ação contra a prefeita Fátima Araújo por ato de improbidade administrativa.

Entre os casos de descritos no processo, o Ministério Público cita irregularidades de servidores por desvio de função como a de uma servidora aprovada em concurso público em 2010 para o cargo de auxiliar de serviços gerais, (ASG), mas que atualmente atua como técnica de enfermagem.

Vale salientar que o blog já noticiou outros casos absurdos do uso da máquina administrativa em beneficiou da família da prefeita e de correligionários da mesma, fatos esses comprovados pessoalmente pelo próprio promotor de justiça em visita ao município de Ouro Branco.

Do Blog: Isso é só o começo, pois o desmantelo é muito grande, e tem muita sujeira por debaixo de “tapete”.

EX-CANTOR DO POLEGAR E ESPOSA SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE ARMAS NA FRONTEIRA BRASIL/PARAGUAI

rafael_ilha_2107O ex-cantor do grupo Polegar, Rafael Ilha, foi preso na tarde desta segunda-feira (21), na Receita Federal de Foz do Iguaçu, segundo informações, Rafael e sua mulher foram pegos tentando passar pela fiscalização da Receita com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque quando voltavam do Paraguai.

Rafael e a mulher tentaram entrar no Brasil em duas moto-táxi e foram parados por agentes federais. A mulher do ex-repórter da 'RedeTV!' tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai quando viu o marido ser parado, mas foi impedida pela polícia.

A espingarda e a munição que o casal tentava trazer ao Brasil estavam enrolados em um cobertor na moto-táxi com a mulher de Rafael. Já Rafael trazia consigo a arma de choque. Segundo a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Os dois foram pegos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

Do Blog: Esse “vagabundo” já teve inúmeras novas chances, mas prefere viver no mundo do crime e das drogas. Se lasque!

ATENÇÃO! EM LIBERDADE, ELEMENTOS QUE INCENDIARAM CARRO NA DELEGACIA DE JARDIM DO SERIDÓ AMEAÇAM PRATICAREM OUTROS INCÊNDIOS

untitledA impunidade mais uma vez mostra sua cara, trazendo consigo uma grande mostra da “benevolência” das nossas leis para com elementos perigosos que são capazes de praticar crimes compatíveis aos praticados por membros de grandes organizações criminosos nas grandes metrópoles.

Postos em liberdades poucas horas após suas prisões, os elementos que atearam fogo em um veículo em frente a delegacia de polícia de Jardim do Seridó já estariam ameaçando praticar outros atos, desta vez contra residências de Jardim do Seridó.

Como medo de se tornarem vítimas, pedindo total sigilo, várias pessoas garantem que já ouviram os próprios elementos comentando de forma irônica que: “agora nós vamos é tocar fogo nas casas”.

Reincidente, o mais perigoso é o velho conhecido da polícia, “Gata Maga”, que apesar da pouca idade já coleciona inúmeras passagens pela polícia, mas continua espalhando medo à sociedade Jardinense.

Gata Maga” foi um dos elementos que durante a campanha passada “andava” junto com o atual secretário de saúde de Jardim do Seridó, Alex Moura, espalhando medo e ameaçando cidadãos de bem, pelo simples fato de serem adversários do atual sistema governista no município.

Do Blog: Se fosse um pai de família que tivesse cometido um “deslize” ainda estaria atrás das grades. Uma pouca vergonha! A polícia prende e a “justiça” solta!

DELEGAÇÃO DE ATLETAS DE CAMPO REDONDO REPRESENTARÁ CIDADE EM COPA NA NORUEGA

Uma delegação de autoridades e atletas de Campo Redondo estará embarcando nesta terça-feira (22) para a cidade de Oslo, na Noruega. O convite partiu do empresário Janken Fensholt, que dispõe de investimentos no RN, e fez vários amigos na comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo. Os atletas estarão participando do Campeonato Mundial de Clubes envolve jovens de 14 a 16 anos de várias agremiações.

PREFEITO-EMPRESARIO-DELAGACAO 

Do Brasil apenas oito equipes participarão do evento mundial. Campo Redondo será a única cidade do Rio Grande do Norte representada no evento. A delegação é composta pelos noruegueses Janken e esposa, coordenadores de esportes Eduardo, Edinaldo e Erinaldo, professor João e um professor de Inglês da rede municipal, presidente do Conselho Tutelar Albertino Medeiros e dez atletas da Comunidade Malhada Vermelha e de Campo Redondo.

As despesas de viagens serão pagas por Janken Fensholt. Os noruegueses tem ajudado a comunidade Malhada Vermelha em parceria com a prefeitura Municipal de Campo Redondo.

HOMEM MATA ESPOSA À FACADAS E COMETE SUICÍDIO NO INTERIOR DO RN

FOTO-M~1Mais uma ocorrência de homicídio seguido de suicido é registrada no interior Potiguar, desta vez na cidade de Santa Cruz, aonde Raimundo Romero da Silva, popularmente conhecido como “Pai Veio” de 38 anos, matou sua esposa, Maria José Gomes de Lima, de 41 anos, a golpes de faca.

Segundo informações, os corpos foram encontrados por uma das filhas de Maria, que ao chegar à casa da mãe, chamou pela mesma, mas ela não respondeu. Notando que algo estava errado, a filha entrou na residência e se deparou com o corpo da mãe já sem vida. A polícia e o ITEP foram acionados para os procedimentos de praxe.

VICE-PREFEITA DE CANGUARETAMA DECLARA APOIO A ROBINSON

A vice-prefeita de Canguaretama, Fátima Moreira (PSD) declarou apoio a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado. Ao lado do vereador Luciano Júnior (PSD), a vice-prefeita disse que irá acompanhar Robinson na caminhada pelo Rio Grande do Norte.

VicePrefeita Canguaretama

A nossa parceria tem mais de 24 anos. Acompanhamos Robinson porque acreditamos que ele fará uma boa eleição e estamos no projeto para eleger quem sempre esteve perto de Canguaretama e do Agreste”, comenta.

Fátima Moreira lembrou os projetos e as ações de Robinson por Canguaretama e a parceria que sempre teve pelo Agreste. “Vamos construir o sonho de ter um Rio Grande do Norte melhor para todos juntos”, detalhou.

ARIANO SUASSUNA SOFRE AVC HEMORRÁGICO E É OPERADO NO RECIFE

O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico, na noite desta segunda-feira (21), no Recife. Ele foi internado por volta das 20h, em função de um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Ariano Suassuna será o personagem tema do 37° desfile do Galo da Madrugada (Foto: Luna Markman/ G1)

Suassuna está internado no Hospital Português. Após a cirurgia, que durou aproximadamente uma hora, ele foi transferido para a UTI neurológica, onde está se recuperando. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o quadro dele é considerado estável pelos médicos.

No ano passado, Ariano Suassuna foi internado duas vezes. Em 21 de agosto, o autor sentiu-se mal em casa e precisou ser hospitalizado. Os médicos diagnosticaram um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. Inicialmente, ele foi encaminhado à unidade coronária, e, depois, transferido para um apartamento do hospital. Após seis dias, recebeu alta, com recomendação de muito repouso em casa e nenhuma visita.

GOVERNADORA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL NESTA TERÇA-FEIRA

untitledA Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília na manhã desta terça-feira, 22, onde participa, às 15h, de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar das desapropriações da obra da barragem de Oiticica e do anúncio do início da obra da adutora de engate rápido de Currais Novos.

A Chefe do Executivo potiguar retorna à Natal na quarta-feira.

VIVALDO COSTA REALIZA REUNIÃO DE ARTICULAÇÃO COM EQUIPE TRABALHO EM NATAL

Nesta segunda (21) o deputado Vivaldo Costa (PROS), deu uma pausa na agenda de visitas pelo Rio Grande do Norte, para realizar diversas reuniões de articulações com equipe de trabalho, lideranças e coordenadores de campanha.

VIVALDO-REUNIAO-EQUIPE-GABINETE (2)

Logo pela manhã Vivaldo se encontrou com equipe do gabinete. Depois ele recebeu algumas lideranças de bairros da capital e da grande Natal. A tarde Vivaldo esteve reunido com a coordenação da sua campanha.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...