29 de outubro de 2014

PETROBRAS AFIRMA QUE NÃO HÁ DECISÃO SOBRE AUMENTO DE PREÇO DA GASOLINA

imagesCA11DIPJA Petrobras anunciou nesta quarta-feira (29) que "não há decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel". A informação foi divulgada em nota ao mercado. Ainda de acordo com a estatal, "este assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Companhia, mas, até o momento, não há decisão”.

Em entrevista à agência Reuters, o conselheiro da Petrobras Sílvio Sinedino disse que acredita ser difícil que um reajuste da gasolina seja decidido na reunião do colegiado marcada para sexta-feira (31). "Vamos começar a discutir a questão de preço, mas acho que está muito cedo. O governo ainda está sentando a poeira [depois das eleições]. Não acho que haja mudança imediata."

Neste mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a gasolina no Brasil não está mais com os preços defasados em relação ao mercado internacional, mas repetiu que, ainda assim, o combustível pode ficar mais caro no país.

ATENÇÃO! PRIMEIRAS IMAGENS DO ACIDENTE QUE VITIMOU A JOVEM JARDINENSE LARISSA MEDEIROS

Ainda estamos colhendo mais informações sobre o trágico acidente que vitimou a jovem Jardinense, Larissa Medeiros, filha do servidor público municipal, “Silas Meira”.

laSem título

Essas são algumas imagens do acidente, tipo capotamento, que aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira, (29), próximo a cidade de Campina Grande/PB.

ca 2ca

Segundo informações, o veículo onde viajava Larissa Medeiros e demais ocupantes estaria vindo do Recife com destino ao Seridó, mas infelizmente aconteceu o acidente no vizinho estado da Paraíba.

22

Do Blog: Ao amigo Silas e demais familiares, nossos sinceros votos de muito pesar!

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O SEGUNDO DERROTADO

 

clip_image002

O SEGUNDO DERROTADO:

Saiu desmoralizado

Acabou-se seu prestígio

O povo pediu litígio

Ao segundo derrotado.

Esse grito antecipado

Foi pra te surpreender,

Quem só fez lhe defender

Ganhou nova identidade,

Nem terá dificuldade

Pra tirar-lhedopoder.

Por: Primo Poeta.

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CAICÓ RECEBEM SALÁRIOS NESTA QUINTA-FEIRA, (30)

untitledA Prefeitura de Caicó paga nesta quinta-feira (30) os salários de todos os servidores referentes ao mês de outubro. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano. São mais de 3 milhões de reais injetados mensalmente na economia de Caicó, somente com o pagamento do funcionalismo, sem contar o dos fornecedores.

GOVERNADORA PARTICIPA DE MISSA POR OCASIÃO DA VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta quarta-feira (29), da Missa por ocasião da visita da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, a Governadoria. A celebração foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, e aconteceu no auditório com a presença também de servidores e secretários estaduais.

Missa em comemoração a 261 Festa da Ns. Sra da Apresentação - Elisa Elsie (3)

A peregrinação da imagem faz parte da preparação para os festejos alusivos a Nossa Senhora da Apresentação que acontecem no mês de novembro.

Missa em comemoração a 261 Festa da Ns. Sra da Apresentação - Elisa Elsie (4)

É uma honra para nós receber a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, nossa protetora, aqui na Governadoria que representa a casa dos servidores e de todos os cidadãos potiguares; que a virgem nos abençoe cada vez mais”, declarou a Governadora.

A Governadoria foi o primeiro local a receber a visita. Até o dia 11 de novembro, quando acontece a abertura da Festa, várias instituições irão receber a imagem.

Missa em comemoração a 261 Festa da Ns. Sra da Apresentação - Elisa Elsie (1)

Padre Valdir Cândido, responsável pela Catedral, aproveitou para agradecer o apoio do Governo do RN na restauração da Igreja. “A reforma era necessária e nós reconhecemos a ajuda dada pela Governadora para manter esse patrimônio público dos natalenses que é a Catedral então aproveito esse momento para agradecer”, disse.

EM DISCURSO NA CÂMARA, FÁBIO FARIA DESTACA ELEIÇÃO DE ROBINSON FARIA PARA GOVERNAR O RN

291014pronunciamentoVice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN) subiu à tribuna da Casa na tarde desta quarta-feira (29) para agradecer aos potiguares pela sua reeleição e também de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado e Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador. Fábio Faria enfatizou o apoio fundamental dos partidos aliados, inclusive ao ex-presidente Lula, que gravou depoimento para a propaganda eleitoral.

Agradeço ao povo do meu Rio Grande do Norte pela minha reeleição com mais de 166 mil votos. E enfrentamos uma longa batalha para o governo do nosso Estado, Ao lado de Fátima Bezerra, que se consagrou senadora na nossa chapa, conseguimos eleger Robinson Faria governador. Agradeço aos mais de 877 mil norte-rio-grandenses, que nos confiaram esse mandato”, destacou Fábio Faria.

O deputado lembrou que os potiguares votaram pela mudança, por um Estado novo, livre, que seja governador por técnicos. “E é com o povo que queremos governar. Queremos fazer um governo diferente. Quero convocar a classe política para que nós possamos juntos fazer o que o Rio Grande do Norte, para que cresça como o Brasil vem crescendo”, completou

URGENTE! JOVEM JARDINENSE MORRE EM ACIDENTE EM ESTRADA DA PARAÍBA

10415660_714917638589273_2054631845780900989_nUm acidente automobilístico próximo a cidade de Campina Grande/PB matou a jovem Jardinense, Larissa Medeiros, filha do conhecidíssimo “Silas Meira”, funcionário público da prefeitura municipal de Jardim do Seridó.

Ainda não temos todas as informações, mas outra jovem Jardinense também ficou ferida no acidente, e estaria internada em um hospital de traumas em Campina Grande.

Estamos colhendo todas as informações para trazer para nossos leitores. Aguardem!

EXCULHAMBAÇÃO! MOTORISTA ABANDONA ÔNIBUS ESCOLAR E DEPOIS DEIXA ALUNO EM ESTRADA DA ZONA DE RURAL DE SANTANA DO SERIDÓ

imagesCARAKX1CParece até mentira, mas é pura verdade! Um motorista que transporta estudantes da zona rural para a cidade de Santana do Seridó, identificado apenas pelo pré-nome de Pedro, cometeu um dos maiores absurdos de todos os tempos.

Segundo informações, o mesmo vinha com os alunos na estrada da comunidade Tuiuiú no final da tarde desta terça-feira, (28), quando um dos alunos começou a “bagunçar” (falar alto) dentro do veículo, tendo o motorista mandado que o mesmo se calasse, e como o adolescente não se calou, o motorista irresponsavelmente abandonou o veículo com todos os demais alunos no meio da estrada e saiu caminhando pela estrada.

Abandonados em meio ao nada, os alunos entraram em pânico, fato que fez o motorista voltar ao ônibus, mas mostrando total despreparo, o mesmo retirou o aluno que estaria fazendo “bagunça” dentro o ônibus e seguiu viagem com os demais, deixo o adolescente abandonado no meio da estrada.

É bem verdade que esse aluno não tem o direito de “bagunçar” dentro do veículo, mas o motorista jamais poderia ter abandonado o ônibus, muito menos deixar o adolescente no meio do caminho, pois o mesmo é responsável por todos, ainda mais em se tratando de criança e adolescente.

Esperamos que as autoridades tomem as providências, e que o caso seja levado à Polícia e ao Ministério Público com urgência urgentíssima para que se investigue, pois abandono de incapaz é crime.

Do Blog: Isso é fruto de um governo que só pensa em beneficiar seus correligionários, deixando as necessidades da coletividade em segundo plano. Queremos vê a atuação do Conselho Tutelar, do Conselho de Educação, da Polícia, do Ministério Público, do Legislativo e demais órgãos competentes para que esse caso não caia “termine em pizza”.

Foto: Ilustração!

CAMINHADA ABRIU A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM JARDIM DE PIRANHAS NESTA TERÇA

A secretaria de saúde de Jardim de Piranhas realizou na tarde desta terça feira (28) uma caminhada de abertura da campanha Outubro Rosa. Durante a caminhada, varias mulheres se manifestaram tentando alertar a cidade sobre o câncer de mama e do colo do útero, lembrando que a prevenção é o melhor caminho.

caminhada rosa

A caminhada terminou na praça Plinio Saldanha com um grande abraço e logo depois foi exibido filmes sobre o câncer de mama.

Até o dia 31 de outubro a secretaria de saúde vai realizar exames de prevenção nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros.

AMARO SALES E FLÁVIO AZEVEDO TOMAM POSSE NA DIRETORIA DA CNI

0a21d372c8702f4020408157e2775578-670x447A Confederação Nacional da Indústria (CNI) empossou nesta terça-feira (28) a nova diretoria da instituição, em Brasília. O presidente Robson Braga Andrade foi reeleito com a chapa única, que conta com os empresários potiguares Flávio Azevedo, como vice-presidente, e Amaro Sales, como presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem).

A votação consensual aconteceu no dia 13 de maio, onde votaram os presidentes das 27 Federações da Indústria do Brasil e membros da direção da Confederação. A diretoria assume para o quadriênio 2014-2018.

Nova diretoria da CNI toma posse para o quadriênio 2014-2018 (Foto: Divulgação)

Flávio Azevedo é ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e presidente do Conselho do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

Amaro Sales é o atual presidente da Fiern e preside o Compem desde o segundo semestre de 2013.

Robson Braga de Andrade foi eleitor em 2010 para o primeiro mandato como presidente da CNI. Ele presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) também por dois mandatos. Ele é o 13º a ocupar mais alto posto da CNI, instituição fundada há 75 anos.

NÃO DIPLOMAÇÃO DE DISSON PODERÁ LEVAR AMAZAN À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A não diplomação do deputado estadual eleito pelo PSD “Disson” poderá conduzir o cantor Amazan à Assembleia Legislativa do RN, (caso os votos não sejam anulados), haja vista que o mesmo é o segundo suplente da coligação, e que o deputado estadual também eleito pela mesma coligação, Galeno Torquato, está sendo cotado para assumir a secretaria estadual de saúde no Governo Robinson Faria.

dma

Mesmo que “Disson” consiga reverter o quadro, Amazan ainda continua com grandes chances de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, pois o primeiro suplente, Major Fernandes, também poderá assumir um cargo no governo Robinson. Vamos aguardar!

TJ/RN REJEITA APELAÇÃO E DEPUTADO DISSON PODERÁ NÃO SER DIPLOMADO

dison_lisboa_eleito_deputado_estadual__fm_4O Deputado eleito Rudson Lisboa (Disson do PSD) teve nesta terça-feira (28) uma apelação rejeitada pela câmara criminal do Tribunal de Justiça.

Com essa decisão, o deputado poderá ter sua diplomação questionada por ter sido condenado por órgão colegiado em 2º grau.

A relatora foi a juíza convocada Ana Carolina Maranhão e vencido o desembargado Glauber Rêgo que dava provimento a apelação.

De acordo com os autos, o ex-prefeito exerceu mandato no período de 2001 a 2008 e, conforme previsão constitucional, submeteu suas contas ao Tribunal de Contas do Estado, que julgou irregulares.

O TCE, além de outras sanções, determinou o ressarcimento ao erário municipal de R$ 32.073,97, sendo R$ 16.742,50 em virtude da concessão indevida de diárias e R$ 15.407,70 pela não comprovação do emprego dos recursos.

BRIGA ENTRE CIGANOS TERMINA COM DOIS PRESOS APÓS MUITOS TIROS DISPARADOS EM CIDADE DO SERIDÓ

Na manhã dessa terça-feira, (28), um individuo conhecido como “Naldinho Cigano” efetuou vários disparos de arma de fogo contra a residência de uma cigana identificada como Maria das Vitórias Vicente que estava dentro da residência com uma criança de 01 ano de idade.

CAM01290

Os irmãos da cigana identificados como José Francisco Soares de 38 anos e Francisco Leandro Araújo da Silva de 30 anos, ambos residentes na cidade de Bom Jesus/RN, vieram à Currais Novos e por volta das 14h efetuaram vários disparos contra a residência de “Naldinho Cigano” e fugiram pela BR 226 sentido Florânia. A Polícia Militar foi acionada e informada sobre o veículo usado na ação, um celta preto, saíram em diligência e com ajuda da rádio patrulha de Florânia conseguiram abordar o veículo e prender os acusados que estavam com 02 revólveres calibre 38, 08 munições deflagradas e 13 intactas.

Os presos admitiram ter efetuado os disparos, mas alegam que a casa tava vazia e queriam apenas assustar o “Naldinho Cigano” que teria atirado na casa da irmã deles.

Os presos foram encaminhados para Currais Novos onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.

A Polícia também recebeu a informação que um veículo Gol cinza estaria envolvido na ação, porém não foi localizado.
O veículo Celta de placas MZE-5484/Bom Jesus/RN pertence a um dos acusados e não possui restrição.

Fonte e fotos: PM Currais Novos – Montagem fotos: Paulinho Filho.

LAVAGEM INADEQUADA DE CARROS FUMACÊ PREOCUPA MINISTÉRIO PÚBLICO

untitledA 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal instaurou o Inquérito Civil nº 06.2014.00007168-3 para conhecer e buscar a solução e/ou adequação necessária para possibilitar a lavagem dos carros “fumacê” que realizam a aspersão de praguicida para o combate ao Aedes Aegypti e que operam sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O inquérito civil foi instaurado a partir de informação levada à 45ª Promotoria de Justiça de que os carros fumacê, utilizando praguicida para o combate ao Aedes Aegypti, de responsabilidade da Sesap, possivelmente estejam sendo lavados em postos de combustíveis que possuem sistema de lavagem.

A preocupação do Ministério Público Estadual deve-se a possível falta de conhecimento do princípio ativo do inseticida utilizado por esses veículos, o grau poluidor das substâncias, e a falta de avaliação de medidas específicas relativas ao controle da atividade de limpeza dos automóveis.

A promotora de justiça Gilka da Mata requisitou que a Sesap remeta à 45ª Promotoria de Justiça, no prazo de 15 dias, informações sobre os locais que têm sido utilizados para a lavagem dos veículos conhecidos como “carro fumacê” e o princípio ativo do inseticida utilizado ou o nome comercial do inseticida que tem sido utilizado para aspersão no combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Além dessas informações solicitadas à Sesap, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) também deve revelar quais as providências e/ou adequações que precisam ser tomadas para possibilitar a limpeza/lavagem desses veículos “fumacê”, sem que a atividade cause prejuízo ao meio ambiente; informando, ainda, se, atualmente, na cidade de Natal existe algum local adequado para a realização dessa atividade.

CLÍNICA É INTERDITADA APÓS MULHER MORRER AO TENTAR AUMENTAR O BUMBUM

Mulher morre após fazer aplicação de hidrogel para aumentar o bumbum em GoIânia, Goiás (Foto: Aracylleny Santos/ Arquivo Pessoal)

A clínica estética onde a paciente Maria José Medrado de Souza Brandão, 39 anos, fez uma aplicação de hidrogel Aqualift, localizada no Setor Parque das Laranjeiras, em Goiânia, foi interditada, na tarde desta terça-feira (28), por tempo indeterminado. Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, o estabelecimento não tinha a documentação necessária para funcionar. A Polícia Civil investiga o caso.

A mulher morreu em um hospital da capital, um dia após passar pelo procedimento realizado por uma suposta biomédica. "A clínica de estética se encontrava irregular porque não possuía alvará sanitário, necessário para a realização de procedimentos do tipo dos que foram realizados aqui. Por isso, foi feita a interdição da clínica", afirmou Dagoberto Costa, chefe da Divisão de Fiscalização em Saúde da Vigilância Sanitária.

Maria morreu na madrugada de sábado (25) com suspeita de embolia pulmonar, após ser internada no Hospital Jardim América. Segundo a família, ela tinha passado pelo mesmo procedimento duas semanas antes de morrer, mas não gostou do resultado e voltou para fazer uma correção. Na segunda aplicação, ela passou mal e acabou falecendo após ir para o hospital.

De acordo Dagoberto Costa, a clínica pertence a uma enfermeira, que estava no local, mas não quis falar com a imprensa. Além da interdição, ela também recebeu uma multa no valor de R$ 2 mil.

Maria José Brandão morre após fazer aplicação de hidrogel no bumbum, em Goiânia, Goiás (Foto: Aracylleny Santos/ Arquivo Pessoal)

Aos fiscais, a mulher afirmou que alugou uma das quatro salas da clínica para que a suposta biomédica fizesse a aplicação. Pela diária, na última sexta-feira (24), dia em que foi realizado o procedimento, ela pagou R$ 250. Segundo Dagoberto, a dona da clínica disse que não sabia o que seria realizado, mas, mesmo assim, ela deve responder pela morte.

"A gente imagina que ela [enfermeira] não se atentou para o fato de ser um procedimento tão importante e que poderia causar tanto risco à saúde de paciente. Realmente, ela vai responder como corresponsável pelo procedimento, já que ela permitiu que o ele fosse realizado num espaço em que ela era responsável", pontuou.

A clínica funciona no local há cerca de um mês. Durante a vistoria, não foi encontrado nenhum material impróprio para o uso. O hidrogel, segundo a enfermeira informou à fiscalização, era levado pela própria profissional que efetuou a aplicação.

O chefe da Vigilância Sanitária explicou que a colocação da substância só pode ser feita em ambiente hospitalar sob a supervisão de um médico. "Deixo até um alerta à população. Para se submeter a esse procedimento, tem que procurar informações sobre ele", salientou.

O boletim de ocorrência foi registrado por familiares da vítima ainda no sábado, no 8º Distrito Policial de Goiânia. Na segunda-feira (27), o caso foi transferido à Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Porém, nesta terça-feira (28), a polícia informou que a morte será investigada pelo 17º Distrito Policial, que atua na área do Parque das Laranjeiras, onde fica situada a clínica.

Resolução

Diante do ocorrido, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) vai publicar uma resolução proibindo o trabalho médico em estabelecimentos como clínicas de estética e salões de beleza.

A norma, que começa a vigorar na quarta-feira (29), proíbe a existência de consultórios médicos nestes locais, que não cumprem regras para o funcionamento destes e tampouco de salas de cirurgia para procedimentos com internação de curta permanência.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...