22 de julho de 2014

VEREADOR DENUNCIA QUE ENTREGA DO MILHO DA CONAB SE TORNOU MOEDA ELEITORAL EM CAICÓ

O programa Compra Direta de Balcão é subsidiado pelo governo federal, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e visa beneficiar aos municípios do Seridó em situação de emergência. Só que o último carregamento de milho destino a Caicó e região ainda se encontra disponível em aproximadamente quinze caretas estacionadas no pátio de um posto de combustíveis na zona norte. Enquanto isso, produtores rurais aguardam o recebimento do produto há três meses.

carretas 1 

Informações do escritório regional da Conab é de que há problemas burocráticos e políticos que vem causando esse entrave. Representantes dos sindicatos rurais da região tentam resolver esse impasse através do diálogo, mas infelizmente as coisas não andaram com a devida celeridade. Há ainda uma informação extraoficial de que o prazo para descarregamento teria se expirado no dia 10 de julho, quando a empresa transportadora teria perdido a data estabelecido nos termos contratuais. Esse seria um dos motivos alegados pelo representante da Conab no município, além de dizer que a entrega do milho só poderia ser feita com a autorização da superintendência estadual da companhia ou do ministério da Agricultura.

carretas 2

Considerando o risco de devolução desse milho, que pode apodrecer nas carrocerias dos caminhões, a carga aguarda há onze dias e o maior prejudicado é o produtor rural. Além disso, os motoristas precisam receber suas diárias e continuar prestando o serviço. É extremamente preocupante estarmos diante dessa triste realidade”,disse o vereador Leleu Fontes ao denunciar a situação da entrega do milho na Conab de Caicó. “Tudo isso está acontecendo exatamente porque a superintendência estadual da Conab é gerenciada por um apadrinhado político do presidente da Câmara Federal e candidato ao governo do estado. Henrique Alves (PMDB), que quer transformar esse fato em moeda eleitoral”, denunciou. A título de sugestão, Leleu requereu à deputada federal Fátima Bezerra (PT) e ao vice-governador Robinson Faria (PSD) para que procurem, através dos sindicatos dos produtores rurais, “uma articulação política para cobrar da presidente Dilma Rousseff a resolução definitiva desse problema, acabando com essa exploração eleitoral e libertando os produtores rurais do Seridó dessa judiação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...